Oi, eu queria saber se é todo mundo que tem depressão sente dor no corpo? Porque eu não sinto assim

33 respostas
Oi, eu queria saber se é todo mundo que tem depressão sente dor no corpo? Porque eu não sinto assim do nada, só sinto na lombar se eu ficar sentada ou fazer esforços pequenos ou grandes
Primeiro você deve procurar um médico ortopedista para identificar se tem problemas na coluna. A depressão, assim como estresses, comprimem os músculos, deixando-os rígidos. Assim, é possível que a tensão esteja afetando dores lombares, porém você precisa investigar se há outras causas. De toda maneira, procure tratamento para a depressão, tanto com psiquiatra, como com o psicólogo. O psiquiatra lhe passará remédios para melhorar suas sensações e o psicólogo estará junto com você buscando o motivo que lhe tem levado a este estado depressivo, encontrando formas para que você possa lidar com as situações da vida, com seus sentimentos e pensamentos, que lhe levem a uma melhor qualidade de vida e você possa se sentir melhor, saindo da depressão. Espero ter contribuído! Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160

Olá. A depressão pode se apresentar de diferentes formas. Cada pessoa sente e apresenta determinados sintomas. Procure um médico especialista em dor para uma avaliação física, para tratar o seu problema. Se você ainda não passou por psicólogo seria interessante uma psicoterapia. O psicólogo te encaminhará para o psiquiatra ou não. O psicólogo não trabalha com medicamentos, o psiquiatra sim. Enfim, procure ajuda profissional. Atenciosamente.
Olá, A depressão se manifesta de várias maneiras. Muitos choram muito, outros demonstram apatia e falta de vitalidade, enquanto outros dormem demais uns tem insonia. A dor na lombar co mo vc mesma mencionou pode ser postural devido ao empo que vc passa sentada. Recomendo antes de qqr coisa um agendamento com um médico ortopedista. Ele provavelmente recomendará alongamentos ou um acompanhamento com uma fisioterapeuta. Quanto a depressão, o ideal é que vc busque um psicologo (a), com que vc se sinta a vontade para poder expressar o que vc sente para que vc possa melhor entender o que se passa com você mesmo. Apesar do momento de isolamento social muitos profissionais estão atendendo por telemedicina, ou seja pelo computador através de video. Espero ter te ajudado.
As dores musculares podem ser ocasionadas pela depressão sim, mas o ideal é que você converse com seu terapeuta que te acompanha porque essas dores acontecerima em relação com a depressão. Reiterando a fala dos colegas, é importante que você investigue se não tem uma causa física gerando a dor, como por exemplo, uma fraqueza muscular em decorrência da falta de atividade física. Bom tratamento pra você!
Olá
A dor (fibromialgia?) pode ou não acompanhar os casos de depressão.
Cada situação é única, então seria importante buscar ajuda emocional para ter mais clareza no diagnóstico, e se for necessário será avaliado(a) por outros profissionais.
O(a) psicólogo(a) lhe dará essas orientações, e muito importante, o espaço para em conjunto, refletir e compreender os sintomas que diz serem depressão. Assim poderá ter qualidade de vida, com menos sofrimento, amparada pelo profissional, expressando os sentimentos e sendo acolhido(a).
Olá! A depressão pode vir ou não associada a dores no corpo e esse fator deve ser observado individualmente, pois os sintomas podem variar bastante de pessoa para pessoa. Sugiro que busque a ajuda de um ortopedista, no que se refere a dor na sua lombar, visto que o mesmo poderá verificar se há um problema físico causando essa dor. Como você se questiona sobre a possibilidade de depressão, entendo que haja algum outro fator que te leva a pensar nessa hipótese, portanto, independente de verificada a origem física ou não de sua dor, entendo que seja importante buscar um acompanhamento psicológico para verificar a possibilidade de existência de um quadro depressivo e, caso haja confirmação, dar início ao tratamento mais adequado. Espero ter ajudado! Att. Carolina
Antes de qualquer coisa, afaste as possibilidades físicas do seu caso, procure um ortopedista pra realizar exames na sua lombar. Nem todos os quadros de depressão são associados a dores físicas e vice versa.

Caso você já tenha feito isso, é importante entender se você já tem de fato o diagnóstico de depressão e procurar o psicólogo pra te acompanhar, caso seja necessário ele vai te encaminhar ao psiquiatra para um acompanhamento em conjunto.

;)
Como já dito, os sintomas podem variar muito de pessoa para pessoa, então não são todos os casos de depressão que vão sentir no corpo.
Inicialmente é importante uma avaliação médica pra descartar uma origem orgânica dessa dor.
No caso da depressão, a parte emocional acumulada pode acabar se manifestando no corpo como dor física sim, o que é chamado de somatização.
Cada dor tem sua história e curso. Embora tenhamos ferramentas que podem ser verdadeiros “faróis” no manejo da dor, a peculiaridade de cada caso deverá ser considerada para chegarmos mais rápido onde queremos, no alívio.
Olá, boa noite! Nem todas as pessoas que tem depressão sente dores no corpo. É importante um bom diagnóstico com um profissional especialista em ortopedia para avaliação física e um psicólogo especialista em depressão e ansiedade para avaliação emocional. Um abraço!
Olá, seria interessante em um primeiro momento passar por uma avaliação de um médico para descartar a questão física e assim sendo realizar um tratamento para investigar se essa dor tem relação com a depressão, pois a depressão se manifesta em cada um de um formato diferente.
Olá! A depressão, além dos sintomas comportamentais como apatia, tristeza, dificuldade de concentração, falta de motivação, pessimismo, e mais tantos outros, também pode apresentar sintomas físicos como falta de apetite, rebaixamento da imunidade, cansaço, tensão e dores musculares. Os próprios sintomas da depressão podem levar a uma postura inadequada nas atividades diárias o que pode ocasionar dores musculares. Independente se a dor for por causa da depressão, é interessante procurar um ortopedista para uma melhor avaliação. Já a depressão pode ser tratada com psiquiatra e psicólogo. Quanto a sua pergunta inicial, a depressão se manifesta de diferentes formas em cada individuo, então é possível sim uma pessoa com depressão não sentir dores no corpo. Espero ter ajudado. Abraços.
Dentro dos sintomas da depressão as dores sao um relato bastante frequente , dependendo de individuo para individuo , mas de acordo com o que voce coloca acredito tb, que alem da terapia com um psicologo para depressao , a consulta com um medico coluneiro ( um ortopedista especialista em coluna) seria muito indicada, porque suas dores na cervival podem ser resultado de uma má postura ou até uma hernia de disco mas somente um espcialista pode lhe mostrar qual a melhor soluçao para o problema . Espero ter ajudado , um abraço
É bem importante você observar as diferenças formas de sintomas que está sentindo. Inclusive com que frequência isso vem acontecendo. A dor nas costas pode estar relacionada ou não, por isso é importante você procurar ajuda médica (ortopedista) e se você faz acompanhamento psicológico ou psiquiátrico, converse com ele sobre esse assunto.
Pela sua descrição a dor parece mais uma resposta de má postura oi esforço. Sobre sua pergunta inicial, quadros depressivos podem, sim, causar dor no corpo ou amplificar uma dor existente, mas isso não acontece com todos os pacientes.
Cada pessoa responde de uma maneira a cada situação de estresse, depressão. O corpo pode responde sim com dor, elegendo um orgão alvo para canalizar o estresse. Tranformando em dor insuportável. Por isso a importância da psicoterapia, para ser trabalhado, ampliando a consciência corporal e associada muita vezes com outras especialidades, para corrigir postura e fortalecer musculatura.
A depressão é um estado de tristeza prolongado e desta forma pode levar a pessoa a deixar de se exercitar ou mesmo a permanecer em uma cama por tempo prolongado. Caso isso aconteça, pode levar a dores musculares.
Em meu canal no YouTube tenho vídeo sobre depressão.
Tenho um curso completo online grátis que mudou a vida de milhares de pessoas: Playlists: Reengenharia Humana
Parapsicóloga, Psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
Olá, independente se uma depressão esteja envolvida, é importante procurar avaliar com um especialista (seja com fisioterapeuta osteopata ou quiropraxista ou médico ortopedista) o grau de comprometimento da sua dor que envolve a coluna. Quanto a depressão, sempre bom falar sobre si mesmo, isto ajuda muito no processo de superação. Análise é fundamental.
Olá.
Como meus colegas já disseram, não deixe de procurar um profissional que cuide da questão física. A dor lombar, não necessariamente, está ligada à depressão. E sugiro que procure um profissional de psicologia para dar atenção ao que você reconhece como depressão. Os sintomas ligados à depressão não se manisfestam da mesma maneira em todas as pessoas. cada caso é um caso. Por isso a importância da avaliação de um especialista.

Um abraço.
Olá, os sintomas podem variar de uma pessoa para outra.
O mais importante é fazer psicoterapia para melhorar o quadro.
Pode ser sim. Mas consulte um profissional que possa te orientar .
Olá, bom dia. Se as dores, na lombar, vêm se você fica sentada ou fazendo esforços pequenos ou grandes é importante que você busque um ortopedista. Se você está com depressão é importante que busque um psicólogo e um psiquiatra, esse é o melhor tratamento para essa doença.
Boa noite, tudo bem? A dor no corpo pode ser um sintoma sim da depressão, mas os sintomas são diferentes para cada pessoa, mas é importante que vc possa ter um acompanhamento psicológico para melhora desse quadro.
Olá! Os transtornos psiquiátricos, inclusive a depressão, se manifestam de formas diferentes em cada indivíduo. Algumas pessoas podem sentir dor no corpo. Mas, o mais importante é você fazer uma avaliação clínica com um médico para descartar possíveis causas orgânicas. Um abraço!
Olá, embora várias pessoas tenham depressão, cada pessoa pode apresentar diferentes sintomas.
Respondendo sua pergunta, não são todas as pessoas que apresentam depressão que vão apresentar dores no corpo.
Sua dor pode estar associada ou não à depressão. Por meio de uma análise funcional é possível investigar se há essa relação da dor com a doença. Essa análise funcional é feita na psicoterapia (análise do comportamento).
Olá! Os sintomas variam de pessoa para pessoa. Muitas delas não se queixam de dores, outras sim.
Não é todo mundo! Cada pessoa tem reações diferentes, é mais comum sentir dores na região dos ombros, atrás do pescoço quem tem ansiedade! Podem haver sintomas comuns em quem recebe o diagnóstico de depressão, mas cada pessoa é única e singular, então os sintomas se expressam maneiras diferentes. Sobre as dores na lombar, te oriento a buscar um fisioterapeuta para realizar uma avaliação! Sobre a depressão, como foi feita esta avaliação? De quem recebeu esse diagnóstico? Está em tratamento? Não deixe de estar em terapia para receber orientações, acolhimento e cuidado! Estou à disposição
Olá.
Como tem passado?
vamos lá ....a depressão pode se apresentar de diferentes formas e cada pessoa sente e apresenta determinados sintomas. Uma sugestão comece procurando um médico um médico especialista em dor para uma avaliação física.
E também por um psicólogo, não deixe de procurar ajuda profissional.
Abraço e se cuide !
Olá, boa tarde, tudo bem?

A depressão possui sim, um conjunto de sintomas bastantes comuns, porém, é importante lembrar que nem todas as pessoas a sente de uma mesma forma. Alguns podem sentir dores físicas e outros não. Mas independentemente disso, é importante que você busque sempre auxílio com um profissional da Psicologia e Psiquiatria para te ajudar com os seus sintomas.

Espero ter ajudado.

Estou à disposição!

Pode ser sintoma da depressão, mas é bom ir no ortopedista.
Olá! Não, nem sempre a depressão traz dores físicas, ela se apresenta de formas variadas. É importante verificar se há alguma questão física também. Abraço
Olá, embora várias pessoas tenham depressão, cada pessoa pode apresentar diferentes sintoma, eles incluem sintomas físicos também. Respondendo sua pergunta, não são todas as pessoas que apresentam depressão que vão apresentar dores no corpo. Sua dor pode estar associada ou não à depressão. Por meio da psicoterapia é possível investigar se há essa relação da dor com a doença. Espero ter ajudado, sou a leticia e sou psicóloga e me coloco à disposição caso queira onversar