Oi, sou adolescente, já pratiquei automutilação e tive diversos pensamentos suicida devido algumas p

4 respostas
Oi, sou adolescente, já pratiquei automutilação e tive diversos pensamentos suicida devido algumas pressões e pensamentos que já tive, e que eu não acho certos, eu me sinto um monstro as vezes, devido esses pensamento, hoje descobri que esses pensamentos sexuais que eu sofro, são chamados de parafilia, eu não sei o que fazer, tenho medo te fazer algum tratamento e minha família ficar sabendo e eu não quero isso, gostaria de saber o que posso fazer para parar de sofrer com esses pensamentos?
Obg
Olá !!
Acho fundamental neste teu caso uma avaliação psiquiátrica para um bom diagnóstico e um tratamento correto!
Entendo que no início ficamos receosos e com medos de pedir ajuda aos nossos familiares e amigos mas após estar em tratamento, com melhora dos sintomas e a ajuda especializada percebemos que esses medos eram hipervalorizados! As pessoas próximas de você vão querer te ajudar quando souberem desse seu sofrimento!!
Quanto mais tempo demorar para procurar ajuda psiquiátrica o quadro pode ir se agravando!
O que você está tendo é uma patologia psiquiátrica e com tratamento adequado há possibilidade de melhora!!
Abraço

Prezado(a), acredito que avaliação psiquiátrica e psicológica são fundamentais para a sua melhora.Através de acompanhamento você pode ter alívio dessas angústias, compreender melhor o que se passa com você e ter mais qualidade de vida.
Quanto a família você pode pedir ajuda para iniciar tratamento, dizer que não está bem, e conforme você for entendendo o que se passa com você, qual o diagnóstico você poderá manejar melhor isso com sua família.Mas não deixe de procurar ajuda por receio de preconceito.O sofrimento mental não deve ser subestimado.
Estimo melhoras!
Olá, pense na possibilidade de falar com um responsável para que busque um psicólogo, caso vc se sinta desconfortável em falar o motivo real não fale, diga somente que precisa passar por um psicólogo ou psiquiatra. O sofrimento que descreve pode ser amenizado com psicoterapia comportamental. Espero ter ajudado.
Olá...nessa sua questão de não achar certo, entendo que seja difícil, más não se torture antes de procurar ajuda profissional, a medicação com um psiquiatra e sessões de psicoterapia poderão te ajudar nesse processo, conte com alguém próximo a você para acompanhar e logo terá uma melhora e uma qualidade de vida!