Oi tenho um filho de seis anos e desde que ele começou a andar e falar que ele nos ignora totalmente

10 respostas
Oi tenho um filho de seis anos e desde que ele começou a andar e falar que ele nos ignora totalmente não nos obedece agride o irmão e nos agride verbalmente e do mesmo jeito que ele é em casa é também em qualquer lugar que vamos sempre muito agitado enquieto e isso tudo já está afetando na escola .
Sugiro que você marque uma consulta com um psiquiatra da infância e adolescência para que seu filho seja avaliado. O sintoma de agressividade por acontecer por diversos motivos. É necessário detalhar quando começou, com que frequência e em que situações ele fica agressivo, o que é feito nessas situações, qual a reação do seu filho das pessoas envolvidas, entre outros aspectos. Após a avaliação e o diagnóstico, poderá ser traçado um projeto terapêutico, que pode ou não envolver o uso de medicações, sendo muitas vezes necessário o encaminhamento à psicoterapia.

Olá querida mamãe!
Entendo o quando é difícil para os pais perceberem as dificuldades de suas crianças e não saber bem o que fazer. Surgiro que você o leve a um neuropsicólogo, para que ele faça uma avaliação neuropsicológica, afim de avaliar, se existem dificuldades só emocionais, ou alguma dificuldade em relação as suas funções cognitivas.
Um abraço!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão neuropsicóloga.
Olá, pelo que você relata este comportamento já acontece a bastante tempo, pois tem como referencia quando iniciou a fala e a marcha e hoje tem seis anos... Mesmo havendo um caso de atraso nestes domínios o caso é preocupante e necessita de uma avaliação profissional. Procure um psicólogo, caso ele ache necessário encaminhará para para um neurologista ou psiquiatra. Ele ainda é bem novo e pode-se fazer muita coisa para melhorar o comportamento dele! Busque ajuda sim!
Olá! Recomendo fortemente uma avaliação neuropsicológica. É muito importante compreender o que está acontecendo para que seja indicado o tratamento adequado. Quanto mais precoce e assertiva for a intervenção, melhor para o desenvolvimento psico social do seu filho.
Esse tipo de comportamento em crianças são utilizados para mostrar seus sentimentos,suas frustrações ,seus desejos e faz com que ela enfrente seus conflitos internos.Vale lembrar que essa agressividade se modela através do ambiente facilitador em que essa criança esta envolvida. A agressividade muitas vezes enfoca sentimentos fortes que nem sempre são percebidos, como um pedido de socorro. Seria importante marcar uma consulta com um psicólogo para uma avaliação mais detalhada.
Acredito que seja de grande importância que seu filho faça um acompanhamento psicoterápico, entretanto recomendo fortemente que vocês pais e/ou responsáveis pela criança também façam acompanhamento terapêutico, uma vez que muitos dos "sintomas" apresentados por elas podem ser também o reflexo do ambiente no qual elas vivem. É importante considerarmos que os comportamentos agressivos são também uma forma de linguagem onde a criança tenta expressar e dar conta de seus conflitos e conteúdos internos onde, neste caso, cabe a nós adultos (em especial terapeutas) ajudá-las a compreender e traduzir esta linguagem em um trabalho conjunto com os pais e/ou responsáveis
Respondendo a sua pergunta, crianças são crianças, elas não conseguem verbalizar seus sentimentos, mas podem demonstrar com atitudes que de alguma forma não estão bem, pode ser que no caso do seu filho, ele esteja passando por uma fase de ciúmes( caso o irmão seja mais novo) como outras questões que devem ser investigadas. O ideal é que vc leve a um psicólogo para fazer uma avaliação e caso necessário ele mesmo encaminhará a outros profissionais, como o neuropsicólogo, ou até psiquiatra infantil dependendo do que ele tiver avaliado, ok. Espero ter ajudado!
Olá, seria muito importante nesse momento fazer uma avaliação neuropsicológica, esse profissional poderá te dar um norte e verificar uma forma mais eficaz de ajudar o seu filho e a sua família.
Olá mamãe! Comece a observar quais horários ele fica assim, quando você dá mais atenção ao irmão o que ele faz. Se ele quer ter sua atenção a todo custo. Tire um tempinho para observar nos detalhes o comportamento dele. E procure um neurologista para investigar se tem algo que esteja afetando seu comportamento. E fique tranquila que aos poucos isso será resolvido. Um abraço!
Olá, entendo a sua dificuldade em relação ao comportamento do seu filho. Já conheci crianças assim. Procure uma avaliação psicológica, pois nela irá ser investigada a origem dessas atitudes dele. Caso seja necessário, haverá um acompanhamento de um psiquiatra da infância, caso seja necessária uma medicação que o auxilie no controle de duas emoções. Me coloco a disposição!