Oii boa noite .tenho um dente que esta com pino e sinto dor forte direto .gostaria de saber o que po

10 respostas
Oii boa noite .tenho um dente que esta com pino e sinto dor forte direto .gostaria de saber o que poderei fazer com este dente?
Você precisa agendar um Check-up odontológico, para que o dentista faça um diagnóstico preciso. Se haverá a necessidade de realizar um retratamento de canal, remoção do pino ou outros. O Check-up odontológico é essencial para um ótimo diagnóstico e assim, o procedimento correto será indicado. Att.

Bom dia, não é normal que um elemento já reabilitado proteticamente continue a ter dor, precisa ser avaliado, e se necessário fazer remoção do pino, retratamento e novo tratamento reabilitador se for a indicação p seu caso.
Olá , é necessário fazer uma radiografia desse dente para ver as condições que ele se encontra, e uma boa avaliação do especialista de prótese e de endodontia. Pois não é normal um dente já reabilitado doer.
Ola! A dor indica que há algo errado com o elemento reabilitado. Pode ter ocorrido uma infiltração, ou até mesmo fratura radicular, mas o ideal mesmo é fazer investigação clínica e por imagem, ás vezes até uma tomografia para um diagnóstico preciso.
A odontologia evoluiu muito nos últimos anos. Não há como aceitar o desconforto pós operatório como algo natural no tratamento odontologico. A dor é um sinal que há algo errado com a região tratada. O primeiro passo é saber qual é a doença. O diagnóstico indicará o planejamento terapêutico. Uma vez conhecida a doença de origem odontologia o tratamento deverá se instituído. O preparo profissional, a habilidade e o conhecimento da tecnologia são fundamentais para o sucesso terapêutico e a cura. Promover saúde é a nossa missão.
olá, é necessário uma avaliação mais precisa para saber o que está acontecendo com esse pino, se houve uma fratura na raíz, por exemplo.
Olá! É preciso fazer uma avaliação clínica presencial e um RX do dente que está com dor.
É indicado realizar exame radiográfico e clinico para ter ideia do que se trata.
Você tem alguma radiografia? Com a imagem ficará mais fácil de identificar o problema e a possível solução.
Quando um dente precisa de um pino, geralmente é porque ele foi danificado ou sofreu uma grande cárie. O pino é colocado para fornecer suporte adicional ao dente antes de receber uma restauração, como uma coroa.

Se você está sentindo dor forte regularmente no dente com o pino, pode haver várias razões para isso:

Infecção: Pode haver uma infecção dentro do dente ou ao redor da raiz, mesmo com o pino presente.

Fratura: O dente pode ter sofrido uma fratura que está causando dor.

Problemas com o pino: O pino pode estar mal colocado ou causando irritação na estrutura do dente.

Para resolver esse problema, é importante consultar um dentista. Eles poderão examinar o dente, possivelmente com radiografias, para determinar a causa da dor e recomendar o melhor tratamento. Isso pode incluir:

Tratamento de canal: Se houver uma infecção dentro do dente, pode ser necessário realizar um tratamento de canal para remover a infecção e salvar o dente.

Substituição ou ajuste do pino: Se o pino estiver causando problemas, o dentista pode precisar substituí-lo ou fazer ajustes para garantir um ajuste adequado.

Outras opções de tratamento: Dependendo da situação, o dentista pode recomendar outras opções de tratamento, como a remoção do dente ou a instalação de uma nova coroa.

É importante não ignorar a dor, pois isso pode indicar um problema subjacente que precisa ser tratado. Marcar uma consulta com seu dentista é o primeiro passo para aliviar a dor e manter a saúde do seu dente.
Te convidamos para uma consulta: Coroas provisórias