olá,Boa noite doutores! Realizei recentemente um teste palográfico, todavia, durante o teste a ponta

9 respostas
olá,Boa noite doutores!
Realizei recentemente um teste palográfico, todavia, durante o teste a ponta do lápis quebrou, e eu fui corrigir o palo na hora com riscos, ele ficou muito diferente dos demais, ficou mais grosso dando muito destaque, eles podem me reprovar por excesso agressividade?
Olá!

O profissional avaliador deve ser comunicado deste fato e registrar a intercorrência para levar em consideração na correção.

Esse procedimento informativo é indispensável, caso contrário, o avaliador não fará a correção de maneira adequada.

Espero ter ajudado!

Olá,
Teria sido interessante você tem comunicado ao avaliador sua dificuldade com o lápis ao final do teste.
Porém uma avaliação psicológica, considera uma série de fatores antes de concluir pelo perfil do candidato, desta forma apenas o traço do teste realizado não será conclusivo. Assim você pode ficar tranquilo, pois os demais itens da avaliação também são importantes para o resultado.
Olá, lembre-se que uma avaliação psicológica contempla uma avaliação global, com testes, entrevista e muita observação. Sendo assim, o psicólogo deverá levar em consideração essas três fontes de informação antes de inferir um resultado.
Assim, um único palo (traço) não será avaliado isoladamente.
Abraços
Olá. Boa Noite. Os aplicador é instruído a entregar na hora do teste além da folha de aplicação padronizada, um lápis preto bem apontado e dispõe outro caso quebre a ponta e necessite ser substituído. Geralmente entrego dois lápis ou deixo uma mesa no centro com mais lápis disponíveis bem como apontador para eu poder auxiliar e explico nas instruções iniciais. Seria interessante informar o ocorrido se tiveres oportunidade na entrevista por exemplo. Entretanto, fique tranquilo é o trabalho do aplicador observar acontecimentos como esse durante a aplicação. A conclusão do apto ou inapto é baseada num todo e não apenas um fato ou teste isolado, a avaliação psicológica é um processo que integra informações de diversas métodos e técnicas.
Geralmente são disponibilizados dois lápis durante a aplicação do palo, exatamente para se evitar que situações assim aconteçam e comprometam o resultado do teste. Se você considerar necessário, converse com o avaliador, deixando-o ciente do ocorrido.
Provavelmente você foi instruído pelo Avaliador sobre o que fazer nesse caso. O ideal é usar um outro lápis já disponível ou solicitar ao Avaliador. Não existe certo ou errado nesse teste, o que existe é uma amostra da sua personalidade, caso seu perfil não seja compatível ao que buscam, ai sim você não será aprovado.
No Teste Palográfico é ideal sempre ter dois lápis bem apontados para prevenção destas intercorrências, e cabe também ao avaliador estar atento para anotar este fato no seu teste. Porém, caso isto não tenha acontecido, fique tranquilo, pois apenas um palo mal feito ou com rasuras não será determinante para que você tenha um resultado negativo.
O profissional que fez aplicação do teste deve ser comunicado deste fato. Se isso aconteceu, então fique tranquilo. Você não será prejudicado.
Olá. O teste é avaliado com outros itens importantes, que são a entrevista, a observação direta e outros testes. Um teste não é avaliado isoladamente. É um conjunto de ferramentas utilizadas pelo profissional para montar um resultado.