Olá, bom dia. A algumas semanas tenho tido sintomas como : náuseas, tensões musculares, hiperventila

14 respostas
Olá, bom dia. A algumas semanas tenho tido sintomas como : náuseas, tensões musculares, hiperventilação acompanhada de tontura, sensação de cabeça tensionada, medo constante de morrer, preocupações excessivas, coração acelerado, enxaquecas quase toda semana. Já fui ao médico fazer alguns exames e deu que está tudo bem, então, qual poderia ser o verdadeiro motivo de todos esses sintomas ?
Quando se tira a parte medica e está tudo ok, com certeza é psicológico, uma boa terapia vai te ajudar muito.

Você descreveu sintomas de ataque de pânico. Procure por um profissional da área da psicologia. Você está atravessando algum dilema e o que vc sente é resultado disso.
Boa noite
Se foi feita uma avaliação com médico para eliminar a possibilidade de uma doença orgânica e seus sintomas continuam, então provavelmente se trata de crises de ansiedade, que podem ser passageiras ou não. Interessante fazer avaliação com equipe de saúde mental no SUS, com psiquiatra e psicóloga, que podem combinar medicação com psicoterapia para seu tratamento. Não deixe de se cuidar. Abraços
Olá!
Parecem ser sintomas de ansiedade, mas sugiro que busque um psicólogo para realizar uma avaliação psicológica e ter um diagnóstico preciso. Dessa forma, você consegue buscar também o tratamento adequado para você.
Olá!
É importante uma avaliação com psicólogo para entendimento da demanda, uma vez que foi descartado possibilidades clínicas.
Um acompanhamento psicológico com certeza vai lhe fazer muito bem.
Abraços!
Olá, você descreve sintomas de ansiedade. Recomendo buscar por um profissional da psicanálise/ psicologia para terapia. Pois seus sintomas são da ordem do emocional.
Olá! Pelo que entendi não há nenhum problema físico, indicando haver um problema emocional. Pelo sua breve descrição indica se tratar de ansiedade. Assim como os colegas acima sugeriram, é necessário procurar um psicólogo para avaliar e iniciar o tratamento. Indico que procure a linha da TCC - Terapia Cognitiva Comportamental, na qual irá identificar os pensamentos gatilhos para o surgimento dos sintomas, como também aprenderá técnicas para minimizar os sintomas, mudar os pensamentos e comportamentos.
É provável que seja ou Transtorno de Ansiedade, ou Síndrome do Pânico, mas é necessário fazer uma avaliação mais precisa ao longo de algumas consultas com um psicólogo para definir melhor. No entanto, francamente, um diagnóstico é algo secundário, afinal, independentemente de um, você já tem motivos para iniciar uma terapia, portanto, minha recomendação é de procurar um psicólogo ou psicanalista da sua confiança para iniciar uma terapia.
Esses sintomas estão relacionados com os transtornos de ansiedade. A intensidade e quantidade de sintomas demonstram certa urgência para o caso. É importante você procurar acompanhamento psicológico e psiquiatra para diminuição dos sintomas e melhora na qualidade de vida.
Olá!! Uma parte importante você já fez, descartou a possibilidade de questões de ordem biológica. Sendo assim, a questão é de ordem psicológica, procure pela terapia, na terapia será possível identificar as causas de todo esse sofrimento.
Uma vez descartado que esses sintomas sejam de ordem biológica busque um profissional da psicologia para lhe ajudar. Estes sintomas podem ser de ordem emocional, você pode estar passando por momentos de dificuldade e isto tem afetado seu organismo.
Bom dia! Os sintomas que você relata parecem descreve um quadro de ansiedade avançado. Que bom que já identificou que não há fatores fisiológicos graves envolvidos. Muito provavelmente, esses sintomas são ligados a questões emocionais que não estão claras para você. Sugiro que faça uma avaliação com um profissional da Psicologia para compreender melhor a origem e traçar um plano de tratamento. Fico à disposição!
Olá! O que você relatou são sintomas ansiosos e que merecem uma atenção especial. Se já descartou problemas físicos, sugiro que busque ajuda de um profissional Psicólogo para avaliar a sua real condição e te orientar quanto à melhor forma de tratamento. Pode ser que você precise também de medicação, um tratamento que deve ser feito com um médico Psiquiatra. Um abraço!
Altas exigências são vistas como cobranças. O corpo tem um limite é a resposta (sintomas) vem como sinal de alerta. Trata-se de um início de transtorno de ansiedade. Procure um especialista em psicoterapia cognitvo- comportamental para obter um diagnóstico preciso e posterior tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!