Olá bom dia, sinto muita angústia e aperto no coração durante a noite não estou conseguindo dormir s

28 respostas
Olá bom dia, sinto muita angústia e aperto no coração durante a noite não estou conseguindo dormir suor frio e tonteiras também quero saber se preciso tomar algum medicamento?
Olá! É muito importante fazer uma avaliação com um psiquiatra para verificar mais detalhes do seu caso e a necessidade de medicação. Nesse caso, o acompanhamento de um psicólogo para você falar sobre suas angústias é essencial para redução do sofrimento psíquico e ressignificação das suas dores. Busque ajuda!

Olá, percebo que estas passando por uma crise que se assemelha a ansiedade. Muitos nesse momento sofrem por causa da pandemia e suas consequências.
Contudo é difícil avaliar o que está acontecendo e qual seria o melhor tratamento apenas com o que vc relatou.
Sugiro que procures um profissional, psicólogo ou psiquiatra, para uma avaliação mais apurada.
Desde já, podes iniciar com práticas de respiração para ansiedade, vão te proporcionar um alívio. Exercícios físicos, de alongamento e de relaxamento tem trazido benefícios às pessoas que tiveram uma alteração de ansiedade.
Espero que encontres um profissional que te ajude a encontrar as respostas e o melhor tratamento.
Um abraço
Olá!
Você relatou os sintomas que vêm o impedindo de dormir, no entanto, seria importante um levantamento de mais elementos/informações para afirmar a necessidade de medicamento ou não.
A psicoterapia é um espaço que você pode procurar para extravasar suas emoções, falar sobre suas angústias e tudo mais que sentir vontade de partilhar, e assim identificar e trabalhar as necessidades e sofrimentos que estão com você.
Com uma apuração de mais informações, o profissional pode sugerir que você busque alinhar o processo terapêutico com um acompanhamento também ao psiquiatra, ou vice-versa: caso você procure um psiquiatra primeiro, pode ser que ele sugira terapia.
Em todo caso, cuide mesmo de você. Um passo você já deu; buscar informações e pesquisar, agora procure levar suas demandas a uma consulta com um profissional, seja ele, psicólogo ou psiquiatra. Bom dia!
Olá! Seus sintomas correspondem a crises de ansiedade, portanto é necessário a consulta psiquiátrica para ter um diagnóstico e verificar a necessidade de intervenção medicamentosa. Para auxiliar no tratamento e na retomada do bem-estar, sugiro a psicoterapia.
Olá! Pelo que relatas, parece que você está tendo sintomas de crise de ansiedade. Acho válido consultar um profissional para verificar o que pode fazer em relação a estes desconfortos que sente. Um psicólogo junto com um psiquiatra podem lhe auxiliar muito. Espero ter ajudado! Abraços.
Olá! Você apresentou alguns sintomas característicos da ansiedade. É importante você procurar um profissional para avaliar a necessidade de um tratamento medicamentoso ou somente psicoterapêutico.
Boa tarde, a psicanálise é sempre muito eficaz em sintomas de ansiedade. Esses sintomas que você descreve, podem estar associados a uma série de conflitos internos que geram a um nível de alta angustia que a terapia pode equacionar. No entanto, devido ao COVID, procure certificar-se através de exames médicos, que não se trata de sintomas físicos. Caso seja psicosomatizaçoes, procure ajuda psicológica. Espero te ajudar, estou à disposição, caso necessite.
Olá, não podemos descartar a hipótese de uma consulta Psiquiátrica para avaliação e acompanhamento em caso da necessidade de medicação. Caso seja necessário, o tratamento junto com a Psicologia tem efeitos eficientes. Pela sua descrição pode se tratar de sintomas de ansiedade, porém não se autodiagnostique. Procure estes profissionais.
Perante a dúvida da necessidade ou não de usar medicamentos, procurar um especialista para avaliar é o melhor caminho. Certamente se houver necessidade um psiquiatra fará a intervenção correta. Concomitante, o acompanhamento psicoterapêutico pode contribuir para diminuir os sintomas descritos.
Como os colegas citaram os sintomas que você relata se assemelham aos sintomas de um transtorno de ansiedade. No entanto, para qualquer diagnóstico é preciso que se tenha muito mais informações não só em relação a sintomas, mas também no que se refere a duração e intensidade dos mesmos. Por isto, a minha recomendação é que você procure um Psiquiatra que essa avaliação possa ser feita com qualidade e para que seja descartado ou não o uso de medicamento. Por outro lado, uma avaliação e acompanhamento psicológico também é essencial, dado que nos estudos mais recentes o padrão ouro de tratamento de transtornos de ansiedade e depressão em casos moderados e graves é o uso de medicamentos associado a Psicoterapias Cognitivas e Comportamentais.
Boa tarde , recomendo que procure ajuda de um Psicólogo.
Angustia, sentida comumente como um aperto no peito, uma sensação de vazio inexplicável, uma ansiedade e uma implacável incerteza, trazendo uma irritabilidade e um desespero incomuns, como uma voz interior, a angústia nos lança a seguinte questão: o que eu vou fazer com a minha vida?
Diante destas questões algumas pessoas podem desenvolver quadros psíquicos negativos, falta de sono, ansiedade , depressão, dentre outros. Sessões de psicoterapia podem lhe ajudar a lidar melhor com seus conflitos emocionais.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! De acordo com os sintomas que você descreveu eu sugiro que busque uma psicóloga para uma avaliação e acompanhamento psicológico. É importante dar atenção aos sintomas físicos, pois poderão estar relacionados a questões psicológicas que geram sofrimento psíquico intenso. Em relação ao uso do medicamento, cabe uma avaliação com médico psiquiatra para diagnóstico e possível intervenção medicamentosa.
O ideal é uma avaliação com um psiquiatra e um psicólogo pois o tratamento de quadros ansiosos envolve uma abordagem das duas áreas.
Olá. Acredito que possa ser interessante procurar o auxílio tanto de um médico quanto de um psicólogo, pois os sintomas apresentados podem abranger condições de saúde física e mental bastante amplas. Uma avaliação sobre como você está emocionalmente ou se há algum problema que o acomete com preocupações pode ser uma primeira forma de distinguir se o que você relatou diz respeito a problemas que merecem um espaço de escuta ou apenas intervenções farmacêuticas. Importante dizer que não nos angustiamos apenas com problemas bem definidos e claros à consciência: a angústia trata-se de um afeto difuso para o qual nem sempre temos palavras ou meios de identificá-la. Esse também é um esforço que poderá ser auxiliado com um auxílio profissional.
Olá. Muito obrigada por compartilhar conosco a sua questão. Minha recomendação é que você busque por suporte de um profissional de psicologia, pois pelo relato a situação vivida por você vem trazendo um sofrimento significativo ao seu cotidiano. Certamente esse profissional terá condições de te ajudar a criar estratégias para lidar com a questão. Aliado a isso, ressalto que muito possivelmente uma intervenção mais efetiva se dará pela via do cuidado multidisciplinar em saúde mental. Nesse sentido, pode ser que haja a necessidade de intervenção também de um psiquiatra. É muito comum que sejam feitos encaminhamentos a outros profissionais de saúde toda vez que observamos que as demandas apresentadas pelo paciente excedem o limite de nossa atuação ou que seriam melhor acolhidas no caso de um acompanhamento em caráter multidisciplinar. Mas, o psicólogo responsável por seu acompanhamento terá condições de avaliar essa necessidade ou não. Não deixe de buscar por ajuda! Um abraço!
Olá!!
Procure um psicólogo para trabalhar as questões que estão te trazendo sofrimento e junto com você, ele poderá analisar se o encaminhamento a um psiquiatra será necessário. A parceria de psicólogo e psiquiatra é muito eficaz!
Bom dia , pela sua descrição pode se tratar de sintomas de ansiedade, porém não se autodiagnostique. Um psicólogo junto com um psiquiatra podem lhe auxiliar muito. Espero ter ajudado! ate breve ..
Olá, bom dia! É interessante sim, avaliar junto a um psiquiatra a necessidade de iniciar o uso da medicação para lhe ajudar nos sintomas que relatou. O acompanhamento psicológico se faz necessário para cuidar das causas destes sintomas, e assim construir um tratamento mais eficaz a curto, médio e longo prazo.
Estou a disposição se sentir que posso lhe ajudar. Abraços!
Imagino a angustia que isso lhe trás. Você precisa realizar uma avaliação psicológica para entender o que está provocando as crises de ansiedade. Sobre medicação o ideal é que você procure um psiquiatra para essa orientação, não se automedique é perigoso. A ansiedade é uma reação do seu organismo, e quanto mais você luta contra, mais ela aumenta, então procure um profissional o mais rápido possível, e até conseguir agendar, respirar devagar e profundo pode te ajudar, a nossa respiração é o nosso calmante natural. Cuide de você!!
Olá! Se já consegue identificar que sente angústia chegou a hora de procurar ajuda.Seus sintomas indicam que existe sofrimento e você pode fazer algo a respeito. Agende uma primeira entrevista de psicanálise/terapia e se disponha a falar sobre isso. Sobre a necessidade de medicamento, se for o caso, com certeza sua analista vai indicar o encaminhamento para um psiquiatra.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá! Possivelmente você está apresentando sintomas de crise de ansiedade. Penso que seja válido consultar um profissional para verificar o que pode fazer em relação a estes desconfortos citados. O acompanhamento psicológico junto com um psiquiatra pode lhe auxiliar nessa questão. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Boa tarde! Parecem ser sintomas de ansiedade mas é muito importante procurar um psicólogo para que você compreenda o que está efetivamente causando tudo isso, quais são as causas do seu desconforto e assim poder elaborar da melhor forma sua questão. Caso o profissional ache necessário, poderá te encaminhar para um psiquiatra, que entraria com a medicação.
Estes sintomas podem estar relacionados a ansiedade, importante buscar ajuda profissional para que possa verificar a necessidade ou não do uso de medicação. Dependendo da situação a psicoterapia ajuda.
Remédios podem ajudar mas para um resultado concreto e duradouro, é necessário um terapia psicológica. Boa sorte.
Olá, é importante ter atenção aos sintomas que você vem sentindo. Muitas coisas podem causar estes sintomas, variando desde problemas de ansiedade até mesmo a problemas cardíacos. Depende de como estes sintomas aparecem, qual a frequência e se há algum acontecimento estressor que piora os sintomas. É necessário que você consulte com o seu médico/a de referência para descartar qualquer problema na sua saúde física. Além disso, pode ser importante um acompanhamento psicológico para te auxiliar no enfrentamento deste momento. O acompanhamento psiquiátrico pode ser indicado se ficar comprovado por um médico/a que os sintomas que você vem sentindo não possuem causa orgânica, ou seja, que não há nenhum problema na sua saúde física. Fico a disposição caso precise conversar mais a respeito. Espero que fique tudo bem. Abraço!
Boa tarde, como vai? Imagino que seja muito sofrido para você ter que enfrentar esses sentimentos todas as noites. Por mais que os sintomas se assemelhem a de uma crise de ansiedade, é preciso fazer uma avaliação maior para que possamos ter a certeza. No entanto no precesso de psicoterapia, o objetivo é entender o que está causando esses sintomas e buscar estratégias para eliminá-los. Fico a sua disposição caso queira falar mais sobre ok? Se cuide!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 100
Olá, agende consulta com psiquiatra e com psicólogo para uma avaliação e entender melhor o que está acontecendo e quais caminhos tomar. Abraço
Olá! Compreendo que você esteja passando por um momento difícil com sintomas como angústia, aperto no coração, suor frio e tonteiras durante a noite. Estes são sintomas que podem ser associados a vários fatores físicos e/ou emocionais.
Primeiramente, é importante buscar uma avaliação médica para descartar quaisquer causas físicas para esses sintomas. Um médico pode realizar exames e fornecer orientações sobre o tratamento adequado, caso necessário.
Em paralelo, considerando que você mencionou angústia e outros sintomas emocionais, pode ser valioso buscar apoio psicológico. A terapia pode lhe ajudar a explorar as causas desses sentimentos, desenvolver estratégias para gerenciar as emoções e também um trabalho voltado para o autoconhecimento.
Em relação à medicamento que você perguntou, é apropriado entender as causas e diagnóstico para sugerir, se necessário um tratamento mais adequado. Portanto, é essencial que você discuta seus sintomas com um médico e, se apropriado, com um psicólogo, para tomar decisões informadas sobre o seu tratamento.
Lembre-se de que você não está sozinho(a) nessa jornada, e buscar ajuda é um passo importante em direção ao seu bem-estar emocional. Esto aqui para fornecer suporte e orientação ao longo desse processo, se assim desejar. Conte comigo! Sucesso naquilo que busca e até breve!