Olá! Bom eu comecei a tomar o cobavital ano passado ganhei 4 kilos rapidamente, mais depois eu n tom

2 respostas
Olá! Bom eu comecei a tomar o cobavital ano passado ganhei 4 kilos rapidamente, mais depois eu n tomava regulamente. Agora que voltei a tomar regulamente demoro muito pra ganhar peso. O efeito do remédio para quando isso acontece?
Ola, boa tarde!!! Não acho prudente você tomar cobavital com frequência e sem orientação de um profissional. Esse produto tem efeito anabólico, e nem sempre esse anabolismo (crescimento celular) acontece onde queremos, ou como sonhamos. Não podemos esquecer que os mesmos receptores para o anabolismo também são os que podem receber estímulos e propiciar um crescimento TUMORAL em algum lugar do seu corpo, pois se trata do mesmo efeito (crescer).... Então, busque ajuda de um profissional para avaliar seu histórico, hábitos, genética, enfim.... para que possa entender se essa conduta seria a melhor opção para o aumento de peso que buscas!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O mais importante é entender que ganho de peso corporal é conquistado fazendo uma avaliação nutricional das suas necessidades de calorias diárias x o que você gasta. Feito isso, elaborar um plano alimentar que proporcione um balanço energético positivo = comer mais do que você gasta. Mas o ideal é fazer isso associado a exercício, Musculação por exemplo, ou outros formatos que trabalhem hipertrofia muscular. A medicação aumenta o apetite, que promove maior ingesta alimentar, ou seja, podem ter ocorrido outros fatores nessas duas situações que não promoveu este balanço energético ideal e talvez por isso, não tenha conseguido os mesmos benefícios. Lembrando, que isso, precisa sempre ser investigado em uma consulta de avaliação nutricional individualizada e trabalhar estes pontos que citei: investigar quanto está gastando por dia x consumo calórico, promover estímulo mecânico para aumentar de peso de forma inteligente (trabalhando a melhor da composição corporal) e também considerando nesse incremento de aporte calórico, o perfil qualitativo da alimentação e não somente CALORIAS, para que não acabe gerando alterações bioquímicas indesejáveis - aumento de glicemia, colesterol, triglicérides - por exemplo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 169 perguntas sobre Cobavital
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.