Olá, estou a alguns meses sem manutenção do aparelho ortodôntico e passei em uma avaliação e fui inf

4 respostas
Olá, estou a alguns meses sem manutenção do aparelho ortodôntico e passei em uma avaliação e fui informada pela profissional que precisaria retirar o aparelho para colocar um novo.. já outra profissional disse que isso não procede, que só precisaria renovar minha documentação e começar um novo tratamento. Podem me ajudar nesse questão?
Bom dia. A primeira profissional provavelmente não utiliza a mesma técnica ortodôntica que estava sendo praticada em você. Por isso, ela sugeriu que o aparelho atual fosse removido, para que ela instalasse o que ela está acostumada a utilizar. Já a outra profissional provavelmente utiliza da mesma técnica que estava sendo praticada no seu caso. Neste caso, ela assumiria a continuidade do tratamento, com o mesmo aparelho que está instalado nos seus dentes. De qualquer forma, o ideal é que a documentação seja refeita, independente de quem você escolher pra realizar o seu tratamento.

Muitas coisas podem influenciar essa decisão. No mercado há muitos modelos e técnicas diferentes de bráquetes. Se o profissional trabalha com um modelo ou técnica diferente do que está sendo usado no seu tratamento, o melhor é trocar mesmo.
Em relação a documentação, ela serve para planejar o seu caso e você ter um tratamento mais seguro.
Grande abraço e boa sorte.
Aconselho você a seguir a Decisão pelo Profissional que mais lhe deu segurança, aquele que você sentiu-se mais confortável para assumir seu caso. Independente se vai usar o Aparelho já instalado ou se vai removê-lo, o mais importante é o Estudo e Planejamento à partir de uma Nova Documentação Ortodôntica, o aparelho por si só, pode não ser o mais importante, e sim o Profissional que irá Cuidar de seu caso, cabe a ele decidir o que é melhor para você. Abraço
As duas condutas podem ser consideradas corretas.
A primeira sugeriu dessa forma provavelmente por ela não trabalhar com a mesma técnica ou ainda por querer fazer alguma alteração na forma em que seu aparelho foi instalado. A segunda provavelmente utiliza da mesma técnica e não viu a necessidade de alteração mais drástica na forma da continuidade. Neste caso não há certo ou errado. Há apenas diferenças de condutas e técnicas.
Independente se vai usar o Aparelho já instalado ou se vai removê-lo, o mais importante é o Estudo e Planejamento à partir de uma Documentação Ortodôntica atualizada, ou seja, do momento atual em que seu caso se encontra. ;)