Olá, estou com crise de ansiedade e tive um ataque de pânico. O médico me receitou Sertralina 50mg

3 respostas
Olá, estou com crise de ansiedade e tive um ataque de pânico.
O médico me receitou Sertralina 50mg e Alprazolan 0.5mg.
Tomei 3 dias Sertralina 25mg e hoje faz 6 dias que estou tomando 50mg.
Ontem tive uma piorada minha ansiedade aumentou, palpitação, pressão e dor na cabeça.
Pode ser efeito colateral da medicação?
Pq eu estava melhorado de repente eu piorei
Boa tarde, em muitas oportunidades antes de melhorarem os sintomas pode apresentar piora dos episódios ansiosos, a melhora do quadro começa a acontecer após 15 dias de uso da medicação continuamente, e nesse caso especifico no momento que aumenta a dose podem se potencializar os sintomas, seria interessante usar o Alprazolam 0,25 ou 0,50mg, dependendo de sua tolerância, no caso de episódios de ansiedade (SOS) até estabilizar o quadro.

Olá, tenho a te falar que a Sertralina não iniciou o efeito ainda. isso leva uns 15-20 dias. As vezes a sertralina aumenta a ansiedade mas seu médico foi cuidadoso em iniciar com o Alprazolan e com 1/2 da dose, para que não aumente essa ansiedade. agora tem que esperar esse efeito iniciar
Bom dia,

A medicação pode causar alguns efeitos de inicio de dose nos primeiros 10 dias , como por exemplo pira do quadro de ansiedade, por este motivo seu psiquiatra associou o alprazolan e iniciou 25 mg , geralmente melhora após 10 dias e começa o efeito em 3 semasnas = ou - 1 . Mas pode acontecer de nao se adaptar e termos que trocar de medicação , neste caso converse com seu psiquiatra caso nao melhore.

Grande abraço