Olá, estou com um grande problema na minha vida sexual ultimamente, faz alguns meses que estou tendo

10 respostas
Olá, estou com um grande problema na minha vida sexual ultimamente, faz alguns meses que estou tendo baixo libido e dificuldade de ereção, além de cansaço e com memória falha, tenho apenas 25 anos e estou preocupado com esses sintomas e a falta de interesse sexual, o que tenho e qual médico procuro?
Primeiramente um clínico geral e um urologista. Depois disso se não aparecer nada orgânico, sugiro um psicólogo para fazer psicoterapia. Problemas emocionais, stress, ansiedade afetam muito a sexualidade de uma pessoa.

É importante procurar um médico urologista e clínico geral, para investigar quaisquer possíveis causas orgânicas. Não havendo, a psicoterapia com psicólogo especialista em sexualidade, com certeza irá te auxiliar no processo de restabelecimento de sua saúde sexual.
A libido baixa pode ter várias origens, apenas uma sendo problemas psiquiátricos, sobretudo depressão. Em primeiro lugar, devem ser investigadas causas clínicas e sugiro que consulte um urologista e um bom clínico geral, de modo que possam examinar você e pedir os exames necessários. Paralelamente (ou logo após) procure um psiquiatra, porque mesmo que tenha causas clínicas para seu problema, pode também ter algum problema psiquiátrico associado.

Se a causa for psiquiátrica, há bons tratamentos para todas as possíveis causas. Algumas pessoas ficam bem já com as primeiras medicações que o psiquiatra prescreve mas, em outros casos, algumas medicações podem diminuir a libido, a capacidade de ter orgasmo ou a excitação. Também nestes casos há saídas, porque tem remédios que causam menos este tipo de problemas ou que especificamente não tem este efeito colateral.

Resumindo: primeiramente, urologista e clínico geral; paralelamente ou, logo em seguida, psiquiatra.
Olá,
Há necessidade preliminar de se investigar alguma causa orgânica feita pelo urologista, clínico geral e psiquiatra. Além disso é importante consultar psicólogo/a e realizar terapia, visto que problemas emocionais também podem prejudicar o desempenho sexual.
Se precisar de terapia sexual pode me procurar se assim desejar.
Obrigada pela pergunta.
Abraço.
É preciso um diagnóstico diferencial. O conjunto de sintomas que você apresenta sugerem um urologista, ou um clínico geral ou um psiquiatra. Quer me parecer um quadro depressivo. Eliminadas as causas orgânicas e médicas, ou paralelamente à pesquisa médica invista no tratamento psíquico. Às vezes, a verdadeira causa pode ser inconsciente. Cuide-se. Otacilio Ribeiro, Psicanalista.
Olá, boa tarde, como está? respondendo a sua pergunta, antes de mais nada é necessário realizar um consulta médica para obter informações se não é nada relacionado com questões orgânicas, se por acaso não apresentar nenhuma alteração nos exames, é aconselhável a passar por um psicólogo, pois normalmente esses comportamentos são devido a causas multifatoriais (muitas coisas podem estar influenciando), dentre elas é observado que o fator emocional está presente em grande parte dos pacientes, sendo assim, o psicólogo
(Terapia Cognitivo-Comportamental) auxiliará a identificar tais pensamentos e como eles estão influenciando de forma negativa sua vida, para que assim você possa através de questionamentos socráticos e descoberta guiada, encontrar outras pensamentos mais funcionais assim como o entendimento e prática de novas técnicas para lhe auxiliar com essa dificuldade.

Grande abraço!
Pelos sintomas que vc descreveu podem ser três coisas: problemas hormonais, estresse ou depressão. Faça exames de sangue com bom médico clínico, se tudo estiver normal podemos agendar uma consulta para avaliar as outras duas hipóteses. Abraços.
Olá. Você relata cansaço,memória falha, baixa libido e dificuldade de ereção...um conjunto de sintomas que o seu corpo está expressando devido à alguma situação que está vivenciando..
Sugiro que procure uma consulta clínica com um médico para avaliação orgânica como também a psicoterapia para investigar quais processos emocionais estão contribuindo para este quadro.
Observando que o cansaço tanto físico como mental (o estresse), é desencadeador de vários sintomas no corpo e na mente. Abraço.
Exames clínicos são necessários, pois pode estar havendo algum cansaço ou tipo de anemia. Como também poderá estar acontecendo algum temor. Seu caso necessita de atenção. Boa sorte com profissionais escolhidos. Estamos aqui para ajudar!
Olá
Você é muito jovem para uma queixa dessa proporção.
Sugiro eliminar questões de ordem física, procurando um clínico mas certamente a busca de um terapeuta especializado será necessário independente de qualquer diagnóstico.
Abs