Olá estou tomando o exodus. Já é o 3 dia que estou tomando as 10 gotas que o médico passou. Sinto me

21 respostas
Olá estou tomando o exodus. Já é o 3 dia que estou tomando as 10 gotas que o médico passou. Sinto meu corpo o dia quase todo com a sensação de tremor principalmente a noite quando deito fico me tremendo e fico mais agoniada é normal?
Olá. Seu corpo está em fase de adaptação com a medicação. É comum sentir desconforto. Geralmente passa é só ter um pouco de paciência. Mas se estiver passando muito mal, entre em contato com seu médico e siga as orientações que ele passar. Atenciosamente.

Olá, boa noite.
Na adaptação dos medicamentos podem existir esses sintomas, porém se os mesmos persistirem é importante entrar em contato com seu médico, pois podem existir algumas possibilidades nas quais não tenho mais informações por não conhecer o caso mais a fundo.

Pode ser que o medicamento ainda não alcançou seu maior potencial de efetividade no seu organismo e isso faz com que ainda tenha sintomas das dificuldades que esta vivenciando.

Para o tratamento é interessante pensar que precisa de um psicólogo para acompanha-la e aliviar as causas da angustia e também ensinar técnicas para o controle da mesma.
Cada organismo reage de forma diferente , é preciso levar em conta que como seu corpo nao tinha intimidade com os componentes que hoje esta tomando , pode surgir alguns efeitos desconfortáveis , é preciso algum tempo para se habituar , sim , mas é tb. interessante ligar para seu psiquiatra e indagar se tais sintomas sao realmente uma resposta adaptativa do antidepressivo. Os efeitos beneficos da medicação somente serão sentindos se vc estiver com um quadro minimo de reações adversas . Retorne ao seu Psiquiatra , para adequar a dosagem ou indicar outro medicamento.
Espero ter ajudado .
Bom dia, para sentir o beneficio dos medicamentos é preciso que passem algum dias, porém se o desconforto é grande volte a consultar o medico que os prescreveu, tire suas duvidas não fique matutando sozinho/a, não vai fazer bem. para tratar da sua agonia entre em contato com algum psicologo/a muitos de nos estamos atendendo online procure ajuda!
Algumas medicações podem dar reações de adaptação à droga no inicio do tratamento. Leve essa queixa ao médico que receitou essa medicação para que ele tome as providências que achar necessárias.
Olá, nos primeiros dias é normal o medicamentos provocar alguma reação , se persistir volte ao seu médico e ele fará a regulação conforme seus sintomas.
Abraços
Olá! O tempo de reação negativa do medicamento ( o chamado efeito colatetal de rebote), vai variar para cada pessoa, mas em geral cessa, após 2 a 3 meses de uso. É importante o contato regular com o seu médico para que, relatando-lhe o seu quadro atual ele possa fazer uma reavaliação e , depois, uma possível troca do " sal" do medicamento, ou seja, se você não se adaptar de fato, seria trocado por outro medicamento de mesma classificação. Mas persevere no tratamento alopático, ou, se preferir reduzir sintomas, busque um Médico Homeopata, cuja entrevista inicial com você, irá habilitá-lo a adequar a fórmula herbária coerente com seu histórico de vida. E assim, você poderá obter resultados que não lhe sobrecarreguem emocionalmente, quanto à relação entre os efeitos indesejados e sua autoestima. Busque um bom psicólogo e boa sorte!! Psicóloga Jaqueline Mayworm. Petrópolis.
Olá! É muito comum estes efeitos colaterais, devido a adaptação do seu organismo a medicação e pode durar alguns meses este desconforto. Caso permaneça os sintomas negativos e você não perceba benefícios com o uso da medicação, não pare, consulte seu médico para que juntos avalie e análise a possibilidade de alteração de dosagem ou até mesmo substituição da medicação .
Bom dia!
O profissional mais apto a lhe responder é o medico que a atendeu. As medicações psicofarmacos, pela minha experiência clinica, apresentam efeitos colaterais de maneira individualizada. E, o medico que prescreveu a medição deverá ser seu melhor aliado no processo de adaptação ou mesmo de mudança da medicação.
Bom dia. Concordo absolutamente com a última resposta. O melhor é falar com seu médico, que é quem melhor poderá responder a essas perguntas.
Boa tarde!! Todo medicamento prescrito, no início do tratamento pode causar efeitos adversos, que são efeitos comuns, mas causam desconforto. O organismo pode levar até 1 mês para se adaptar ao medicamento, ser efetivo e não causar mais mal-estar. Normalmente, o médico costuma acompanhar seu paciente ao prescrever novas medicações ou em períodos de ajuste da mesma mesma. O que costumo observar, e que é muito comum, é que o paciente deseja que o medicamento melhore seu estado físico e/ou emocional rapidamente, o que dependendo do medicamento, demora até 3 semanas para ocorrer. Paciência e confiança no vínculo médio-paciente nesses momentos é fundamental! Converse sempre com seu médico.
No início de um tratamento, reações adversas são esperadas.
Faz parte da adaptação do corpo ao medicamento.
Porém acho importante relatar ao seu médico esse desconforto pois ele é a pessoa mais indicada para lhe ajudar de forma mais específica!
Boa noite!
Sim, é normal.
Olá querida! Pode realmente ser bastante desafiador ter algumas experiências novas físicas e/ou emocionais. Algumas medicações realmente podem durar em média 2 semanas para estabilizar no seu corpo. Claro, caso não seja algo que você perceba que pode lidar, você deve reconectar seu médico para esclarecimentos, ajustes ou suspensão da terapêutica medicamentosa. O que é muito importante de você saber é que a medicação precisa ser acompanhada de um processo terapêutico sério. Você precisa trabalhar as causas geradas na vida, muitas vezes inconscientes, para que você não vire uma “fábrica de sintomas”. Fazendo as interferências corretas, certamente você terá mais experiências emocionalmente saudáveis. Isso naturalmente também chega ao corpo. Vamos girar a roda da saúde. Um abraço! Sarah Costa
Olá, observe se esses sintomas ocorreram após o uso do medicamento ou se já existia antes, possa ser que vc esteja ansiosa, observe se esses sintomas ocorrem em horários específicos ou a qualquer momento, se for a qualquer momento provavelmente pode ser um efeito colateral do Medicamento, com um tempo de uso tende a passar, porém, se não passar, vá imediatamente ao seu médico e relate os sintomas de forma clara, para que não haja dúvidas em relação aos seus sintomas. Atenciosamente, Psicóloga Xasmênia Neco, CRP 07.32583.
Olá. Seu corpo está reagindo a adaptação da medicação. Isto pode demorar até 15 dias. No entanto sugiro que esclareça estas dúvidas com o médico responsável pois nós psicólogos não medicamos
Boa tarde, peça uma orientação sobre esses possíveis efeitos colaterais a seu psiquiatra, o período de introdução do medicamento parece bastante curto para tais sintomas, que sejam de ordem apenas físico-química, de efeito do remédio, mas não sei dizer com a propriedade de quem já lhe vem atendendo e que possa lhe acompanhar mais proximamente, consulte seu psicólogo e psiquiatra o quanto antes, considero o mais indicado. Tudo de bom
Olá, boa tarde! Cada organismo reage de forma peculiar a substâncias novas. O que é considerado normal para uma pessoa pode não ser para outra. dessa forma, há um tempo de adaptação à nova medicação. Entretanto, se efeitos colaterais sentidos por você estão lhe causando desconforto maior que a causa da busca da medicação, sugiro que procure o/a médico/a que lhe atendeu e prescreveu a medicação. É comum também algumas pessoas não se adaptarem a algumas substâncias e a medicação necessita ser trocada; porém, apenas o/a profissional médico/a está capacitado/a para avaliar esta e/ou outras possibilidades. Acrescento ainda que há sintomas que demandam tratamento psicológico/psicanalítico e não medicamentoso. Avalie seus sintomas e pense na possibilidade de falar mais sobre eles. Zeína
Oi!
Sugiro que procure o seu médico e diga o que está ocorrendo.
Pode ser que a dosagem não esteja adequada, cada pessoa é única, não dá para uniformizar as dosagens medicamentosas. O seu retorno ajudará ao médico encontar a dosagem adequada para você.
Olá! Como citado por alguns colegas, você está na fase de adaptação do medicamento. Esses sintomas geralmente ocorrem apenas durante o período de adaptação do medicamento. Aguarde um pouco, converse com seu médico via telefone e tire o foco dos pensamentos negativos, a fim de não piorar os sintomas ansiosos. Se os sintomas persistirem, você deverá retornar ao médico para alterar a medicação ou a dosagem.
Desde já, cada corpo reage de um modo diferente. Não se compare com outros relatos. Entenda que é um processo natural de adaptação.
Olá!!!
O que eu te oriento é voltar ao profissional que prescreveu a medicação, pois existem alguns efeitos colaterais que ocasiona com muito desconforto e muito desagradável. Então isso pode variar de paciente para paciente. Não deixe o tempo passar e volte o quanto antes, pois o objetivo da medicação é poder te ajudar e não trazer mais desconforto.
Um abraço!!!
@elianalealpsiedu.