Olá eu quero me libertar mais não consigo .pq quando eu saio eu não consigo me interagir da forma qu

13 respostas
Olá eu quero me libertar mais não consigo .pq quando eu saio eu não consigo me interagir da forma que eu queria , eu quando era mais pequeno eu interagia com todo mundo mais hoje em dia eu não consigo mesmo eu queria muito uma opinião de vcs ,o que fazer?
Olá! Acho necessário entender mais sobre o que está se passando, seus sentimentos diante disso, o que passa pela cabeça, por qual motivo há essa necessidade e onde está essa dificuldade. Seu relato ficou um pouco vago, sugiro que comece um processo psicológico, pode ser importante para a compreensão do que está se passando. Caso se interesse, disponibilizo-me para realizá-lo. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online para adulto - R$ 90

Olá boa tarde!! É importante compreender o que levou a esse comportamento. O processo psicoterapico pode te ajudar na compreensão e na reestruturação desse problema. Busque ajuda de um profissional da psicologia.
Conforme seu relato, quando pequeno era uma criança que se interagia com todos e atualmente não consegue. Somente será possível te responder e buscar alternativas de soluções após sua visita a um psicólogo para esclarecer melhor o seu histórico de vida. Consulte um psicólogo que lhe inspire confiança, a TCC Terapia Cognitiva Comportamental seria uma boa abordagem para trabalhar com esta situação. abs.
Boa noite
Penso que a maior dificuldade é reconhecer o momento que se está enfrentando e depois ver qual a responsabilidade nossa mesma nisso que nos acomete. Parece que o primeiro passo você já deu, mas pode ser que você precise da ajuda de um psicanalista/psicólogo para dar o segundo passo. Pois é a partir do momento em que nos responsabilizamos pelas nossas coisas é que as mudanças podem surgir. Não é um processo fácil e nem rápido, mas muitas vezes necessário. É preciso rever nossa história e nossos laços e como passamos por tudo isso. Abraços
É natural quando transitamos da infância para adolescência e até para a idade adulta, que a nossa personalidade sofra algumas mudanças e adaptações. Muito interessante que, buscamos habilidades para sermos bem aceitos pelos outros a nossa volta (família, amigos, sociedade em geral) e isso pode nos causar sofrimento sem percebermos. Compreenda que o caminho da psicoterapia vai te ajudar a perceber melhor quais são suas dificuldades hoje e como pode ampliar o leque de ferramentas para lidar com o outro e consigo mesmo. Invista em você e siga sua intuição para encontrar um psicólogo. Bom caminho!
Olá! Percebo em sua breve narrativa um forte desejo de estabelecer interações mais efetivas, como as que traz em suas memórias. Mas, para que você entenda o que motivou estas mudanças que se refletem no seu comportamento e decida o que e como fazer, é importante autoconhecimento.

Caso precise de auxílio neste processo, busque um profissional da psicologia. Fico à disposição!

Att,
Afra Cristina Chiappetta | Psicóloga | CRP 07/30812
Eu aconselho procurar um psicólogo pra falar a respeito. Assim, irá descobrir e enfrentar esses medos. Inseguranças.
Olá,
Seria importante buscar um espaço de troca com um profissional quando tu poderá afrouxar as amarras que te impedem de se soltar em ambientes sociais.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá!
Todas respostas dadas aqui serão vagas. Será preciso um aprofundamento maior na sua história, para um bom entendimento.
Procure um psicólogo de sua confiança e terá bons resultados.

Olá! Concordo com os demais colegas que infelizmente não é possível estabelecer um diagnóstico apenas com seu relato. Imagino que esteja difícil conviver com essa dificuldade, que provavelmente esteja relacionada com eventos da sua história de vida e dinâmica de funcionamento/educação familiar. A psicoterapia seria bastante indicada para que você encontre as respostas dos sintomas e consiga melhorar a interação social. Fico à disposição!
Inicialmente, agende sua consulta virtual com psicólogo cognitivo comportamental e posteriormente, será indicado a visita presencial
Quando você era menor, você vivia mais solto, desencanado, sem pensamentos destrutivos sobre si mesmo! Hoje em dia, a sua mente diz coisas muito ruins sobre você e isso fez você perder a confiança em si mesmo. Pode ser que você não foi correspondido em suas expectativas na relação com os outros e isso causou insegurança em você!
Agora observe seus pensamentos e elimine aqueles que são destrutivos!
Permita-se ser você mesmo e se a sua espontaneidade e autenticidade não bastar para alguém; esse alguém não bastará para você!
Um abraço,
Lea
"Como você se sente quando está em situações sociais? Quais são os pensamentos ou preocupações que passam pela sua mente nesses momentos?"

Essa pergunta pode te ajudar a refletir sobre suas emoções e pensamentos relacionados à ansiedade social, permitindo uma maior compreensão do seu estado emocional e das crenças negativas que podem estar contribuindo para a ansiedade. A partir dessa reflexão, é possível trabalhar de forma mais direcionada no tratamento da ansiedade social.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!