Olá! Fiz teste de farmácia e de sangue beta hcg. Os dois exames deram positivo. Fui ao gineco e não

11 respostas
Olá! Fiz teste de farmácia e de sangue beta hcg. Os dois exames deram positivo. Fui ao gineco e não apareceu nada. Ele apenas disse que seria um cisto no ovário que estaria dando um falso positivo. Marcou outra consulta. É possivel ser gravidez ou não?
Vamos às possibilidades:
Existe a possibilidade de falso positivo dos exames de farmácia (baixa probabilidade mas existe). O ideal seria repetir o exame de Beta HCG quantitativo de sangue com intervalo de 48 a 72h entre eles para uma melhor avaliação para descartar definitivamente uma gestação.
No início das gestações até aproximadamente 5 semanas não é possível ainda detectar embrião, sendo nesse momento muitas vezes só observado o cisto de corpo lúteo que produz os hormônios iniciais da gestação.
Alguns tumores podem produzir pequena quantidade de Beta HCG, mas em geral são cistos mais complexos, raros e que precisam ser investigados.
A sugestão seria colher exame de sangue de Beta HCG quantitativo (para avaliar a quantidade do hormonio ) e colher 2 amostras com intervalos de 2 a 3 dias entre as coletas.

Qdo sangue e urina dão positivo ; quase sempre é uma gravidez mesmo.
Gravidez ao ultra som é confirmado somente após 4/5 semanas.
Logo não pode concluir que o exame é falso positivo devido não ter visto nada no ultra som. E outra coisa, o cisto pode ser um corpo lutei responsável pela manutenção na gravidez qdo no inicio.
LOGO NO INICIO DE UMA GESTAÇAO A CONFIRMAÇAO É ATRAVES DE EXAME DE SANGUE BETA QUANTITATIVOS EM TEMPOS DETERMINADOS
ABS
Caso a paciente residir no R. de Janeiro, sugiro fazer um ex. de BHCG quantitativo no sangue e levar ao consultorio para avaliação mais precisa.
Além das hipóteses aventadas anteriormente, outra possibilidade é de ser uma gravidez ectópica(fora do útero), que na maioria das vezes ocorre na trompa e que pode ser confundida com cisto de ovário. Assim sendo, deve-se repetir o Beta HCG em 2 dias e refazer o Ultrasson.
Exatamente como anteriormente explicado, sugiro repetição do exame sanguíneo betahcg e após 1 a 2 semanas realizar uma ultrassonografia para diagnosticar uma gestação tópica normal (dentro do útero) e excluir uma gestação ectópica (quando o embrião se desenvolve fora do útero, mas trompas, ovários, abdome, colo uterino, etc).
Com a história clínica, exame físico, o valor do betahcg e sua evolução a cada 2 a 3 dias e o exame de imagem (ultrassonografia transvaginal, se possível) o ginecologista obstetra conseguirá mais facilmente concluir seu diagnóstico. Bjss
Se o exame de BETA-HCG confirmar a positividade, ficam as hipóteses: gestação inicial sem saco gestacional topica, gestação ectopica, doença trofoblástico gestacional ou tumor de ovário funcionante, produtor de HCG (e.g., Teratoma Imaturo). Cistos simples de ovário não produzem Beta-HCG
Sim.
É possível. E para confirmar ,fazer o exame de sangue hcg quantitativo e aguardar o tempo de 5 semanas p confirmação ultrasonografica.
Concordo a opiniao dos colegas.beta hcg quantitativo no sangue e ultra- sonografia define o caso.
os colegas já colocaram as hipóteses possíveis. retorne ao seu médico de confiança e repita os exames. abs
Deve-se realizar i exame Bhcg quantitativo e aguardar o tempo habil pra se realizar uma Ultrasonografia transvaginal pra se averiguar a presença do saco gestacional,isto ocorre a partir de 6 semanas de gestaçao.Ate la a conduta e expectante
E necessário afastar em primeiro lugar a gravidez ectopica, realizando BHCG QUANTITATIVO COM INTETVALO DE 48horas