Olá, gostaria de saber se a terapia EMDR é um procedimento espírita?

10 respostas
Olá, gostaria de saber se a terapia EMDR é um procedimento espírita?
Olá a terapia EMDR não tem relação com terapia espiritual. Ela se define como um método de tratamento de traumas, através da dessensibilização e reprocessamento por meio movimentos táteis, oculares e auditivos.

Boa tarde,
A terapia EMDR não tem nenhuma relação com espiritismo. É uma abordagem psicoterapêutica cientifica,
através de dessensibilização e reprocessamento por meio de movimentos oculares ou toques, utilizadas em casos de transtorno de estresse pós traumático, transtornos de ansiedade, quadros depressivos e algum casos psicossomáticos
EMDR é um método de dessensibilização e reprocessamentos de vivências traumáticas por meio de estimulação bilateral dos hemisfério direito e esquerdo do cérebro. Essa abordagem foi desenvolvida pela Dra, Francine Shapiro, nos EUA, para o tratamento de traumas emocionais.Portanto não se relaciona com o espiritismo.
Olá!O EMDR é uma abordagem psicoterapêutica abrangente, distinta da Terapia Comportamental e outros tipos de Abordagens da Psicologia. Baseada em estudos clínicos, segue um rigoroso protocolo americano, sendo utilizada por psicólogos para o tratamento de traumas através da Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares, Toques Táteis ou Tons Auditivos.É reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como eficaz para tratar traumas. Portanto, não se relaciona com espiritismo nem com qualquer outras técnicas ou práticas que não sejam reconhecidas e validadas pelo EMDR-Institute e EMDR Ibero-América.Espero ter esclarecido sua dúvida. Abraços!
O EMDR nao tem nenhuma relação com o espiritismo. O EMDR é um método de psicoterapia desenvolvida nos EUA no final dos anos 80, que permite a estimulação dos hemisférios cerebrais, onde as lembranças dolorosas são armazenadas. EMDR quer dizer: Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares.
Olá! EDMR, é uma técnica desenvolvida por uma Psicóloga chamada Francine Shapiro. é uma dessensibilização e reprocessamento através de movimentos oculares. Paz e Bem!
Boa tarde! EMDR é uma abordagem psicoterapêutica americana, embasada pelos princípios científicos da neurociência (relação cérebro-mente) e da psicologia, não tendo portanto nenhuma relação com o espiritismo.Utiliza-se da técnica dos movimentos bilaterais (visual, tátil, auditivo), com o objetivo de auxiliar o paciente a desbloquear e reprocessar vivências traumáticas, permitindo o processamento adaptativo das informações que ficaram registradas em suas redes de memória de maneira de maneira desadaptativa, melhorando sua qualidade de vida.
A terapia EMDR, por ser uma nova abordagem de tratamento em psicoterapia breve é comumente confundida como reprogramação neurolinguística, hipnose ou regressão. Acredito pelo fato do paciente acessar memórias inconscientes no processo do reprocesamento para curar traumas. Como os colegas já sinalizaram, o Emdr é uma abordagem teórica baseada nos estudos da neurociências e neurobiologia reconhecida como de uso particular dos psicólogos pelo Conselho Federal de Psicologia. Nada tem haver com espiritismo ou religião.
Olá, meus colegas já explicaram o que é o EMDR e o que significa , o que posso acrescentar é que é muito eficaz para tratamento de traumas, medos, manias, TOC, tudo o que diz respeito a traumas infantis que são removidos da memoria concreta mas ficam registradas em nosso cérebro inferior onde se guardam as memorias emocionais e sensoriais; portanto EMDR não tem a ver com espiritismo nem com religião a não ser que os traumas a serem tratados tenham algo ligado a causas geradas por fanatismo religioso.
A terapia EMDR não tem nenhuma relação com o espiritismo e nem com outras religiões. Ela trabalha a nível cerebral, realizando a dessensibilização e reprocessamento das memórias traumáticas ou perturbadoras. É extremamente eficaz em casos de ansiedade, depressãp, fobias, TEPT e outras questões que envolvam situações traumáticas ou perturbadoras que possam estar interferindo no dia a dia da pessoa. É uma terapia breve reconhecida pela OMS.