Olá! Não sei mais como descrever, já faz dias que tô com a sensação de falta de ar, como se eu preci

33 respostas
Olá! Não sei mais como descrever, já faz dias que tô com a sensação de falta de ar, como se eu precisasse sempre respirar mais fundo, e tenho medo constante de ir a um médico e isso ser um problema e eu morrer, tô com um certo pavor na verdade, toda hora eu meço minha pressão arterial ( tenho o equipamento em casa) pois tô sempre com medo e isso tá me deixando doida. O que pode ser?
Olá! Pelo que você relata, aparenta ser transtorno do pânico ou sintomas mais graves de ansiedade. Pode não ter relação a você morrer, mas se não cuidar pode causar algumas crises que acarretam em situações mais graves. Recomendo que você procure um psiquiatra e relate esses sintomas, além de também recorrer a um psicólogo. Se quiser, disponibilizo-me para te atender. Abraços, se cuide!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online para adulto - R$ 90

Seja bem vindo(a). Compreendo sua angustia e sofrimento ao relatar o que vem sentindo ! É muito importante procurar ajuda, pois muitas vezes este sentimento pode ganhar dimensões maiores quando nao bem elaborados, ou nao descoberta a causa. Oriento a procurar ajuda psicologica e tambem médica, pois o medo nos paralisa . Estou a disposiçao para lhe acolher neste momento de extrema angustia.
Um forte abraço !
Olá! Entendo sua angústia e o medo de buscar ajuda médica, porém sugiro que procure enfrentar. Talvez possa pedir ajuda a um amigo ou familiar que possa lhe acompanhar. Infelizmente, não há como definir um diagnóstico preciso apenas por meio do seu relato. É muito provável que seus sintomas tenham relação com um quadro de ansiedade. Portanto, também é fundamental que procure por um profissional da psicologia que ajudará você tanto a esclarecer o que está acontecendo como estratégias para amenizar os sintomas. Espero ter auxiliado e também que encontre uma solução. Fico à disposição!
Olá, de acordo com seu relato é possível que estejamos falando de um quadro de ansiedade, contudo é essencial que faça sim uma avaliação médica, uma vez que ajudará a descartar qualquer outra coisa de origem física.
Se puder peça ajuda a alguém de confiança parar marcar e ir ao médico, mas também é essencial que procure por ajuda psicológica, isso com certeza te ajudará a ter mais clareza do que está acontecendo e juntos vocês poderão traçar um plano para melhorar sua qualidade de vida.
Espero ter ajudado e fico a disposição.
Abraço.
Olá!! os sintomas que descreve se assemelha a um quadro de relacionado ao transtorno de ansiedade, o ideal é que busque ajuda de um profissional para que possa ser feito o diagnóstico correto e a partir daí o plano de tratamento possa ser traçado. Busque um profissional da psicologia, você vai compreender o que está acontecendo com você.
Olá! Entendo que deve ser muito ruim o que você está sentindo e de temer o que possa acontecer. É importante que você confie naqueles que estudaram muito para ajudar pessoas, cada profissional na sua especialidade ajudando a solucionar cada dor específica. Nós, profissionais da saúde seremos os melhores para cuidar de você esclarecendo o que está sentindo e utilizando dos melhores recursos para te ajudar a sair dessa situação de forma segura e ética. Se for difícil buscar ajuda sozinha chame alguém de confiança e peça para te acompanhar. Não fique só nesse processo. Estamos aqui, para te dar esse suporte e te ajudar no que pudermos!
Se cuide!
Olá, essas sensações podem apresentar um quadro de ansiedade, é muito importante buscar apoio psicológico e também um ajuda médica.
O atendimento psicológico será essencial para que você possa entender o seu funcionamento e melhorar a sua qualidade de vida.
Havendo interesse, estou a sua disposição para agendarmos um horário.
Olá, tudo bem? Os sintomas relatos se assemelham muito com uma crise de ansiedade e/ ou de pânico. Procure uma pessoa de confiança ( parente ou amigo) que possa te acompanhar numa consulta e assim fazer um diagnostico preciso sobre o que está sofrendo. Um profissional qualificado poderá te ajuda, bem como estudou para isso e saberá a melhor maneira de conduzir esta situação. Lembre-se sempre que nem sempre precisamos fazer tudo sozinhos. Fico a disposição.
O que pode estar acontecendo com você, pelos sintomas que você descreveu, pode ser que você esteja com um quadro de ansiedade grave, crises de pânico, e entendo a sua angústia. Mas não deixe de procurar um médico, ele poderá te conduzir melhor, verificar e eliminar causas físicas (se for o caso), e te encaminhar para um psiquiatra. Não deixe de procurar ajuda. Fique bem e estou à disposição.
Aparentemente esta apresentando um quadro de síndrome do pânico. A vulnerabilidade ao dano e a doença pode gerar este quadro. Leia a respeito e procure um psiquiatra e psicólogo para lhe auxiliar.
Olá! No seu relato indica ser crise de ansiedade, tendo necessidade de avaliação para definição do transtorno de ansiedade que apresenta. Procure um psicólogo.
Olá bom dia! Compreendo que é uma sensação muito ruim e difícil, e pelo seu relato me parece sintomas de crises de ansiedade, quando a ansiedade se eleva pode apresentar sintomas como os que você relatou, mas é bem importante buscar ajuda profissional para que esse quadro não evolua e lhe cause ainda mais transtornos. Nesse momento te recomendo procurar um psicólogo(a) para inicialmente fazer um melhor diagnóstico e caso seja necessário na sequencia um médico psiquiatra. Em muitos casos um quadro de ansiedade elevada pode ser tratado apenas com psicoterapia, pois na medida que irá se reconhecendo melhor poderá desenvolver maneiras próprias para lidar com o que está acontecendo de forma mais tranquila e voltando a ter mais qualidade de vida. Estarei à sua disposição caso decida buscar essa ajuda profissional!
Olá,
Isso parece ser um sintoma ansioso, é importante perceber como sua vida está atualmente, como se sente em relação à vida pessoal, trabalho, e outras areas. Se perceber verdadeiramente, suas sensações, emoções, o que a deixa satisfeita ou insatisfeita, é um grande passo, e a terapia lhe ajudará nesse processo de autoconhecimento.
E se quiser iniciar essa jornnada fique à vontade para me contatar, tirar suas dúvidas e quem sabe iniciar seu processo de terapia.
Um abraço.
muito provavelmente sintomas de ansiedade, busque primeiro uma avaliacao e orientacao especifica para seu caso, via de regra o tratamento para ansiedade vai desde melhorar os habitos de vida como psicoterapia e tambem ate mesmo medicamentos em alguns casos, por isso buscar uma avaliacao seria importante e depois comecar a tratar.
Olá.
Parecem ser sintomas de um quadro de ansiedade. Seria importante buscar uma avaliação psicológica para precisar o seu diagnóstico, bem como para que se faça um encaminhamento para o tratamento adequado.
Bom dia!
Como mencionado pelo colegas, de acordo com os sintomas relatados, o mais indicado é que você busque acompanhamento psicológico e faça também uma avaliação com psiquiatra.
O trabalho desses dois profissionais são complementares e podem te ajudar a compreender o que está gerando esses sintomas, como também como é possível minimizá-los.
A terapia é um processo, mas esse processo é fundamental para uma melhora no quadro de saúde. Fique a disposição para entrar em contato comigo.
Olá! Como você mesma disse, está passando por um momento de muito medo, e passar por esses momentos sozinha tende a agravar ainda mais sensações, pensamentos, emoções, fazendo com que ele se torne ainda mais difícil. Reconhecer e assumir para si que está nesta condição e pedir ajuda, já é um grande passo. O ideal é você buscar um profissional que lhe seja confiável, em que sinta que pode compartilhar dos seus medos, da sua história, e lhe ajude nesse momento de "escuridão". O acompanhamento psicoterápico é sempre recomendável nesses momentos. Espero ter ajudado de alguma forma, receba meu abraço!
Olá, tudo bem? Essa sensação que você descreveu pode ser características de um quadro de ansiedade. E da maneira que você descreveu me parece que está atrapalhando bastante a sua qualidade de vida, trazendo sempre essa sensação de medo. Procurar ajuda psicoterápica nesses momentos é sempre recomendado. Podendo te ajudar com técnicas mais pontuais, e com técnicas que vão te ajudar a entender de fato o que está acontecendo, contextualizando esses momentos de ansiedade. Qualquer coisa fico a disposição, abraço
Pelo que você descreveu, parece ansiedade ou algo mais específico. É importante a consulta com um profissional para que você possa se aprofundar nas causas e nos sintomas, se tornando algo possível de ser enfrentado. Quando houver a procura do psicólogo, é importante o acompanhamento também com o psiquiatra, para que ele possa valiar de perto o seu caso.
Não deixe de procurar ajuda!
Olá. Pelo que você descreve é um quadro de ansiedade. Você deve procurar logo uma ajuda psicológica, pois como você descreve, você está em sofrimento e tem medo. O atendimento psicológico vai te ajudar a entender o que está causando estes sintomas, mas é importante procurar ajuda de um Psiquiatra. Fico à disposição.

Olá boa noite, obrigado por ter confiança e falar sobre uma questão particular. Então, pode ter vários caminhos para investigarmos, pode ter relação com ansiedade, mas é claro que precisa ser investigado e isso poderia ser com um Psicólogo ou Psiquiatra a fim de saber quais eventos estão acontecendo na sua vida que estão associadas com essa falta de ar.
Olá! É uma situação muito difícil, eu compreendo. Existe um sofrimento e este pode causar grandes prejuízos. Tenha coragem e procure ajuda profissional, por esse caminho você encontrará suporte e ajuda para entender e lidar com tudo isso que lhe tem acontecido.
Olá! Sentimos medo porque percebemos algo que possa significar perigo (como por ex. achar que tem uma doença e vai morrer), e essa interpretação faz com que nosso corpo fique em estado de alerta. É esse estado de alerta que nos faz sentir algumas reações devido ao alto nível de ansiedade, como palpitações, falta de ar, sudorese, etc. e este cenário nos faz reagir evitando algumas situações.
Portando, pelo que você descreveu, me parece que você está tendo crises de ansiedade ou de pânico.
A Terapia Cognitivo Comportamental é uma das abordagens mais indicadas para tratamento de transtornos de ansiedade.
Olá! É importantíssimo procurar um psicólogo para realizar tratamento, esse profissional provavelmente lhe solicitará uma avaliação médica para descartar qualquer possibilidade de implicação física nos sintomas e, aparte, desenvolverá contigo algumas técnicas de tratamento que lhe permitirão compreender melhor sua situação e então lidar com suas questões.
Olá! Bom... entendi que você tem uma ansiedade gerada por um medo de morrer. Como você cuida de sua saúde? E porque será que tem tanto medo de morrer? Alguém próximo de você faleceu recentemente? Ou foi algo de uma passado distante que deixou marcas profundas? Geralmente falamos, junto desse assunto, de uma certa dose de necessidade de controle... Vida e morte são meio que incontroláveis... Medir pressão toda hora faz com que fique dentro desse ciclo vicioso... Consegue quebrá-lo? Fazer outra coisa no lugar? Fico à disposição. Até mais!
Olá. Sinto muito pelo que está acontecendo. Entendo sua angústia de buscar ajuda médica mas é fundamental que cuidemos da nossa saúde física e psicológica, então sugiro que busque enfrentar, com atendimento médico e psicológico. Um passo de cada vez, pode começar pedindo ajuda para que alguém possa lhe acompanhar. Espero que fique tudo bem! Estou á disposição!
Olá, apenas com estas informações, não é possível um diagnóstico. É preciso entender e avaliar como um todo. É importante que você consulte um médico para realizar um diagnóstico e indicar o melhor tratamento. Para te encorajar, peça algum familiar ou alguém que você se sente bem para te acompanhar. Se forem descartados os sintomas físicos, você poderá ser encaminhado para um psiquiatra. É importante, também procurar a ajuda de um psicólogo pois é preciso cuidar da saúde física e psicológica! Se cuide!
Olá, como vai? Sinto muito que esteja passando por isso. Sugiro que realize uma avaliação psiquiátrica e psicológico no sentido de ser verificado o que de fato está acontecendo. Se estiver muito difícil para sair de casa, agende consultas online, mas não deixe de investigar o que está acontecendo. Espero que fique bem, um forte abraço.
A sensação de falta de ar pode ser causada por várias condições, incluindo ansiedade, estresse, asma, alergias, doenças pulmonares, problemas cardíacos e outros problemas de saúde. É importante buscar ajuda médica para descobrir a causa do seu problema respiratório e tratar adequadamente.

Se você está preocupada com a possibilidade de ter uma condição médica grave, como um problema cardíaco, é importante procurar ajuda médica imediatamente. O seu médico poderá realizar exames para descartar ou confirmar essas condições e prescrever o tratamento adequado.

Se o seu problema respiratório for causado pela ansiedade, existem várias estratégias que podem ajudar a aliviar os sintomas, como a prática de técnicas de relaxamento, como a respiração profunda, meditação, exercícios físicos e terapia cognitivo-comportamental (TCC). A TCC é uma forma de terapia que pode ajudar a mudar padrões de pensamentos negativos e comportamentos disfuncionais que possam estar contribuindo para a sua ansiedade.

É importante lembrar que procurar ajuda médica é uma forma importante de cuidar da sua saúde e que os médicos estão preparados para lidar com essas situações. Não hesite em buscar ajuda se você estiver preocupada com a sua saúde respiratória.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Oi. Como vai você? Espero que melhor.
Em primeiro lugar, que bom que você está buscando ajuda.
Esses sintomas que você relata me parecem com crise de ansiedade e pânico. Pará entender a situação e ´poder te ajudar, aconselho uma avaliação psicológica para compreender sobre como está sua vida no momento, suas escolhas, sua família , contexto, etc. Um acompanhamento psicológico pode te auxiliar a você se entender, assim como aliviar esses teus sintomas que parecem tão difíceis de sentir né?
Sugiro buscar um profissional que você se identifique e sinta confiança. Espero ter ajudado. Abraço
Olá. Em uma análise breve, poderia pensar em sintomas de uma ansiedade, provavelmente por todo esse cenário em volta da situação que você comentou. Psicoterapia vai te ajudar a entender melhor esse sentimento e maneiras de lidar com ele. Abraço.
Ola, bom dia! Tudo bem? Obrigada por compartilhar e estar aqui buscando esclarecimentos. Segundo o que relatou, o sintomas indicam um quadro de ansiedade. Sendo necessário entendermos o que tem te causado esses sintomas e medos, como está sua vida no modo geral, se tem algo te preocupando, como está no seus relacionamentos, trabalho, meio social. A psicoterapia te ajudará entender melhor tudo isto e te ajudar a lidar de forma assertiva, alem de ajudar também a encontrar habilidades para enfrentar e ter uma vida mais leve e significativa. Me coloco a disposição @psiluanamarys
Olá, como está?
Parece que existem algumas questões muito importantes em sua vida a serem trabalhadas em uma terapia com um(a) psicólogo(a), pois parece que medir sempre como você se sente, sentir medo de ir ao médico para talvez confirmar que há algo e a sensação de falta de ar indicam né que há algo ou algumas coisas em sua vida a serem elaboradas.
Uma angústia de algo não dito, algo não falado e que traz essa sensação de que a vida está acabando, algo de ruim iminente que está simbolizado de outras maneiras.
Espero ter ajudado de alguma forma, até mais.