Ola tenho 20 anos, quando perdi minha virgindade, não senti dor apenas um pequeno sangramento, mas s

5 respostas
Ola tenho 20 anos, quando perdi minha virgindade, não senti dor apenas um pequeno sangramento, mas sinti dores após as próximas relações, é possível que eu tenha vaginismo já que não consigo ter uma penetração completa?
O vaginismo é uma contração involuntária dos músculos pélvicos que impede a penetração. Dentre os fatores mais comuns estão: fatores psicológicos causados por traumas sofrido na primeira relação, educação sexual reprimida, fatores religiosos e estupro.
Em alguns casos é comum a pessoa não conseguir relaxar para permitir a penetração. No seu caso, é interessante fazer uma avaliação com um ginecologista, esse (a) profissional pode lhe dar um diagnostico mais preciso.

Oi, esse tipo de diagnóstico, para ser feito, necessita de uma avaliação clínica adequada. Converse com o seu Ginecologista para avaliação clínica e orientação adequada ao seu caso!
Olá! O que vc descreveu se chama dispareunia e pode ser causada por alguns motivos, dentre eles infecções vaginais. É importante que vc faça exames ginecológicos para descartar essa possibilidade e continuar a investigação do seu caso. Quando vc vai ter penetração sexual ou em exames ginecológicos sente que seus músculos vaginas se contraem ou/e que suas pernas tentam se fechar? Se sim, isso possivelmente seja vaginismo.
É possível que seja vaginismo sim. Mas antes é necessário descartar alguma patologia orgânica que esteja causando a dor. Em uma consulta com o ginecologista poderão ser colhidas mais informações de você além de ser feito um exame físico bem apurado. Se necessário exames complementares. Caso sua história seja mais compatível com
Vaginismo e o exame físico não revelar causas orgânicas você pode buscar a terapia sexual para resolver essa dificuldade. Boa sorte!
Olá, primeiramente é importante fazer uma avaliação com um ginecologista para descartas possibilidades orgânicas. Pense em fazer terapia comportamental cognitiva. Espero ter ajudado.