Olá, tenho 24 anos. Tenho pensamentos ruins que envolvem homicídios e ultimamente tá muito dificil d

28 respostas
Olá, tenho 24 anos. Tenho pensamentos ruins que envolvem homicídios e ultimamente tá muito dificil de controla-los, é como existisse uma outra pessoa dentro de mim. A psicoterapia pode ajudar esses pensamentos sumirem ou pelo menos reduzirem?
A psicoterapia irá te auxiliar a enfrentar e a lidar com seus pensamentos, dando-lhe possibilidades de compreender seus próprios sentimentos. Poder falar dos seus pensamentos pode te ajudar a se livrar do seu sofrimento.

São pensamentos obsessivos compulsivos, e a terapia irá te ajudar com o manejo desses pensamentos. Te indico buscar um terapeuta cognitivo comportamental.
Olá! Com certeza a psicoterapia te ajudará com essas dificuldades. Aconselho a buscar uma terapia cognitivo comportamental pois ela trabalhará especificamente esses pensamentos intrusivos que você tem apresentado. Sozinho(a) será mais difícil amenizar esses pensamentos e aprender a lidar com eles. Abraços!!
A terapia pode ajudar a vc tomar consciência do que pode estar por traz desses tipos de pensamentos, e também te ajudar a criar recursos para lidar com suas questões.
Com certeza a psicoterapia irá ajudá-lo.
Provavelmente você está sofrendo com pensamentos intrusivos, mas uma avaliação cuidadosa deve ser realizada. Pensamentos sempre foram o foco de estudos da psicoterapia cognitiva comportamental, procure por um psicólogo desta abordagem. Caso deseje mais informações, entre em contato. Boa sorte! Abraço.
Sim, irá ajudá-lo, importante também acompanhamento psiquiátrico.
Sim, com certeza a psicoterapia irá ajudar muito a controlar estes pensamentos intrusivos, e sugiro que veja tb um psiquiatra porque parecem ser muito fortes e nestes casos um pouco de medicação vai bem!
Sim, a psicoterapia cognitiva tem isso como foco, ajudando as pessoas a controlarem seus pensamentos e diminuírem seu sofrimento
Olá...
Não tenha dúvida que a psicoterapia tem muitos recursos para ajudar a lidar com esses pensamentos.
Imagino que a aflição por conta dos pensamentos intrusivos é grande, e a vontade de falar sobre isto é imensa.
Um espaço de escuta, livre de qualquer julgamento vai proporcionar grandes resultados.
Claro que todo tratamento de sucesso exige empenho e comprometimento, tanto do profissional como do paciente.
Sucesso!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Uma boa psicoterapia ajudará muito. Neste caso, recomendo a Psicoterapia Sistêmica, onde trará à luz as repetições de padrões familiares vividos anteriormente. A partir dessa consciência, passamos a entender e compreender nossa história familiar com a possibilidade de nos apaziguar.
Olá, a psicoterapia pode sim ajudá-lo a entender a que esta classe de comportamentos é função.
A depender do que for analisado, acompanhamento psiquiátrico também pode se fazer necessário, mas antes, procure sim a psicoterapia.
Olá! Esses pensamentos que você se refere são chamados de pensamentos obsessivos, cuja definição são pensamentos ou imagens que acometem os indivíduos de forma involuntária e intrusiva trazendo ansiedade ou sofrimento acentuado. Por mais que a pessoa tente afastá-los, não consegue.
Esses pensamentos são sintomas de transtornos como o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), dentre outros. A psicoterapia mais indicada para tratar esse sintoma é a Terapia Cognitivo Comportamental. Mas no seu caso, é recomendado, também, a utilização de medicação, por isso é importante que você consulte um psiquiatra.
Iniciar a terapia com um profissional que possa criar um bom vínculo de confiança é ter praticamente percorrido metade do caminho. Acredito que você esteja passando por um momento de crise que exija certa transformação e adaptação ao ambiente que está inserid@. A outra metade do percursos está em 1°) entender a dinâmica destes pensamentos e 2°) formular uma nova atitude à eles com a ajuda de um bom terapeuta. Acredite que vai dar tudo certo!!! Abraços.
Sabemos o quanto de sofrimento esses pensamentos trazem para você. Certamente a terapia pode ter ajudar nessa questão, identificando o que na sua história de vida pode estar servindo de gatilho para tais pensamentos e te ajudando a lidar com os mesmos.
Como disseram meus colegas, sim! A psicoterapia nos ajuda a conhecer o interior de nossas vontades e desejos, com um bom acompanhamento você poderá entender melhor seus impulsos e quem sabe canaliza-los para algo saudável. Compreender a raiz desses pensamentos ( que notavelmente te trazem sofrimento ) é o mais importante .
Bom dia, suas questões, precisam serem avaliadas com muito cuidado, entendendo em quais circunstâncias esses pensamentos acontecem, penso que uma avaliação psicologia pode nortear esse processo e também uma avaliação psiquiátrica, para depois construir um caminho terapêutico a ser seguido, sugiro buscar atendimento psicológico pela linha teórica da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). grande abraço
Sim a psicoterapia pode ajudar...
Sim, a Psicoterapia ajudará na compreensão, alívio e controle de toda essa angústia e sofrimento. Sugiro um trabalho em conjunto com o Psiquiatra
Sim, a psicoterapia pode lhe ajudar nessa questão. A priori, sugiro que busque terapia cognitivo-comportamental, visto ela deter estratégias empiricamente eficazes para lidar com pensamentos intrusivos como os que você está tendo.
Psicoterapia pode te ajudar a lidar com tais pensamentos, mas antes de esperar que eles cessem, é necessário entender o porquê deles existirem.
Olá, toda pessoa tem uma história de vida particular, e na psicanálise podemos construir uma ponte de acesso aos sentimentos, emoções e pensamentos que podem estar influenciando no que você descreve atualmente.
Boa noite! Sem dúvida você poderá se beneficiar muito de uma psicoterapia. Esse esse de pensamentos indesejáveis é algo que gera muito sofrimento. Busque um psicólogo (a) o quanto antes. Abraço
Olá, acredito que Psicoterapia possa lhe ajudar sim.
Psicoterapia ou a cura pela fala é um processo focado em auxiliar cada pessoa a encontrar soluções para os problemas relacionados com a saúde mental, ou as suas questões emocionais, tais como ansiedade, depressão, estresse, dificuldades de relacionamentos entre outros tantos.
A psicoterapia auxilia no processo de autoconhecimento e amadurecimento individual, proporcionando melhor qualidade de vida. Psicólogo pode lhe ajudar muito neste momento .
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Olá! Sim, terapia consegue lhe auxiliar nesse sentido para que você mesmo consiga compreender seus próprios sentimentos, gatilhos e condições nas quais esse pensamento é ativado. Pensamentos intrusivos, como os seus, podem ser manejados no sentido de mudar sua resposta automática de pensar e reagir a gatilhos diversos e a própria aparição aparentemente aleatória dos mesmos.
Olá;
Psicoterapia pode te ajudar a lidar com tais pensamentos, os gatilhos que tu tem para ativa-los.
Sugiro a Terapia Cognitiva Comportamental, uma boa aliança terapêutica vai te ajudar muito,
Se cuide.
Olá! A psicoterapia pode te ajudar, sim, a buscar de onde esses pensamentos estão vindo e a dar outros sentidos a essas questões que os provocam.
Sim, com certeza!
Sim.