Olá, tenho 24 anos. Tenho pensamentos ruins que envolvem homicídios e ultimamente tá muito dificil d

28 respostas
Olá, tenho 24 anos. Tenho pensamentos ruins que envolvem homicídios e ultimamente tá muito dificil de controla-los, é como existisse uma outra pessoa dentro de mim. A psicoterapia pode ajudar esses pensamentos sumirem ou pelo menos reduzirem?
A psicoterapia irá te auxiliar a enfrentar e a lidar com seus pensamentos, dando-lhe possibilidades de compreender seus próprios sentimentos. Poder falar dos seus pensamentos pode te ajudar a se livrar do seu sofrimento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
São pensamentos obsessivos compulsivos, e a terapia irá te ajudar com o manejo desses pensamentos. Te indico buscar um terapeuta cognitivo comportamental.
Olá! Com certeza a psicoterapia te ajudará com essas dificuldades. Aconselho a buscar uma terapia cognitivo comportamental pois ela trabalhará especificamente esses pensamentos intrusivos que você tem apresentado. Sozinho(a) será mais difícil amenizar esses pensamentos e aprender a lidar com eles. Abraços!!
A terapia pode ajudar a vc tomar consciência do que pode estar por traz desses tipos de pensamentos, e também te ajudar a criar recursos para lidar com suas questões.
Com certeza a psicoterapia irá ajudá-lo.
Provavelmente você está sofrendo com pensamentos intrusivos, mas uma avaliação cuidadosa deve ser realizada. Pensamentos sempre foram o foco de estudos da psicoterapia cognitiva comportamental, procure por um psicólogo desta abordagem. Caso deseje mais informações, entre em contato. Boa sorte! Abraço.
Sim, irá ajudá-lo, importante também acompanhamento psiquiátrico.
Sim, com certeza a psicoterapia irá ajudar muito a controlar estes pensamentos intrusivos, e sugiro que veja tb um psiquiatra porque parecem ser muito fortes e nestes casos um pouco de medicação vai bem!
Sim, a psicoterapia cognitiva tem isso como foco, ajudando as pessoas a controlarem seus pensamentos e diminuírem seu sofrimento
Olá...
Não tenha dúvida que a psicoterapia tem muitos recursos para ajudar a lidar com esses pensamentos.
Imagino que a aflição por conta dos pensamentos intrusivos é grande, e a vontade de falar sobre isto é imensa.
Um espaço de escuta, livre de qualquer julgamento vai proporcionar grandes resultados.
Claro que todo tratamento de sucesso exige empenho e comprometimento, tanto do profissional como do paciente.
Sucesso!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Uma boa psicoterapia ajudará muito. Neste caso, recomendo a Psicoterapia Sistêmica, onde trará à luz as repetições de padrões familiares vividos anteriormente. A partir dessa consciência, passamos a entender e compreender nossa história familiar com a possibilidade de nos apaziguar.
Olá, a psicoterapia pode sim ajudá-lo a entender a que esta classe de comportamentos é função.
A depender do que for analisado, acompanhamento psiquiátrico também pode se fazer necessário, mas antes, procure sim a psicoterapia.
Olá! Esses pensamentos que você se refere são chamados de pensamentos obsessivos, cuja definição são pensamentos ou imagens que acometem os indivíduos de forma involuntária e intrusiva trazendo ansiedade ou sofrimento acentuado. Por mais que a pessoa tente afastá-los, não consegue.
Esses pensamentos são sintomas de transtornos como o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), dentre outros. A psicoterapia mais indicada para tratar esse sintoma é a Terapia Cognitivo Comportamental. Mas no seu caso, é recomendado, também, a utilização de medicação, por isso é importante que você consulte um psiquiatra.
Iniciar a terapia com um profissional que possa criar um bom vínculo de confiança é ter praticamente percorrido metade do caminho. Acredito que você esteja passando por um momento de crise que exija certa transformação e adaptação ao ambiente que está inserid@. A outra metade do percursos está em 1°) entender a dinâmica destes pensamentos e 2°) formular uma nova atitude à eles com a ajuda de um bom terapeuta. Acredite que vai dar tudo certo!!! Abraços.
Sabemos o quanto de sofrimento esses pensamentos trazem para você. Certamente a terapia pode ter ajudar nessa questão, identificando o que na sua história de vida pode estar servindo de gatilho para tais pensamentos e te ajudando a lidar com os mesmos.
Como disseram meus colegas, sim! A psicoterapia nos ajuda a conhecer o interior de nossas vontades e desejos, com um bom acompanhamento você poderá entender melhor seus impulsos e quem sabe canaliza-los para algo saudável. Compreender a raiz desses pensamentos ( que notavelmente te trazem sofrimento ) é o mais importante .
Bom dia, suas questões, precisam serem avaliadas com muito cuidado, entendendo em quais circunstâncias esses pensamentos acontecem, penso que uma avaliação psicologia pode nortear esse processo e também uma avaliação psiquiátrica, para depois construir um caminho terapêutico a ser seguido, sugiro buscar atendimento psicológico pela linha teórica da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). grande abraço
Sim a psicoterapia pode ajudar...
Sim, a Psicoterapia ajudará na compreensão, alívio e controle de toda essa angústia e sofrimento. Sugiro um trabalho em conjunto com o Psiquiatra
Sim, a psicoterapia pode lhe ajudar nessa questão. A priori, sugiro que busque terapia cognitivo-comportamental, visto ela deter estratégias empiricamente eficazes para lidar com pensamentos intrusivos como os que você está tendo.
Psicoterapia pode te ajudar a lidar com tais pensamentos, mas antes de esperar que eles cessem, é necessário entender o porquê deles existirem.
Olá, toda pessoa tem uma história de vida particular, e na psicanálise podemos construir uma ponte de acesso aos sentimentos, emoções e pensamentos que podem estar influenciando no que você descreve atualmente.
Boa noite! Sem dúvida você poderá se beneficiar muito de uma psicoterapia. Esse esse de pensamentos indesejáveis é algo que gera muito sofrimento. Busque um psicólogo (a) o quanto antes. Abraço
Olá, acredito que Psicoterapia possa lhe ajudar sim.
Psicoterapia ou a cura pela fala é um processo focado em auxiliar cada pessoa a encontrar soluções para os problemas relacionados com a saúde mental, ou as suas questões emocionais, tais como ansiedade, depressão, estresse, dificuldades de relacionamentos entre outros tantos.
A psicoterapia auxilia no processo de autoconhecimento e amadurecimento individual, proporcionando melhor qualidade de vida. Psicólogo pode lhe ajudar muito neste momento .
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! Sim, terapia consegue lhe auxiliar nesse sentido para que você mesmo consiga compreender seus próprios sentimentos, gatilhos e condições nas quais esse pensamento é ativado. Pensamentos intrusivos, como os seus, podem ser manejados no sentido de mudar sua resposta automática de pensar e reagir a gatilhos diversos e a própria aparição aparentemente aleatória dos mesmos.
Olá;
Psicoterapia pode te ajudar a lidar com tais pensamentos, os gatilhos que tu tem para ativa-los.
Sugiro a Terapia Cognitiva Comportamental, uma boa aliança terapêutica vai te ajudar muito,
Se cuide.
Olá! A psicoterapia pode te ajudar, sim, a buscar de onde esses pensamentos estão vindo e a dar outros sentidos a essas questões que os provocam.
Sim, com certeza!
Sim.

Especialistas

Luar Violeta Perez

Luar Violeta Perez

Psicólogo, Psicanalista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Natalia Ventura

Natalia Ventura

Psicólogo

Cachoeirinha

Biancha da Silva Souza Carvalho

Biancha da Silva Souza Carvalho

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 92 perguntas sobre Psicoterapia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.