Olá! Tenho 28 anos e após muitos meses sofrendo de dores na lombar, descobri algumas protusoes por m
3
respostas
Olá! Tenho 28 anos e após muitos meses sofrendo de dores na lombar, descobri algumas protusoes por meio de ressonância. Meu neurologista me receitou Dual 60 para tratamento de dor crônica na lombar (o que ajudou na minha ansiedade e perda de peso, pois sou obesa). Após 2 meses de tratamento, continuei com dores e dificuldade para dormir, então ele aliou Prebictal. Hoje, passado quase 3 meses usando Prebictal, tive aumento de peso e sinto muita vontade de comer doces. Tive perda de libido também e picos de sono em excesso. É normal?
Devido a pandemia, não quero agendar retorno além de não me sentir a vontade de tirar minhas dúvidas pessoalmente. Eu posso parar com o Prebictal?
Visto que estou tomando o Dual 60 há 5 meses, também queria interromper o uso, pois com o repouso feito durante a pandemia, melhorei das dores na lombar.
Quanto a ansiedade, notei maior qualidade de vida após usar o Dual. Qual médico devo procurar para tratamento da ansiedade, neuro ou psiquiatra?
Devido a pandemia, não quero agendar retorno além de não me sentir a vontade de tirar minhas dúvidas pessoalmente. Eu posso parar com o Prebictal?
Visto que estou tomando o Dual 60 há 5 meses, também queria interromper o uso, pois com o repouso feito durante a pandemia, melhorei das dores na lombar.
Quanto a ansiedade, notei maior qualidade de vida após usar o Dual. Qual médico devo procurar para tratamento da ansiedade, neuro ou psiquiatra?
Tanto o Dual* (duloxetina) quanto o Prebictal* (pregabalina) são indicados no tratamento de dores crônicas e, também, ambas as medicações atuam sobre a ansiedade. A duloxetina pode diminuir o apetite no início do tratamento mas, após alguns meses, geralmente normaliza. A pregabalina pode, por vezes, levar a aumento de peso. Porém, este efeito pode ser combatido com dieta adequada e, quando possível, exercícios aeróbicos. A diminuição da libido é frequente com a duloxetina e é possível que haja dificuldades de ereção, com a pregabalina. Sonolência pode ocorrer com a pregabalina e, por vezes, com a duloxetina, porém mesmo que esteja tomando estas medicações, não é possível garantir que seja esta a causa: sintomas depressivos, de ansiedade, sono superficial devido a dores ou por outros motivos e outras causas são frequentes. Dores lombares, além da medicação, frequentemente requerem fisioterapia (se o médico achar indicado) e o fato de ter melhorado não significa que não possa ter recaídas, principalmente se suspender a medicação. Jamais suspenda qualquer medicação sem orientação médica e você deve sempre falar com seu médico pessoalmente. Veja se pode atendê-la telefonicamente ou por vídeo, como muitos médicos estão fazendo, nesta época. É dever dele dar as orientações e não é possível substituir, por respostas neste site, a visão de alguém que conhece você pessoalmente. Em geral, psiquiatras têm mais experiência em tratar ansiedade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entre o Neurologista e o Psiquiatra o segundo é o profissional mais preparado para tratamento de transtornos psíquicos, como é o caso da ansiedade.
Olá! É importante mencionar que os sintomas são tratados pelos medicamentos, mas a causa, o controle da sua ansiedade podem ser obtidas somente com a psicoterapia. Em terapia você irá se autoconhecer, identificar e modificar seus pensamentos e comportamentos, aprenderá técnicas para controlar a sua ansiedade. Geralmente, o psiquiatra em parceria com o psicologo obtém grandes resultados.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sensação de formigamento em dedo reimplantado é normal?
- Olá, estou usando metoprolol,tomei seis comprimidos, sinto muito enjôo e dor de cabeça, pode ser reação dele mesmo tomando poucos comprimidos?
- Estou tomando paroxetina de 40mg a 19 dias e a ansiedade e o medo aumentaram demais a psiquiatra me passou rivotril sublingual será que realmente essa fase vai passar ?? É uma sensação horrível corpo esquenta demais a cabeça pensa demais é normal isso acontecer?
- Para ansiedade precisa de psiquiatra e psicóloga? É bom passar nos dois profissionais?
- Os energéticos pode piorar ansiedade, síndrome de pânico e ataques de pânico ?
- Comecei tomar amitriptilina por 4 dias, nesses dias fiquei tendo choquinhos no rosto, médico mediu para eu parar de tomar, quando parei os choques pararam porém uma semana depois voltou e persistiu por uns 4 dias, ai depois parou, porém uns 14 dias depois esses choques voltaram agora no corpo também,…
- Olá, boa noite! Estou com alto estresse e com ansiedade, estou sentindo minha vida familiar, profissional e acadêmica prejudicada, já que até o foco e concentração não estou tendo, além da compulsão alimentar. Meu médico receitou bupropiona e escitalopram. Estou com muito medo de tomar, em especial…
- Tomo amitriptilina mas n resolve ansiedade daí vou iniciar fluoxetina 20mg devo descontinuar amitriptilina?
- Sofro de ansiedade e faço tratamento com escitalopram, porém noto que em momentos de stress sai um líquido branco meio transparente do canal da minha uretra, não tem cheiro, parece muito com o líquido pre ejaculatório. Não sou circuncidado já fui em diversos urologistas e todos eles me passaram fluconazol…
- É possível hábitos como má postura influenciarem na ansiedade? tenho uma postura ruim e há um certo (3 ou 4 semanas) tempo tive uma crise de ansiedade e estou me recuperando. Porém as vezes quando estou tranquilo ou sentado na cadeira eu sinto dores nas costas, desconforto na garganta e até ombros. É…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1113 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.