Olá. Tenho ansiedade diagnosticada mas não terminei o tratamento. Já faz algum tempo que me sinto es

45 respostas
Olá. Tenho ansiedade diagnosticada mas não terminei o tratamento. Já faz algum tempo que me sinto estranha, não tenho reação as coisas.
Se algo de ruim ou bom acontece não manifesto reação sobre isso. E agora tenho sentido uma estranheza das coisas e ambiente q me encontro.
Isso pode ser devido a ansiedade não tratada?
Olá. Quando não resolvemos uma situação em sua totalidade em geral ela acabará retornando. Você precisa enfrentar este medo, esta padrão de comportamento que você gravou e está determinando o seu comportamento e, consequentemente, gerando a ansiedade. Você entra em um ciclo com feedback negativo e, apesar de não gostar do resultado, não consegue sair desta espiral. é preciso enfrentar.
Faço atendimento on-line em especial neste periodo de pandemia. Só chamar. zenhr.com.br @julianazenpsicologa
Abraços
Juliana Zen

Olá, pode ser sim. Os sintomas que você sente podem ser ocasionados pelo transtorno de ansiedade, para isso é recomendado que você busque uma auxílio psicológico. Essa indiferença perante as coisas pode ser um efeito moderador da questão da ansiedade, e se teve essa quebra no tratamento psicológico, é necessário que voce retome para recomeçar a avaliar e rever pontos que estavam sendo cuidados. Cuide-se !
A ansiedade é só a pontinha que vc consegue ver. Talvez essas sensações podem estar associadas à outros sentimentos que até então você desconhece. Muitas vezes as situações nos causam sensações que geram sentimentos ruins e estranhos . É preciso olhar mais profundo para essas sensações e sentimentos para poder aprender a lidar com isso. Estou a disposição para conversar.
Sim, pode ser a ansiedade não tratada mas também pode ser outras comorbidades associadas a ansiedade também.
Quer saber quais?
Fobia social, transtorno obsessivo compulsivo, estresse pos traumático.
O diagnóstico de ansiedade é complexo desafiador porque apresenta sintomas semelhantes a esses outros transtornos.
É necessário fazer uma investigação minuciosa, e ai está o grande desafio. Muitas pessoas acabam não finalizando o tratamento pela própria ansiedade por encontrar rapidamente a solução. Isso faz com que a pessoa abandone a terapia e não conclua o tratamento. Acreditando que não terá solução.
A ansiedade tem cura, e deve ser investigada a fundo. As causas não são determináveis, mas no geral há um elemento frequentemente encontrado que é o medo de ficar sozinho, a autocobrança em agradar as pessoas a sua volta, o sentimento de culpa por perder algo alguém, o medo de errar que causa a pressa por atingir resultados rápidos, a sobrecarga e sentimento de que não fez o correto. A própria busca por se antecipar e evitar o erro faz com que as pessoas recusem ajuda de outras em tarefas e com isso sintam-se esgotadas fazendo tudo sozinha.
Esses são apenas alguns exemplos mais comuns encontrados em clínica.
Vale dizer que a ansiedade é normal em algum nível a hora de procurar ajuda é sempre quando ha surgimento de sintomas físicos sem causas biológicas. Ex: dor de cabeça insistente que mesmo ao tomar um remédio não passa... mudança na alimentação, sono, memória. A frequente presença de conflitos nas relações pessoais e profissionais. O aparecimento de pensamentos e sentimentos negativos que costumam interferirem no humor. O sintoma de estranheza no ambiente, pode ser um modo que seu organismo encontrou de a proteger de viver em ambientes que sejam internamente ameaçadores para você... é uma possibilidade.
Olá, boa tarde! Esses sintomas podem sim estar relacionados ao tratamento anterior que foi interrompido, mas somente a retomada do tratamento psicológico pode confirmar se esses sintomas estão ligados a ansiedade citada ou a outras comorbidades. Vale ressaltar que, ao interromper um tratamento psicológico, existe sempre a possibilidade de a causa dos sintomas anteriores retornar, seja de forma idêntica a apresentada anteriormente, seja por meio de novos sintomas. Sugiro então que busque o acompanhamento de um profissional da psicologia de sua confiança. Espero ter ajudado! Att. Carolina
Precisaria de mais informações para tal afirmativa. Pois a primeira queixa, geralmente é apenas a ponta do iceberg, e não o submerso que afundou o Titanic. Acredito precisar de uma avaliação psicológica recente, que possa através de uma anamnese mais detalhada, encontrar o que,e como, se trabalhar os problemas relacionais ao aqui e agora. "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."Albert Einstein Cuide-se! Busque ajuda, para mudar e melhorar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
O importante é você voltar a fazer o tratamento, com os mesmos profissionais, ou procurar outros. Entender os motivos que a fizeram parar o tratamento também é essencial. É preciso . se cuidar
Boa noite! qualquer tratamento quando interrompido trás consequências de variadas formas. Quando você fala que foi diagnosticada não especifica bem nem como e nem por quem, e em que contexto. Toda ansiedade anda um pouco de mãos dadas com a depressão e você sinaliza alguns sintomas ,mas que precisam ser analisados com um profissional e uma escuta com um psicólogo para maior aprofundamento.
Boa noite! Tratamentos interrompidos trás vários prejuízos emocionais. Neste sentindo, deve-se procurar um médico especialista para uma retomada do tratamento com medicação e também, um psicólogo para que a ajude a se conhecer melhor e minimizar seus sofrimentos.

Olá! O que você descreveu pode ser da ansiedade sim. Mas o ideal é que você seja reavaliada por um psiquiatra e/ou psicólogo, para um diagnóstico mais preciso e atual. Outra recomendação é que você não interrompa um tratamento até receber alta. A cada recaída você precisa iniciar um novo tratamento.
Boa noite! Antes da pandemia, o Brasil tinha quase 19 milhões de pessoas com algum Transtorno de ansiedade. Atualmente esse número é muito maior. A ansiedade faz parte da natureza humana, no grau certo é responsável em parte, pela sobrevivência. Contudo, quando passa a interferir no seu dia a dia, é necessário ajuda de um profissional. É importante saber que a ansiedade é apenas um sintoma e o profissional deverá investigar as causas dessa ansiedade e trabalhar essas causas em terapia. É comum as pessoas iniciarem uma psicoterapia e por algum motivo abandonar o processo. Você falou que foi diagnosticada com ansiedade. Dessa forma sugiro que procure um psicólogo para uma avaliação e a partir dessa avaliação psicológica, acredito que se for necessário ele te encaminhará para um psiquiatra. Já atendi muitos pacientes com ansiedade, sem comorbidades, que apenas a terapia foi suficiente. Portanto, procure um psicólogo.
Olá! Os sintomas descritos são próximos ao processo de dissociação. Que pode ser provocado por ansiedade, depressão, estresse... (difícil afirmar). O importante é você conseguir olhar para isto é poder cuidar de você mesmo. Se relacionar bem consigo mesmo é essencial.
Olá! A ansiedade é uma reação fisiológica que acontece com o corpo quando o cérebro interpreta que o indivíduo está diante de ameaça. É como se fosse um sinal de alerta para lutar ou fugir. Saber o que se sente e não saber as causas, o que fazer e como fazer para lidar com sua ansiedade pode até piorar o quadro. Sendo assim, uma avaliação psicológica do caso é válido para entender o que está por trás dessas manifestações e planejar o tratamento ideal, com auxílio ou não de medição! Espero ter ajudado.
Olá! Provavelmente algumas questões estão ligadas sim a ansiedade não tratada anteriormente. Seria importante você procurar um Psicólogo para uma melhor compreensão do que de fato está ocorrendo e assim poder direcionar um tratamento adequado. Cuide-se!
A ansiedade faz parte de nossas vidas, todos nós temos um certo grau de ansiedade. É natural sentir frio na barriga, medo em realizar coisas novas e até mesmo nos sentir “estranhos” em algum ambiente.
Entretanto precisa ser avaliado se a ansiedade está se tornando generalizada a ponto de causar perdas significativas em sua vida.
A terapia é ideal em todo momento e não apenas para tratar um sintoma já diagnosticado, quanto mais autoconhecimento melhor a qualidade de vida.
#façaterapia

Bom Dia!!
O ser humano, segundo estudiosos é analisado em sua totalidade e visto como um ser BIOPSSiCOSOCiAL, a ansiedade eleva os níveis de cortisol, e o estresse prolongado sem o manejo Psicológico e Químico adequado pode evoluir para um Quadro de Depressão com a sensação de desrrealizacao e despersonalização que aparentemente é o caso em sua fase leve. Procure atendimento para um Psicodiagnostico.
Estou à disposição para atendimento online: psicologaraujo.com.br
Bom dia tudo bem ?
A ansiedade quando não tratada pode ocasionar limitações da vida do indivíduo despendo do seu grau de agravamento.
Pode ser por algo que já estava guardado e acabou aflorando agora no momento atual em que estamos vivendo, os sintomas que você vem desenvolvendo podem ser resultados dessa ansiedade, o caso precisa ser acompanhado com um profissional de psicologia, para que possa entender melhor a situação e talvez em comum o tratamento com um médico, precisaria avaliar a situação.
Sou psicóloga e fico a disposição para atendimento, entre em contato para agendar uma sessão. Instagram psico_brunaalexia
O ideal é que você volte a ter acompanhamento psicológico para tratar esses sintomas e chegar a origem do problema, para que você possa melhorar e por si própria conseguir manejar a sua ansiedade.
A ansiedade geralmente é uma falta de algo , a ânsia ela vem tanto da falta como do excesso. As vezes algo não está bem
Por isso ansiamos sendo assim juntos tentar entender esse processo de ansiedade junto com pacinete .
Olá, é fundamental descobrir a causa do problema e desenvolver estratégias de enfrentamento para lidar não só com o episódio presente mas também com futuras ameaças de novas crises de ansiedade.
Quem teve uma forte crise de ansiedade possui uma grande probabilidade de reincidência, a não ser que aprenda a: (1) entender o que desencadeou a ansiedade, (2) reconhecer os sintomas, (3) identificar seus limites de resistência e (4) lidar com as causas. Procure um Psicólogo.
Olá, uma tratamento focado poderá ajudar a vencer esta ansiedade patológica, que é aquela que impede a pessoa de evoluir, realizar, crescer na vida. É preciso avaliar em quais situações você se sente mais ansiosa e tratar, reduzir a ativação de medo, de insegurança. Procure um terapeuta de EMDR (terapia de dessembilização e reprocessamento por meio dos movimentos oculares). É possivel vencer tudo isso. Ass. Edmilson Tavares de Oliveira - Terapeuta de EMDR atendimento também online
Olá. Como você mesma repara, pode estar precisando retomar o tratamento. Como diz Caetano, seremos surpreendidos pelo óbvio, mas, como no conto A carta roubada de Edgar Allan Poe, o óbvio nem sempre é fácil de se descobrir. Meu conselho seria que você buscasse esse reencontro consigo mesma através de um processo de análise. Um(a) profissional qualificado(a) pode lhe ajudar a ver e lidar com o que vem incomodando. Sua desconexão gradativa pode ter a ver com a falta de sentido em se relacionar com os outros e o mundo, - e um processo desses pode levar à depressão. É preciso ligar o sinal de alerta. Abraço!
Olá. Pelo visto, você mesmo reconheçe uma necessidade de voltar ao tratamento. E o que você relata também pode sim ser avaliado por um psicólogo. Apatia e insensibilidade é sim, sintoma de depressão, mas é necessário haver um processo de psicodiagnóstico pra ter certeza. Espero que consiga essa ajuda, principalmente se você se sente tão estranha e diferente do que sempre foi.
Olá, possivelmente o que você está sentindo tem relação a ansiedade que você mencionou. Voltar ao tratamento é uma boa opção, oportunidade que terá de observar se existem mais processos, além da ansiedade, que possam estar causando este sintomas.
Boa tarde, um ponto relevante no seu relato é o fato de você já ter iniciado um tratamento e até já ter um diagnóstico, ouseja, em algum momento você já deu o primeiro passo buscando apoio profissional. Porém, outra questão que chama a atenção foi a interrupção do tramento, parece que os sintomas estão vindo com mais força, após o tratemento ter sido interrompido. O ideal é que você volte a proucurar o profissional que iniciou o tratmento e a diagnosticou ou procure um outro profissional, em alguns casos a psicoterapia basta, mas há situações que se fazem necessários os atendimentos em conjunto do psicólogo e de um médico. O importante agora, é você entender o motivo da sua ansiedade e tentar trabalhar em cima dessa realidade.
Boa tarde! Os sintomas que relatas podem sim estar relacionados a ansiedade. Este momento que estamos vivendo é propício para que a ansiedade aumente. Se tudo isso está sendo vivido com sofrimento por você sería bom voltar a fazer um tratamento psicológico.
Quadros ansiogenicos manifestam comportamentos de difentes formas e de intensidade. Tudo que é excluído e não trabalhado volta. Precisa resolver a origem pois me parece que já aparecem em seus sintomas alucinações ou delírios.

Olá!
Sim, a ansiedade é a sua mente indo mais rápido que a vida!
É um sofrimento de fantasmas futuros que você alimenta, mas que não vai se materializar.
É você se alimentando de coisas NEGATIVAS, atraindo tudo que você não deseja conscientemente.
Seu cérebro, como da maioria das pessoas, foi habituado assim.
Você terá que num tratamento, trabalhar esta mudança.
Não se muda da noite para o dia, é necessário ajuda? Sim, procure-a!
Todos temos ansiedade, o que difere, uns dos outros, é a intensidade.
Até onde é natural e quando deixa de ser.
A ansiedade quando excessiva é uma conexão com o nunca!
Procure tratamento, vale a pena investir em você e em seu bem estar.
Ficamos ao dispor.
Olá! A interrupção do tratamento pode trazer um agravamento dos sintomas e surgimento de outros. Não sei os seus motivos para interromper o tratamento, mas seria importante buscar um profissional, não necessariamente o que foi anteriormente, caso não queira. Você pode procurar primeiramente o psicólogo, se precisar de acompanhamento psiquiátrica, ele realizará o encaminhamento. Em alguns casos só a psicoterapia pode ser suficiente.
Olá!
Tanto os sintomas de ansiedade quanto o seu relato de estranheza e ausência de reação no cotidiano sinalizam a importância de serem analisados e investigados. Imagino que não esteja sendo fácil levar a vida dessa maneira. A partir da análise dessa situação com um profissional que lhe inspire confiança você tende a descobrir condições e habilidades para lidar com o que te aflige. O mais recomendado seria você retornar com os atendimentos psicológicos.
Um grande abraço.
Acredito ser muito perigoso para um profissional realizar psicodiagnósticos a partir de um sintoma. O ideal, assim como aprendemos, é avaliar com profundidade as causas para expandir a consciência e dar novos significados para as questões da vida. Procure um profissional que vai ajudar você a chegar nessa compreensão e não apenas responder às dúvidas... afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!
Pode ser sim. Os sintomas que você sente podem ser ocasionados pelo transtorno de ansiedade, para isso é recomendado que você busque uma auxílio psicológico. Essa indiferença perante as coisas pode ser um efeito moderador da questão da ansiedade, e se teve essa quebra no tratamento psicológico, é necessário que voce retome.
A ansiedade é só a pontinha que vc consegue ver. Talvez essas sensações podem estar associadas à outros sentimentos que até então você desconhece. Muitas vezes as situações nos causam sensações que geram sentimentos ruins e estranhos .
A ansiedade hoje em dia eh mto comum .
Se dê esse merecimento . Se sentirá bem .
Boa noite! Tudo bem? Por essa estranheza que vc relata parece que algo não está legal, volte o tratamento pois é importante tratar essa ansiedade. Abraço
Olá! Seria interessante você procurar um Psicólogo e dar início novamente no processo terapêutico. O autoconhecimento, os pensamentos, a identificação e manejo desses comportamentos, poderão ser auxiliados pelo psicólogo e assim você mesmo encontrará todas as respostas. Uma vez que existe uma inquietação ou um conflito interno, já é motivo para um acompanhamento psicológico. Será um prazer te ajudar. Estou disposição! Abraço!
Olá, boa tarde. é muito importante que você retome o seu tratamento psicoterápico para entender melhor o que está acontecendo e tratar. Somente com essas informações, não consigo te diagnosticar. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
pode sim
Olá, como vai? Lamento por estar se sentindo desta forma, mas é fundamental que retorne aos seus cuidados, procure por um psiquiatra e também por um psicóloga para realizar o tratamento em conjunto, pois o seu estado atual, pode sim está associado a não continuidade do tratamento. Desejo boa sorte nesta busca, um forte abraço.
Oii. tudo bem?
Em seu relato, parece que sua ansiedade está prejudicando bastante sua qualidade de vida, se isso está acontecendo, então está na hora de procurar uma acompanhamento profissional com um psicólogo e prosseguir seu tratamento. A boa notícia é que você já está aqui buscando ajuda né? entao vc já deu o primeiro passo.
Não existe uma receita pronto para tratar a ansiedade, existe um acompanhamento dedicado, um entendimento do seu quadro, estratégias bem elaboradas. É preciso entender se sua ansiedade refere-se a um momento especifico do qual vem passando, ou se vem se generalizando de forma mais universal, então procura ajuda, fico a disposição, abraço.
Sim, é possível que a sensação de estranheza, falta de reação e a percepção de estranheza em relação ao ambiente sejam decorrentes da ansiedade não tratada. A ansiedade pode afetar o seu estado emocional, a percepção das situações e até mesmo a forma como você interage com o mundo ao seu redor.

A ansiedade não tratada pode levar a um estado de desconexão emocional, onde você pode se sentir distante das emoções e das experiências. Isso pode resultar em uma sensação de estranheza, como se você estivesse observando a vida de fora, sem se sentir realmente envolvido ou emocionalmente conectado.

Além disso, a ansiedade também pode afetar a percepção do ambiente, tornando-o mais estranho, ameaçador ou desconfortável. Essa alteração na percepção pode gerar sensações de estranheza ou desrealização, onde o mundo ao seu redor parece distante, irreal ou distorcido.

É importante retomar o tratamento da ansiedade com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Eles poderão avaliar a situação, fornecer um diagnóstico adequado e orientar o tratamento mais apropriado para você. O tratamento da ansiedade pode envolver a terapia, o uso de medicamentos ou uma combinação de ambos, dependendo das suas necessidades individuais.

Não hesite em buscar ajuda profissional, pois o tratamento adequado pode ajudá-lo a recuperar o equilíbrio emocional, reduzir os sintomas de ansiedade e melhorar sua qualidade de vida.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 310
Não necessariamente com a ansiedade em si, mas com os motivos que provocam essa ansiedade em primeiro lugar. O fato de você estar experimentando essas sensações mostra que há questões emocionais a serem trabalhadas, por isso retomar o acompanhamento profissional é importante. Abraço
Olá! Isso pode ser sim reflexo do tratamento não finalizado. Recomendaria que você retornasse a terapia, com o antigo ou um novo profissional.
Olá, bom dia. O ideal seria que você procurasse um psiquiatra para dar continuidade ao seu tratamento. E em também procurar uma psicóloga para lhe auxiliar a entender essa ansiedade e assim, você pode ter uma qualidade de vida melhor. Qualquer dúvida estou à disposição, @psimariajube.
Olá! O ideal é que retome a psicoterapia, para que o profissional que lhe acompanhar possa lhe dar um diagnóstico preciso. Pois, esses sintomas podem caracterizar diversas doenças e/ou situações. Assim, minha sugestão é que retome a terapia.