Olá! Tenho dores de cabeça constantes, falta de concentração, visão afetava, tonturas e tenho sintomas

3 respostas
Olá! Tenho dores de cabeça constantes, falta de concentração, visão afetava, tonturas e tenho sintomas de TOC, porém não tomo nenhum remédio controlado só analgésicos quando estou com dor de cabeça. Gostaria de saber se essas dores podem ser pelo estado emocional instável que tenho?
Olá. Sim nosso estado emocional com certeza afeta nosso corpo. Mas também as alterações emocionais podem ser um sinal de que algo no corpo precisa de atenção e cuidado.

Por isso é fundamental que você procure um médico (neurologista por ex) para avaliar esses sintomas e lhe ajudar a compreender o que esta acontecendo.

Não é recomendado que você tome analgesicos sem receita médica pois você pode mascarar sinais importantes do seu corpo e prejudicar sua saúde.

Recomendo também acompanhamento com psicólogo e fisioterapeuta especialista em dor. Com o tratamento adequado você poderá se conhecer melhor e controlar esses sintomas. Vá confiante!

Olá, além das informações já passadas pela Dra. Anna e a Dra. Estela, gostaria de acrescentar a informação de que alteração da coluna cervical tanto muscular quanto óssea e articular podem ter relação com a cervicalgia e distúrbios na visão e audição. Devido a isso é de suma importância a investigação detalhada para conseguir um diagnóstico mais apurado e assim pode tratar e ter uma melhor qualidade de vida.
Concordo com os colegas, uma avaliação de cervical alta também é bem recomendado.