Olá, tenho um filho autista (13 anos) que faz uso de risperidona (1mg). Agora o médico incluiu o ari

7 respostas
Olá, tenho um filho autista (13 anos) que faz uso de risperidona (1mg). Agora o médico incluiu o aristab (10mg). É “comum” fazer o uso dos 2 juntos?
Sim é comum o médico prescrever duas medicações, pois uma pode estabilizar em alguns dos sintomas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. O uso de dois antipsicóticos ao mesmo tempo é indicado somente em alguns casos, geralmente refratários. O mais comum e iniciar com um novo e esperar um tempo até que faça efeito para depois retirar o mais antigo.
Geralmente de usa apenas um antipsicótico e vai subindo a dose até chegar na dose máxima de Risperidona 6-10mg por dia. Depois se faz a associação de uma segunda medicação, caso tenha uma resposta parcial à primeira medicação. Acho a conduta equivocada a priori.
Bom dia, dependendo do caso normal...
A situação é que vai definir o uso de uma nova medicação. Se por acaso o paciente está mais agitado mesmo usando a risperidona e depois de aumentar a dose do remédio e não melhorar. Daí o médico pode optar em agregar uma nova medicação para potencializar o resultado melhorando a agressividade, agitação psicomotora, inquietação, insônia , impulsividade.
Espero ter ajudado . E saúde na cabeça
Olá! É uma possibilidade sim fazer a associação de mais de um medicamento, em geral quando a resposta ao primeiro é apenas parcial e entendendo que, neste caso, houve alguma melhora com o uso da risperidona e talvez haja a possibilidade de efeitos colaterais com o aumento da dose. Espero que ele tenha tido uma boa resposta. Boa Sorte!
Olá! A terapia dessas medicações dependem muito da resposta do paciente.Acredito que seu médico tenha necessitado do uso de mais uma medicação para obter essa estabilidade comportamental.Espero ter ajudado!

Especialistas

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Carlos Eduardo da Silva celani

Carlos Eduardo da Silva celani

Terapeuta ocupacional

Sabará

Caroline Dias

Caroline Dias

Psicopedagogo

Rio de Janeiro

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 298 perguntas sobre Autismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.