Oque fazer quando uma criança pequena bate , xinga estranhos ?

9 respostas
Oque fazer quando uma criança pequena bate , xinga estranhos ?
Seria importante saber a idade e outras informações para compreender o que está acontecendo com esta criança.
Bater e xingar pode ser a maneira que ela está encontrando para se expressar. Ainda sobre as outras informações, o momento que a família está vivendo, como está a relação dos pais também apóiam o entendimento da situação e a orientação a ser dada aos pais.

Sugiro que você procure psicólogo especialista em atendimento infantil.
Fatores como idade da criança tipo de gestação, se foi conturbada, se fez uso de medicamentos e ou alguma substância que pudesse interferir no processo de desenvolvimento da criança, ão alguns aspectos relevantes. Uma anamnese completa, com certeza vai lhe ajudar a compreender melhor a criança e auxiliar no tratamento. Procure um Psicologo que trabalha com crianças.
Abs
Cada criança têm a sua história, sua dinâmica familiar, e uma série de acontecimentos desde à sua concepção que influencia no seu desenvolvimento psicossocial. É muito importante entender o contexto da criança, aonde que isso se repete, quais os sentimentos subjacentes, como ela se expressa, o que no ambiente faz com que aja dessa forma , em qual fase do desenvolvimento ela se encontra, como ela age com os amiguinhos, enfim, para que tenha uma resposta mais concreta, entendo que seja necessário buscar um psicólogo infantil.
O que podemos pensar de imediato é que através desse comportamento ela pode estar tentando dizer algo. As crianças se expressam de varias formas, a palavra ainda não é seu recurso mais utilizado. Porém, para que seja possível entender precisamos contextualizar cada caso. Ter informações específicas da criança. Mas, de qualquer forma , atenção e carinho já ajudam bastante .
A criança em seu processo de desenvolvimento pode manifestar comportamentos inadequados e até mesmo agressivos, porém não é adequado tais comportamentos, é preciso o acompanhamento de um Psicólogo Infantil que poderá contribuir no processo investigativo das dinâmicas de vida da criança, ou seja, como tem sido o desempenho de seus papeis sociais e familiares e até mesmo a manifestação de seus sentimentos nas relações para assim compreender e encontrar maneiras de redução até mesmo de um sofrimento que a própria criança pode estar vivenciando.
Olá! Você não menciona a idade, mas de qualquer forma ela está tentando dizer que algo não está bem. É importante observar o que está acontecendo ao seu redor, a crianças muitas vezes imita o que vê ou vivencia. Como está o ambiente familiar? Houveram mudanças? Ela está na escola? Como é este ambiente? O ideal seria buscar um psicólogo para uma avaliação. Atendo crianças e fico à disposição para ajudá-la. Um abraço
Muito pertinente sua preocupação em saber o que fazer. No entanto, para que possamos te ajudar melhor, com respostas mais específicas para o seu caso, sugiro enviar a pergunta novamente expondo a idade da criança, qual a sua relação com ela, em que situações geralmente acontecem as agressões. Quanto mais informações pude fornecer melhor.
Outra alternativa (recomendado) é buscar uma avaliação com Psicólogo infantil para identificar a origem para tal comportamento.
Olá, boa dia! Em primeiro momento, deve contê-la com firmeza, mas não sem gentileza, desculpar-se com o estranho e levar a criança a um local reservado para conversarem. Se for possível, cancelarem imediatamente o que estiverem indo fazer. E dar atenção à esse pedido de socorro. Não a levar para um lugar de gratificação, mas a um lugar que possam conversar. Se possível, de volta pra casa mesmo. Crianças pequenas ainda não têm desenvolvido a capacidade de comunicação e a agressividade é um sintoma de dificuldade em expor um mal estar não bem elaborado. Outra forma de evitar essas situações é de procurar conversar com a criança ANTES de saírem para qualquer lugar. Que ela possa saber onde está indo, as regras que a situação exige, o que ela poderá fazer se precisar de apoio ou mais atenção... Toda saída com crianças deve contar com sua presença e necessidades próprias à idade, como espaço, distração, convivência com outras crianças, disponibilidades de acolhimento. Muitas vezes os adultos simplesmente fazem compromissos em que incluem a presença da criança, mas não incluem suas necessidades específicas. Ai sim, sendo observado e combinado seu espaço e limite, com seu desejo levado em conta, os pais podem considerar melhor, qual medida tomar quando esses limites forem quebrados. Um profissional pode orientar pais e crianças, no caso a caso, a partir da escuta dessa criança e dinâmica familiar específicas. Abs e à disposição!