Oque fazer quando uma criança pequena bate , xinga estranhos ?

9 respostas
Oque fazer quando uma criança pequena bate , xinga estranhos ?
Seria importante saber a idade e outras informações para compreender o que está acontecendo com esta criança.
Bater e xingar pode ser a maneira que ela está encontrando para se expressar. Ainda sobre as outras informações, o momento que a família está vivendo, como está a relação dos pais também apóiam o entendimento da situação e a orientação a ser dada aos pais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro que você procure psicólogo especialista em atendimento infantil.
Fatores como idade da criança tipo de gestação, se foi conturbada, se fez uso de medicamentos e ou alguma substância que pudesse interferir no processo de desenvolvimento da criança, ão alguns aspectos relevantes. Uma anamnese completa, com certeza vai lhe ajudar a compreender melhor a criança e auxiliar no tratamento. Procure um Psicologo que trabalha com crianças.
Abs
Cada criança têm a sua história, sua dinâmica familiar, e uma série de acontecimentos desde à sua concepção que influencia no seu desenvolvimento psicossocial. É muito importante entender o contexto da criança, aonde que isso se repete, quais os sentimentos subjacentes, como ela se expressa, o que no ambiente faz com que aja dessa forma , em qual fase do desenvolvimento ela se encontra, como ela age com os amiguinhos, enfim, para que tenha uma resposta mais concreta, entendo que seja necessário buscar um psicólogo infantil.
O que podemos pensar de imediato é que através desse comportamento ela pode estar tentando dizer algo. As crianças se expressam de varias formas, a palavra ainda não é seu recurso mais utilizado. Porém, para que seja possível entender precisamos contextualizar cada caso. Ter informações específicas da criança. Mas, de qualquer forma , atenção e carinho já ajudam bastante .
A criança em seu processo de desenvolvimento pode manifestar comportamentos inadequados e até mesmo agressivos, porém não é adequado tais comportamentos, é preciso o acompanhamento de um Psicólogo Infantil que poderá contribuir no processo investigativo das dinâmicas de vida da criança, ou seja, como tem sido o desempenho de seus papeis sociais e familiares e até mesmo a manifestação de seus sentimentos nas relações para assim compreender e encontrar maneiras de redução até mesmo de um sofrimento que a própria criança pode estar vivenciando.
Olá! Você não menciona a idade, mas de qualquer forma ela está tentando dizer que algo não está bem. É importante observar o que está acontecendo ao seu redor, a crianças muitas vezes imita o que vê ou vivencia. Como está o ambiente familiar? Houveram mudanças? Ela está na escola? Como é este ambiente? O ideal seria buscar um psicólogo para uma avaliação. Atendo crianças e fico à disposição para ajudá-la. Um abraço
Muito pertinente sua preocupação em saber o que fazer. No entanto, para que possamos te ajudar melhor, com respostas mais específicas para o seu caso, sugiro enviar a pergunta novamente expondo a idade da criança, qual a sua relação com ela, em que situações geralmente acontecem as agressões. Quanto mais informações pude fornecer melhor.
Outra alternativa (recomendado) é buscar uma avaliação com Psicólogo infantil para identificar a origem para tal comportamento.
Olá, boa dia! Em primeiro momento, deve contê-la com firmeza, mas não sem gentileza, desculpar-se com o estranho e levar a criança a um local reservado para conversarem. Se for possível, cancelarem imediatamente o que estiverem indo fazer. E dar atenção à esse pedido de socorro. Não a levar para um lugar de gratificação, mas a um lugar que possam conversar. Se possível, de volta pra casa mesmo. Crianças pequenas ainda não têm desenvolvido a capacidade de comunicação e a agressividade é um sintoma de dificuldade em expor um mal estar não bem elaborado. Outra forma de evitar essas situações é de procurar conversar com a criança ANTES de saírem para qualquer lugar. Que ela possa saber onde está indo, as regras que a situação exige, o que ela poderá fazer se precisar de apoio ou mais atenção... Toda saída com crianças deve contar com sua presença e necessidades próprias à idade, como espaço, distração, convivência com outras crianças, disponibilidades de acolhimento. Muitas vezes os adultos simplesmente fazem compromissos em que incluem a presença da criança, mas não incluem suas necessidades específicas. Ai sim, sendo observado e combinado seu espaço e limite, com seu desejo levado em conta, os pais podem considerar melhor, qual medida tomar quando esses limites forem quebrados. Um profissional pode orientar pais e crianças, no caso a caso, a partir da escuta dessa criança e dinâmica familiar específicas. Abs e à disposição!

Especialistas

Taramis Sartorio

Taramis Sartorio

Psicólogo

Porto Alegre

Vanessa Ramona Santos

Vanessa Ramona Santos

Psicólogo

Recife

Daniele Leão

Daniele Leão

Terapeuta complementar

Salto

Mayara Vieira Pereira

Mayara Vieira Pereira

Psicólogo

Maringá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 106 perguntas sobre Transtornos do comportamento infantil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.