Os picos de pressão alta durante as crises de panico podem causar algum dano ?

9 respostas
Os picos de pressão alta durante as crises de panico podem causar algum dano ?
A pressão alta é um problema que exige sim uma grande atenção de saúde. Problemas emocionais como ansiedade podem até agravar o quadro, mas não são causadores do problema. Há fatores mais preocupantes, como hábitos alimentares ruins e tabagismo, por exemplo. Busque um tratamento médico adequado para a pressão e procure tratamento para as crises de pânico. Você pode procurar um psicólogo ou psiquiatra para tratar as crises de pânico. Espero ter ajudado, um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pelo simples fato de contribuir para o aumento da pressão e algo que gera preocupação , mas então e importante estar ciente deste problema. Outras questões seriam de uma importância maior para a sua saúde como alimentação e tabagismo como principais causas de um dano maior a sua saúde neste quesito.

Olá. Assim como você todas as pessoas que sofrem ataques de pânico e procuram um processo analítico, pedem, na maioria das vezes, por uma interrupção e intervenção que consiga frear o curso desvairado deste mal-estar que invade rapidamente o corpo, gerando uma situação inteiramente fora do controle. Por isso, caso escolha a psicanálise como tratamento, deverá ser sempre uma acolhida nos moldes de urgência clínica e temporal, devido considerarmos os fortes aspectos sintomáticos de inibição (bloqueio) , sintoma (medo iminente) e angustia (ameaça) que acompanham o momento de crise. Porém são passíveis de alívio com com o tratamento mais intensivo. Um abraço.

Apesar do extremo desconforto causado pelo ataque, do ponto de vista físico o organismo gastará menos energia que em 5 minutos de musculação. Ou seja, o ataque não é nocivo. Não há na literatura especializada qualquer registro de morte, ou mesmo sequelas deixadas por ele. Apesar da sensação desagradável, o corpo não está realmente entrando em colapso.

Igualmente importante é saber que sentimos os mesmos "sintomas", quando ficamos felizes e eufóricos por uma boa notícia: Sudorese, palpitação, respiração curta, etc. Mas por estarmos felizes, não percebemos os sinais físicos como desagradáveis.

Sem querer minimizar a angústia de quem sofre, as diferenças entre os sinais de ansiedade e de alegria são o estado emocional e os pensamentos que, na hora do ataque são catastróficos, resultando na sensação desagradável de que estamos em perigo.

O pânico tem tratamento bastante eficaz. Procure um psicólogo em sua cidade.

Pode, se você tiver algum problema cardíaco ou se for hipertensão. Consulte um cardiologista e faça os testes físicos necessários. Se não houver nenhum problema orgânico, não existe nenhum risco.

O transtorno do pânico é um transtorno de ansiedade e causa elevação de pressão aumenta ,é como se você atravessasse uma rua e o carro frear e voce se assustar muito. Nesta hora a pressão sobe,mas não tras danos cardíacos,l não precisa se preocupar, pois é puramente emocional. Primeiramente voce deve tratar a sindrome do pânico com medicamentos e psicoterapia, pois desencandeia uma séries de sensaçoes abruptas que voce desconhece e vai aos poucos entrando em contato com você e emocionalmente superando com a ajuda dos profissioanais.
Atenciosamente.

Há risco da pressão alta sim, especialmente noveis acima de 160x100cmHg, mesmo durante os ataques de pânico: complicações cardíacas ( arritmias e Infarto Agudo do Miocárdio), renais( por exemplo, insuficiência renal), oculares( turvação visual, risco de glaucoma), cardiovasculares ( Acidente Vascular Cerebral), entre outros problemas.

Raramente, só se você tiver algum problema cardíaco. Caso contrário não precisa se preocupar.

Boa noite, se os picos de pressão são provocados pela crise de panico o importante e mais urgente a ser tratado é o panico.
É importante frequentar uma psicoterapia para aliviar as crises que o panico provoca e restabelecer um equilíbrio emocional que possa estabilizar tua ansiedade, emoções, medo. O EMDR e o Brainspotting são duas terapias que tratam o panico com resultados excelente procure alguém perto de você que trabalhe com isso.

Especialistas

Thais Barbi

Thais Barbi

Psicólogo

Biguaçu

Laiza Ellen Gois Sousa

Laiza Ellen Gois Sousa

Psicólogo

Rio de Janeiro

Aline Alessandra Costa Carvalho

Aline Alessandra Costa Carvalho

Psicólogo

Quissamã

Sylvana Lustosa Barros Melo

Sylvana Lustosa Barros Melo

Psiquiatra

Brasília

José Medeiros Filho

José Medeiros Filho

Psicólogo

João Pessoa

Patricia Furlan Maluf Germano

Patricia Furlan Maluf Germano

Psicanalista, Psicólogo

Jaguariúna

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 89 perguntas sobre Ataque de pânico

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.