Ouvi dizer que metformina + Clomid ajuda a engravidar . Isso é verdade . Como deve tomar?

5 respostas
Ouvi dizer que metformina + Clomid ajuda a engravidar . Isso é verdade . Como deve tomar?
Olá. Sim isto é um tratamento possível para certas pacientes com certos problemas médicos. Não é para todo o mundo... Aqui neste site , o objetivo não é, nem pode ser, dar medicações, explicar tratamentos, somente em consultas pessoalmente é que se faz avaliação, diagnóstico e tratamento. OK?

Estes medicamentos são auxiliares no processo de ovulação.. .mas não devem ser utilizados sem acompanhamento médico e sem controle com exames de ecografia, pois não são isentos de riscos. Além do que é de suma importância fazer uma avaliação para ver se estes seriam as melhores opções para o seu caso, pois são várias as causas de dificuldade para engravidar. Procure ajuda de um profissional.
Bom dia,
Se vc possui dificuldade para engravidar procure ajuda médica especializada para uma correta avaliação e prescrição do tratamento mais adequado para o seu caso.
São drogas utilizadas em pacientes com Síndrome de Ovários Policísticos e infertilidade associada. Importante antes de iniciar qualquer medicação, uma avaliação médica cuidadosa, e no caso de Infertilidade, importantíssima, também, uma avaliação do parceiro com um Urologista.
Estes medicamentos podem aumentar a fertilidade e gestações. Porém, é importante saber que o clomifeno ,principalmente, não pode ser usado sem um acompanhamento rigoroso de perto, pois pode evoluir para um quadro grave e hospitalização caso não seja feito com um médico experimente no assunto.

Att,

Amanda Laudier
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 300