Paciente com arrítmica em Uso de betabloqueador pode fazer o exame de bioempedância?

7 respostas
Paciente com arrítmica em
Uso de betabloqueador pode fazer o exame de bioempedância?
Pode sim, a bioimpedância não é indicada para pacientes que utilizam marcapasso.

Sim, pode fazer. Somente pacientes portadores de marca-passo, mulheres rm período menstrual (já que pode alterar o resultado) é que não são aconselhados a fazerem a bio
Pode sem problemas, a contra-indicação é somente para pacientes que são portadores de marcapasso.
Pode fazer sim, é contra indicado para pessoas que possuem algum tipo de metal no corpo, como marca-passo, próteses ou pinos, gestantes também não podem realizá-lo . Siga as orientações que o profissional lhe enviará para o exame para obter sucesso no resultado.
A bioimpedância não é indicada para pacientes que utilizam marcapasso.
Pacientes com uso de marcapassos, mulheres em períodos pré e durante menstruação, pessoas que fizeram exercícios físicos nas vésperas do exame, alguns pacientes com retenção hídrica.
Sim, no seu caso pode fazer. O uso de medicações não interfere no realização da bioimpedância. Porém, precisamos ficar atentos a algumas contra indicações como, pacientes portadores de marca-passo ou outro aparelho elétrico implantado no corpo ou que possuem algum metal no corpo, gestantes, mulheres no período pré-menstrual e durante a fase menstrual (devido a retenção hídrica neste período, pode mascarar o resultado) são desaconselhadas a realizarem a bioimpedância.

Para uma melhor aferição, o paciente deve evitar atividade física, sauna, café, chás, bebida alcóolica, energéticos e medicações diuréticas (com autorização do médico) durante 24 ou 48 horas que antecedem a avaliação, e permanecer em jejum por 3 a 4 horas para ser mais fidedigno possível. Espero ter ajudado!