Passei por alguns processos emocionais muito forte, desde então nunca mais fui o mesmo e perdi inter

28 respostas
Passei por alguns processos emocionais muito forte, desde então nunca mais fui o mesmo e perdi interesses e prazeres que eu tinha antes. Porém, às vezes, essas sensações de prazeres e lembranças de como eu era passam como um sopro na minha mente. Isso significa que ainda está tudo lá? Resolvendo as causas emocionais eu posso voltar a ter prazer na vida ou até mesmo ser quem eu era antes?
Olá!
Bom dia
Importante tratar essas questões com a psicoterapia cognitivo_comportamental.

Leia sobre...

Evelyn Miranda

Claro que momentos difíceis causam transformações, somos seres que estamos sempre em construção. Não diria que é possível voltar a um estado anterior, mas através de um processo terapêutico é possível se aprofundar nessas questões que estão lhe incomodando e trazendo sofrimento, para tentar construir um novo estado em que o prazer e o bem-estar possam voltar ao seu cotidiano.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Através da psicoterapia com um psicólogo é possível que o paciente consiga se encontrar como sujeito no mundo. Consiga lidar com suas feridas emocionais.Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Na minha prática profissional utilizo EMDR que é uma abordagem terapêutica indicada para tratamento de transtorno de estresse pós traumático (abuso sexual). No EMDR você realiza o movimento bilateral dos olhos para resignificar traumas de forma rápida e eficaz curando transtornos psicológicos
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá. Percebo pela sua fala que passou por momentos emocionais delicados, os quais a fazem sofrer por tempo prolongado. O sofrimento realmente mexe com a estrutura emocional e faz com que tenhamos vieses desconfortáveis que podem ser duradouros, se não cuidados. Gosto da frase "você é o seu foco", pois exprime como nossos pensamentos determinam nossa vivência. Se você foca nestes momentos com mais frequência, vai ser difícil se permitir estar bem e ver os prazeres da vida. A psicoterapia ajuda muito na reestruturação cognitiva, na qual o paciente consegue mudar esse foco e entende que existem momentos complicados, mas eles não são totalidade da vida. Então, sim! Resolvendo e entendendo as causas emocionais que te causam desinteresse, é possível voltar a ter qualidade de vida e bem estar.
Tem situações em que passamos que mudam nosso comportamento, para compreender melhor sugiro a psicoterapia, ela pode te auxiliar a entender melhor tudo que passou, assim como aprender a lidar. Espero ter ajudado!
Pelo que descreve está com dificuldades emocionais de lidar com alguns acontecimentos.Quando passamos por situações estressantes,não somos mais o mesmo,porém não quer dizer que você não possa voltar a se sentir bem como se sentia antes através da ressignificação de seus sentimentos.Busque ajuda psicológica para te ajudar nessa ressignificação e busca de satisfação pessoal.
Olá! Pelo seu relato, você está em processo depressivo. Recomendo que você procure um psicólogo com especialização em terapia cognitivo comportamental para ressignificar essas experiências e recuperar o prazer pela vida.
Sua alegria ainda está dentro de ti, mas essas situações traumáticas devem ter camuflado suas alegrias. Mas acredito q com algumas sessões de terapia vc consiga ter acesso a ela.
A perda do prazer na realização de atividades que anteriormente eram prazerosas pode ser um sintoma depressivo. A psicoterapia é muito importante no processo de ajudar a entender, ressignificar e lidar com essas emoções.
Posso te afirmar que quando se propõe a trabalhar suas próprias questões emocionais, você não volta a ser quem era antes, mas se torna sua melhor versão.
Olá!!
Sim, tudo retorna qdo ressignificamos experiências negativas em amadurecimento emocional.
Procure um psicólogo... O processo psicoterápico te ajudará a ressignificar sua história trazendo de volta sua alegria de vida .
Boa sorte!
Abs.
Olá! Trabalhar questões emocionais que nos entristecem e retiram nosso prazer pela vida é de extrema importância. E sim, a psicoterapia pode lhe ajudar a se sentir bem novamente. Porém não diria que você possa voltar a ser como era. As transformações em nosso ser ocorrem dia a dia e, geralmente, uma crise nos leva ao crescimento. Passando por esta fase você provavelmente será uma pessoa mais forte. ; )
Ola! Sim, com o tratamento psicológico, você só não voltará como era antes,porque mudamos o tempo todo ganhando novas experiencias e crescimento e com certeza depois do que já passou e tendo clareza sobre isso, através de uma boa análise, poderá ter de volta as alegrias anterior e ainda muito mais, pois, passou por um processo de auto conhecimento. Procure por um profissional da psicanálise/ psicologia, em que você se sinta bem e acolhido, que terás resultados importantes e prazer em viver.
Oi, é possível sair deste estado sim, pois vc não é o que tem sentido. Muito bom o fato de você estar tendo lembranças de situações prazeirosas !!!
Procure um psicoterapeuta ele ajudará vc a se entender e se autoconhecer.
À disposição.
Olá! Sim, o tratamento psicológico poderá ajudá-lo e muito. Quando uma pessoa passa por momentos traumáticos na vida, todos os seus pilares que construiu desde sua infância, que lhe trazia segurança são destruídos. A psicoterapia cognitivo comportamental utiliza-se da técnica de dessensibilização para reconstruir a sua autoconfiança, a confiar no mundo e nas pessoas. Será um processo de ressignificação, podendo dar um novo sentido a sua vida. Estou a disposição.
Olá. É possível, sim. É necessário ressignificar a compreensão acerca dos eventos traumáticos que causaram este impacto emocional em sua vida. O processo psicoterapêutico ajudará você a encontrar suas possibilidades consigo mesmo para poder ter uma vida leve e saudável.
Ola!!!!!Sugiro psicoterapia, profissional vai ajudar através do acolhimento e técnicas comportamentais na restruturação cognitiva e vai saber entender e conviver com situação adversa.
Resgatando memórias que estão adormecida o autoconhecimento é fundamental no processo.
Espero ter ajudado.
Recomendo que faça algumas sessões de psicoterapia .
Fazer psicoterapia nada mais é do que falar sobre si mesmo, compartilhar com um profissional sentimentos e emoções, tanto atuais, quanto relacionadas a vivências passadas sem ser julgado ou exposto. E importante visitar o passado para compreender os traumas que ainda não foram resolvidos. Os eventos de hoje tomam relevância e sentido a partir do nosso passado, por isso e importante conversar com um Psicólogo para que juntos desenvolvam mecanismos emocionais saudáveis que te possibilite a viver melhor, que encontre sentido em sua vida.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Bom dia! Sim, está tudo ai dentro ainda, as suas memórias gostosas, felizes e as tristes também. Costumo falar para meus pacientes que nada evapora de dentro da gente rsrs. Com a psicoterapia vc voltará a ter momentos prazerosos apesar de tudo o que já viveu até hoje. Vc poderá observar que a psicoterapia vai fortalecer o seu emocional, a ponto de passar por diversas situações desagradáveis (que existem na nossa vida, não tem como fugir delas) e mesmo assim manter o brilho no olhar sobre o que for positivo. abraços!!
Boa noite! Primeiro que voltar a ser quem se era antes pode não ser o caminho para você, até porque, estamos diante da vida numa constância de transformações. O ideal mesmo é você se redescobrir através dos seus processos emocionais intensos. Considere que eles te tiraram de um lugar para te colocar em outro. Olhe para isso como estando atento ao seu corpo. O corpo fala, se expressa. Talvez você tenha sido tirado do lugar de antes para justamente perceber suas angustias do viver, te possibilitando uma transformação, uma nova forma de existir e ter prazer nesse mundo. E que talvez a dinâmica de antes não estivesse sendo saudável para você. Espero ter contribuído! =)
Olá! Quero te trazer um sopro de esperança: sim, há possibilidades de trabalhar traumas para voltares a sentir prazer na sua vida. Com o passar dos anos nos transformamos e as vivências marcantes ou traumáticas também deixam suas marcas. O ponto é aprenderes a viver bem apesar do que ocorreu. Não há como apagar os acontecimentos, mas é possível ressignificá-los. Um bom processo terapêutico pode te auxiliar com isso. Fico à disposição! Um abraço, Psicóloga Natália K.
Sim, com certeza voce pode voltar a sentir prazer e alegria. Talvez esse processo que vc menciona foi um gatilho para esse atual estado. Pelo que vc conta me parecem sintomas de depressão. Talvez vc nao se perceba deprimido por nao sentir tristeza, mas apenas diminuição de prazer e interesse. No entanto eh necessário uma avaliação mais completa. As vezes quando passamos por muitas coisas difíceis passamos a ver o mundo de outra forma, é importante dar um novo significado para todos esses acontecimentos a fim de realmente superar e seguir em frente.
Sim, você continua sendo você mesmo. Sugiro a terapia EMDR que é um ótimo protocolo para trabalhar seus traumas emocionais. É possível se sentir mais feliz com mais frequência, outra vez.
Olá não dar para voltar ao passado, mas com certeza você pode ser uma versão bem melhor de si mesmo, redescobrir o que te nutre e lhe dar prazer na vida, um psicólogo pode te ajudar nesta caminhada procure ajuda.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online - R$ 100
Pode sim. Processos emocionais fortes, como no seu relato, podem resultar nessa perda de interesse e prazeres. Na psicoterapia, você vai poder elaborar todas essas situações e conforme essa elaboração vai sendo feita, você pode reencontrar esses prazeres e interesses, assim como descobrir novos. É importante dar significado a tudo o que aconteceu para seguir em frente mais fortalecido.
Espero ter ajudado. Fico a disposição.
Olá!

Compreendo que a nossa passagem pela vida pode ser marcada por imprevistos completamente indesejáveis, que podem provocar uma carga emocional intensa, muitas vezes, mesmo, mais pesada do que imaginamos conseguir suportar.
Confesso que pode parecer difícil dizer que seria possível que você voltasse a ser a mesma pessoa que era antes. Os tempos mudam, e, junto a ele, suas necessidades também vão tomando novas formas (embora sua essência, enquanto Ser Humano, jamais se perca). Estamos em constante adaptação à realidade e, assim, somos continuamente convidados a deixar coisas pra trás, sem desconsiderar, entretanto, que também nossas experiências passadas nos constroem como pessoas no mundo. Um processo terapêutico levado à rigor, com constância, afinco e regularidade, poderá permiti-lo aprofundar nessas vivências e desenvolver recursos pessoais para encarar o cenário que se apresenta hoje para você e, assim, como fruto deste trabalho, poder retomar seu senso de sentido e sua motivação para viver!
Posso imaginar o quanto que reviver essas memórias, ainda que por breves momentos, é valioso pra você e consigo perceber sua disposição em poder reaver o desejo e a abertura à vida que você carregava antes.

Que tal trabalharmos essa retomada, juntos?
Estou por aqui, à disposição.

Desejo que tudo possa correr bem.
Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
É possível que as sensações de prazer e lembranças do seu eu anterior que surgem em sua mente indiquem que esses aspectos ainda estão presentes em você. A resolução das causas emocionais que você vivenciou pode ajudar a recuperar o prazer na vida e reconectar-se com quem você era antes. A terapia pode ser uma ferramenta eficaz para explorar e abordar essas questões emocionais, permitindo a reconstrução de interesses e prazeres perdidos. É importante ter paciência consigo mesmo durante esse processo de recuperação, pois cada jornada é única e o tempo necessário para alcançar mudanças significativas pode variar.
Sim, é possível resgatar o prazer pela vida e se reencontrar ou mesmo se reinventar. Psicoterapia é o tratamento indicado. Abraço.