Pensar muito em uma coisa, pode te fazer sonhar com aquilo? Quando dormir? Tenho uns problemas psicológicos,

7 respostas
Pensar muito em uma coisa, pode te fazer sonhar com aquilo? Quando dormir? Tenho uns problemas psicológicos, sou hipocondríaco, mania de doença. Passo o dia pensando que tenho algum tipo de doença, qualquer sintoma bobo já penso que é grave. Quando vou dormir sonho que eu ou outra pessoa tem aquilo
Sim, pode acontecer. Sugiro que procure um psiquiatra para uma avaliação do seu caso, pois parece que estes sintomas que você relatou estão lhe causando prejuízos importantes. Espero ter ajudado. Um abraço.

Olá amigo!
O que você sonha representa sempre um desejo reprimido. O fato de você pensar em algo e isso leva-lo a sonhar algo relacionado com o que você pensou, significa que esses pensamentos representam tais desejos reprimidos. Bom será, que você aceite um tratamento com um psicólogo, ou seja, tenha sessões de psicoterapia para um verdadeiro esclarecimento das suas questões. Quanto ao seu diagnóstico de ser hipocondríaco, acredito que seja devido a inseguranças experimentadas por você, que o levam a temer sua capacidade de ser uma pessoa saudável e com sentimentos de auto realização. Também quanto a isso o psicólogo poderá te ajudar. Me coloco a sua disposição! Um abraço!
O distúrbio da hipocondríaco interpreto como a busca pela cura em si. Mas cabe investigar o porque da criação de doenças em si, para isso cabe tratamento psicológico e psiquiátrico. Busque ajuda!
Olá!
Sim, é normal que você sonhe com coisas e/ou situações que ficaram na sua mente ao longo do dia e que possa ter ocasionado algum tipo de sentimento....seja ele positivo ou não.
Quase todo sonho pode ser compreendido como a realização de um desejo ou também permitir a redução de algo tenso.
Sugiro que procure um acompanhamento psicoterápico para ajudá-lo nessa questão de você se sentir hipocondríaco e se libertar desses fantasmas que povoam sua mente !!!
Espero ter ajudado e estou à disposição!
Grande abraço.
Olá! Você já ouviu falar em catastrofização? Para a TCC, ela é um tipo de distorção cognitiva, que como o próprio nome sugere, faz com que as pessoas passem a esperar pelo pior de uma situação. Superestimar um sintoma pequeno e imaginá-lo como algo grave, por exemplo, pode ser uma forma de catastrofização. Essa distorção é comum e está presente em diversos transtornos. Se você se identificou com esta explicação, minha sugestão é que procure por um Psicólogo e/ou Psiquiatra. A terapia Cognitiva pode contribuir de forma significativa para a reestruturação de pensamentos distorcidos. Boa sorte!
Será importante buscar um psicólogo para trabalhar seus medos.
Boa Sorte!
Caramba, deve estar sendo exaustivo pensar tanto nisso sozinho. O quanto de sua energia e dos seus esforços estão sendo disponibilizados para estes pensamentos? Sugiro que procure um profissional que, a princípio, possa dividir o peso deste sofrimento com você. Abraço!