Períodontite avançada se vc fizer tratamento certinho ela não volta mais ou volta

4 respostas
Períodontite avançada se vc fizer tratamento certinho ela não volta mais ou volta
Existem dois tipos de periodontite. A crônica e a agressiva. Ás vezes a periodontite crônica pode ser severa....se com o termo avançada o seu dentista quis se referir a esta, provavelmente você tem uma predisposição maior a ter perda óssea nos dentes com acúmulo de placa. Portanto a chance de recidiva é alta e você deverá retornar sempre ao dentista no prazo por ele estipulado para fazer a manutenção. Eu sugiro inclusive que você trate com um dentista especialista em periodontia, que poderá auxiliar direitinho para que o seu caso não agrave mais ainda! Se precisar de indicações pode entrar em contato. Atenciosamente.

A primeira providência a se tomar é agendar uma avaliação para que se possa detectar a origem de sua periodontite, ou seja , se é generalizada, ou localizada, se for localizada ,por que acometeu aquela região e outra não?
Em alguns casos, é possível reverter e manter , em outros não, sugiro o quanto antes agendar uma consulta para que possamos detectar o ocorrido e tratar de forma mais adequada.
Se preferir pode me chamar no whatsapp que consta no meu perfil para que eu possa te orientar melhor!
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
A periodontite avançada é caracterizada por perda óssea generalizada. Os fatores causais dia vários. Vão desde a oclusão (mordida) até a presença de tártaro.
Então um tratamento multidisciplinar é necessário e SEMPRE ter ué retorno regular ao seu dentista.
Coloco-me à disposição.
Um abraço
De Fábio J Turco (CRO DF 3642)
Fazendo o tratamento certinho é muito importante, mas a periodontite volta todas as vezes que ficar acumulando placa bacteriana e tártaro, ou seja, há sempre a necessidade de se fazer uma excelente higienização diária, isso inclui escovação, fio dental e enxaguatório bucal.