Planejo fazer um tratamento psíquico,pois acho que tenho anedonia(não consigo sentir prazer nas cois

27 respostas
Planejo fazer um tratamento psíquico,pois acho que tenho anedonia(não consigo sentir prazer nas coisas como sentia antes,tambem sinto como se tudo fosse "superficial"),mas não consumo substâncias em excesso,não sou esquizofrênico e não sofro de depressão,o que acha que pode ser?
Independente do diagnóstico, apenas saiba que sua mente aprendeu, em algum momento, a te dar esse sentimento, esse comportamento. Sua mente acha que fazendo isso está te salvando de alguma coisa. A hipnoterapia busca tratar esta programação ruim, esse aprendizado errado. Em média, costuma durar três sessões mas pode variar. Qualquer dúvida é só me chamar.

Olá, boa tarde ... respondendo a sua pergunta, acredito ser importante avaliar de forma mais detalhada o que foi acontecendo anteriormente em sua vida, em uma anamnese estruturada e focal. Acredito que um trabalho multidisciplinar com psicólogo, psiquiatra e neuro, pode ser uma possível alternativa para verificar melhor o que está acontecendo, analisando também outros fatores que você mencionou. Abraço!
Olá, acredito que uma avaliação psicológica o ajudaria a compreender os fatores dessa perda de prazer na vida e, a partir daí, poderia confirmar a necessidade de avaliações psiquiátricas e neurológicas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicólogo - R$ 180
Boa tarde! Sugiro que você procure o atendimento profissional de umx psicólogx para maior compreensão destes desconfortos que você tem vivenciado. Um profissional especializado poderá te esclarecer melhor sobre estes sintomas que você menciona.
Um abraço
Boa tarde! O indivíduo é um ser único, para ter um diagnóstico é necessário fazer uma anamnese e algumas sessões
Acredito que , no seu caso, deva procurar um Psicólogo, a fim de esclarecer e/ou confirmar esse diagnóstico. Além disso, ver a necessidade de uma avaliação psiquiátrica. Boa sorte.
Você relata uma observação sobre sua energia vital que necessita de uma escuta adequada em uma situação de acolhimento e relação técnica apropriada. As demais considerações necessitam de um enquadramento profissional consistente. Sua disposição é importante e adequada. Escolha o profissional e siga em frente. Eu lhe desejo melhoras e sorte em sua caminhada.
Olá! Planejar buscar ajuda parece uma boa ideia, visto que sentes que algo está diferente em seu humor. Somente através de uma avaliação minuciosa é possível responder o que está acontecendo!! Busque um profissional qualificado e siga em frente no seu planejamento! Boa sorte!
Olá,
É importante fazer uma avaliação atenta e qualificada. Sugiro que marque consulta psicológica para relatar suas dificuldades e compreender o seu funcionamento atual. Lhe desejo boa sorte!
Você menciona que planeja fazer um tratamento psíquico. Decidir sobre isso já é um passo importante. Minha orientação é que você busque um psicólogo, pois como profissional da área, irá avaliar sua situação e orientar quanto ao tratamento adequado.
Anedonia diz respeito à perda do reconhecimento dos sentimentos de prazer e costuma ocorrer como sintoma de alguns transtornos, em momentos nos quais nosso organismo não está num patamar de regulação físico/psíquica que (auto)sinalize segurança. Em condições adequadas, nossa fisiologia procura trabalhar de forma harmoniosa e integrada. No entanto, quando este equilíbrio é alterado por “gatilhos” (agentes), o estresse entra em ação. Este processo de alteração fisiológica ocorre numa tentativa de adaptação que, embora gere esforço, não costuma causar danos. No entanto, quando os níveis de estresse continuam elevados e contínuos por grandes períodos, poderá iniciar-se, então, uma dinâmica de exaustão, na qual ocorre a  disfunção das defesas imunológicas, dando início à possíveis doenças associadas à condição estressante.
As situações de desgaste geralmente vão ocorrendo no “modo automático”, sem que, necessariamente, nos demos conta. Quanto mais estivermos em condições para entrarmos em contato com sentimentos/atitudes que vão surgindo, mais fortalecemos nossa flexibilidade psicológica para lidar de forma mais saudável com os diferentes eventos estressores. O trabalho multidisciplinar (avaliação do profissional da saúde), realizado muitas vezes com apoio medicamentoso e psicológico é de extrema importância para o tratamento e melhora da vida, qualquer que seja a hipótese diagnóstica levantada. Que bom que você já está dando este primeiro grande passo, que é reconhecer e avançar na busca de auxílio!
Boa tarde. Seria importante você escolher um profissional para que está avaliação seja melhor acurada. Estou a disposição
Sim o ideal seria passar por uma.avaliacao com psicólogo, além com médico clínico para que seja descartado problemas orgânicos, uma avaliação psicológica para a compreensão dos sintomas psíquicos se está for a causa, ou seja, uma avaliação holística irá ajuda lo.
Boa noite. Se você percebe já tem muitas respostas e em muitas dela reforça a necessidade de diagnóstico. Importante procurar um especialista en saúde mental que você confie e que tenha o conhecimento de diagnóstico para encaminhar você ao tratamento adequado. Boa sorte!
Olá!! O mais importante não é o diagnóstico, mas o sintoma. Primeiro você precisa entender que essa é uma crença disfuncional que foi criada na sua mente para te proteger de alguma situação ruim do seu passado. A Hipnose Clínica vai te ajudar muito, desprogramando essa crença disfuncional e fazendo você interpretar o evento antigo de outra forma e mais do que isso vai programar a sua mente para ter crenças mais funcionais e assim você terá uma vida muito melhor!! Procure um Psicólogo que trabalhe com hipnose e você vai ver os resultados!! Estou a sua disposição para maiores esclarecimentos!
Olá. Você esta falando de perceber que algo mudou, que não está bom assim como está. Seria importante buscar a terapia que já está sendo uma hipótese considerada para melhor compreender se as mudanças são decorrentes do processo natural da vida ou outra razão. Assim poderia sentir-se melhor, ou tratar o que não está contribuindo para isso. Também encontraria as respostas para as dúvidas, confirmaria ou não o que se passa, os questionamentos que está fazendo seriam compreendidos.
Boa tarde! Compreendo a dificuldade em se tolerar o não saber e, por isso, muitas vezes um "diagnóstico" é procurado para sustentar momentaneamente um sentimento de possibilidade de restabelecimento.Vou me abster de ser didática (falar sobre anedonia) por considerar que, não estarei te auxiliando desta forma. É importante compreender de forma subjetiva, quais os fatores emocionais que podem estar ou não envolvidos no desencadeamento dessas vivências de ausência de prazer e, para isso, se faz necessário uma análise pessoal individual.
Proponho então que coloque em prática, assim que possível, o seu já desejo de iniciar uma análise pessoal; consequentemente é possível que (a medida que possa ampliar a compreensão de si e descobrimento de recursos pessoais) , paulatinamente, restitua os sentimentos de prazer.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Penso que mesmo não tendo o diagnóstico de Depressão orgânica, é importante iniciar um tratamento psicoterápico para ter a oportunidade de falar sobre a sua história, pois o sintoma de não sentir prazer em coisas que antes eram prazeirosas, sinaliza um conflito afetivo inconsciente, que só pode tomar uma forma diferente quando se tornar consciente através da fala ou de novos significados vivenciados e/ou sentidos em análise.
Olá, pelo que você relata não é possível diagnosticar nada, seria até irresponsável fazer isso. Busque um psiquiatra e ele saberá te auxiliar
Olá boa tarde, sugiro que você procure de imediato atendimento psicológico e faça uma anamnese, sendo um profissional que utiliza do método psicoterapêutico Brainspotting, que é realizado "Reprocessamento cerebral" você poderá obter bons resultados em poucos atendimentos. Boa sorte e me coloco à disposição.
Há muitas informações que precisam ser averiguadas. Busque um médico para avaliar seu caso pois há muitas condições clínicas orgânicas que podem figurar um quadro depressivo. Mas também sugiro que busque um psicólogo para que você possa ter um auxílio para lidar com esses sintomas.
Olá; então anedonia é um sintoma; a falta de prazer pode estar relacionada a muitas patologias; neuropsiquiátricas e até mesmo orgânicas (hipotireiodismo, etc.) Se você já passou pelos médicos e realmente não tem nenhuma questão seria bem interessante uma psicoterapia para entender os aspectos dessa anedonia e até para ajudar voce a voltar sentir prazer nas coisas.
Seria importante você procurar um profissional para te ajudar nessa avaliação, seja um psicólogo ou um psiquiatra, que poderá também te esclarecer melhor sobre as questões mencionadas.
Olá, simplesmente uma falta de desejo por alguma coisa, sendo que o desejo é extremamente importante para você viver. Sessões de psicanálise podem te ajudar e estou à disposição!
Você não precisa ter um transtorno, doença ou fazer abuso de substâncias para ter anedonia, ela pode aparecer como um sintoma de um contexto maior e é preciso investigação para entender o que está acontecendo. Minha orientação é agendar consulta com psicólogo. ABraço
Olá! A via para poder falar sobre essa anedonia é em um processo de análise. O espaço analítico é uma possibilidade de conhecer elementos de sua vida que você nem imagina que estejam ali! Boa sorte nessa procura. (:
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 1
Olá. Como vai?
Que bom que planeja começar um acompanhamento psicológico. Com certeza, pode te ajudar a se observar e a se conhecer melhor e entender o que está acontecendo.
Boa sorte!