Possuo 6 graus de astigmatismo no olho direito e 01 grau no esquerdo, Um oftalmo disse que eu posso usar

2 respostas
Possuo 6 graus de astigmatismo no olho direito e 01 grau no esquerdo, Um oftalmo disse que eu posso usar óculos. Não posso mais operar porque já operei 2 vezes, e não consigo usar nenhuma lente. Vale mesmo a pena tentar um óculos ou vou gastar dinheiro a toa?
Quando no exame de refração é importante ver se você não se sente desconfortável com os dois olhos abertos. Isso é esperado uma vez que você apresenta uma diferença de 5 graus de astigmatismo entre os olhos de acordo com seu relato. Isso poderia levar a aniseikonia (que seria diferença de tamanho entre as imagens), o que geraria desconforto. As cirurgias prévias que você mencionou ter feito por acaso são as ceratotomias radiais (por isso me refiro às cirurgias realizadas com o bisturi)? Se forem existem tratamentos realizados por meios de suturas, que, caso as mesmas estejam abertas da sua cirurgia, podem ajudar a reduzir esse seu grau. De qualquer forma, como mencionei, caso você não apresente desconforto existe a possibilidade sim do uso do óculos. Também referindo a lentes, apesar de você ter informado que não consegue usar, já fez uso da lente escleral? Ela pode ser uma opção no seu caso. Espero ter ajudado.

Boa tarde, sim, vc realmente tem chance de não se adaptar aos óculos devido a anisometropia ( diferença de graus entre os dois olhos ), porém e de extrema importância realizar um exame mais detalhado, como o Pentacam para investigação diagnóstica do olho direito , pois se for uma ectasia corneana ou ceratocone , há casos onde é possível o implante de anel de Ferrara com melhora da acuidade visual, atenciosamente, Dra Angélica