Privação de sono pode causar euforia e agitação, falar demais, inquietude, dificuldade de concen

9 respostas
Privação de sono pode causar euforia e agitação, falar demais, inquietude, dificuldade de concentração?
A privação de sono está relacionada a diversas disfunções orgânicas a longo prazo, dentre elas: doenças cardiovasculares, diabetes, diminuição da libido, ganho de peso. No aspecto psíquico, o sono -a falta dele- é um bom indicativo de que algo não está muito bem.Tais sintomas que voçê trás podem estar ligados a falta de sono, mas não necessariamente foram originados desse lugar. É difícil determinar dentro de espectro um x ou y transtorno, sendo mais indicado a verificação caso a caso junto a um/a profissional psi.

Olá! Nada melhor do que uma noite bem dormida, quando não consegue haver um sono adequado pode causar alguns sintomas, como irritabilidade. Mas é muito importante saber os motivos dessas causas, se realmente é algo que tem relação com a privação do sono. Aconselho procurar um profissional para saber adequadamente o porque das causas. Fico a disposição!
O sono tem um papel importante na nossa saúde. Além dos sintomas físicos, os danos emocionais provocados pela sua privação são severos e extremamente prejudiciais. A minha orientação é que procure um profissional especializado para juntos vocês investigarem as causas e formas de tratamento.
Dormir é essencial ao ser humano. É neste momento que repomos as energias mecessárias para o bom funcionamento cerebral e corporal. Situações de privação de sono pode causar irritabilidade, sonolência diurna, mau humor dentre outras características. É fundamental investigar as possíveis causas para tal situação, pois só assim pode-se estabelecer as melhores estratégias terapêuticas para uma boa saúde física e mental. Abraços
A falta de qualidade de sono pode vir acompanhada de muitos fatores físicos e psicológicos. Mas o principal é a perda de qualidade de vida ! O sono é essencial para a produção de hormônios e para a manutenção das atividades cerebrais.Procure um especialista e verifique as causas da falta de sono.
A privação de sono, assim como outros distúrbios do sono, acarretam uma série de disfunções orgânicas e psicológicas, causando o surgimento de diversos sintomas como irritabilidade, impaciência, fadiga, prejuízo nas funções cognitivas, como a memória, atenção e concentração. Contudo é importante buscar uma ajuda profissional para investigar melhor, se tais.sintomas foram causados, de fato, pela privação de sono, ou se já existitam e foram apenas potencializados. Reitero a importância de procurar um profissional psi, com conhecimento em distúrbios de sono, de.preferência.
A privação do sono ou até mesmo o sono excessivo podem ser indicativos de alterações emocionais e/ ou até mesmo fisiológicas.
Contudo, considerar que a privação acarreta em manifestações de euforia e inquietação, por exemplo, é uma afirmativa muito precoce. Porém, partindo do seu questionamento, é possível afirmá-lo que a privação do sono tende minimizar o processo de concentração.

Neste caso, por se tratar de um questionamento que envolve uma soma de manifestações que podem impactar em sua vida diária, lhe oriento que busque um profissional da saúde mental para ajudá-lo a reconhecer o contexto atual e lhe indicar a conduta necessária.

Sigo à disposição.
A privação de sono pode trazer vários prejuízos, como irritabilidade, angustia, perda da concentraçåo, desanimo, fadiga, mudança de humor, dentre outras questões.
Considero importante buscar um psicólogo para avaliação e processo terapeutico.
Em muitos casos será necessário também uma avaliação com o psiquiatra, compete ao seu terapeuta encaminhar para o médico se julgar necessário.
Um espaço de escuta pode ajudar.
Gratidão!
olá, pela descrição que você fez penso que pode ser um episódios de mania, quando também, tem-se menos necessidade de sono. Procure diagnóstico. Abraço.