Puran T4

16 respostas
Boa tarde. Sou tireoidectomizada total a + ou - 7 meses. No ultimo exame de sangue o resultado foi: 11.325 mcU/ml TSH ULTRA SENSIVEL.. Estou tomando PuranT4 100 mcg, mas os sintomas persistem , será que a dosagem é pouca? O que aconselham? Aguardo resposta! Grata desde já!
Boa tarde.
O seu TSH está elevado, o que significa que a dose de Puran T4 deve ser aumentada.
Um paciente que não possui mais a tireóide deve ser acompanhado regular e periodicamente por um endocrinologista e/ou pelo cirurgião de cabeça e pescoço, pois eventualmente a dose administrada do Hormônio vai sofrer alteração para mais ou menos. Outro ponto importante é saber se o resultado da histopatologia da sua peça
(tireóide retirada) foi benigna ou maligna, pois dessa forma outros marcadores e exames devem ser realizados para o acompanhamento correto.

Olá! O seu hipotireoidismo ainda não está compensado, sendo necessário o aumento do Puran T4 com o objetivo de manter TSH entre 0,5 a 2. Procure o seu médico para melhor avaliação.
Att,
Olá boa noite.
O ideal é que a senhora tenha uma avaliação médica presencial para ajuste da medicação.
O seu TSH não encontra -se no alvo e mudança na medicação e necessária.
Os sintomas tendem a melhor com o ajuste .
Att
Dra Samara L. Farias
Bom dia, procure um endocrinologista.
Mas o ideal seria aumentar a dose do remédio sim
Att
Boa tarde, a dose do medicamento é ajustada de acordo com o valor de TSH. Esse valor informado, de 11, está bem acima do valor referencial, o que indica, à principio, que há deficit hormonal e que a dose do medicamento deve ser ajustada. Portanto, você deve retornar ao seu médico pra que ele avalie todos os parâmetros associados ao tratamento (adesão, tempo de jejum, medicamentos em uso, interferentes laboratoriais, entre outros) e te oriente adequadamente. Não altere a dose sem consultar seu médico, pois como disse, várias coisas podem interferir no valor so TSH.
Olá
Tenho satisfação em ajudar de alguma forma!
Acredito que sua dose de medicamento pode ser aumentada para ao menos 112 mcg. É bom avaliarmos no consultório.
Após uma tireoidectomia existe diferença entre uma doença benigna e maligna para os critérios que serão adotados para reposição hormonal, tendo que ser acompanhado regularmente pelo seu cirurgião de cabeça e pescoço. Normalmente quando sintomas de hipotireoidismo estão presentes é necessário aumento da dose da levotiroxina (Puran).
precisará aumentar a dose do puran. procure um endocrinologista
Pode ser que a dose esteja insuficiente e precise aumentar. No entanto pode ser também que a absorção esteja prejudicada ou ainda que o respeito ao jejum de 1 hora após a ingestão do remédio não esteja sendo feito. Logo é importante você procurar o seu médico para maiores esclarecimentos
Pelo valor de TSH e os seus sintomas, a dose pode estar baixa sim. Porém, alguns fatores além da dose podem interferir no TSH, como ter esquecido de tomar o comprimido por alguns dias, ou não ter feito o jejum corretamente. É importante voltar no médico que te acompanha, para que ele avalie a necessidade de ajuste da medicação.
Geralmente uma dosagem de TSH destes valores indicam que você está tendo baixas dosagens sanguíneas de hormônio tireoidiano. Isto pode ocorrer por diversas razões: você está esquecendo de tomar a medicação; você não está respeitando o jejum após a tomada; o exame está errado; suas necessidades de hormônio tireoidiano mudaram etc. É necessário que o seu médico assistente avalie seu caso e veja se há necessidade de intervenção com mudança da dose de levotiroxina.
Ola, a dose do medicamento deve ser ajustada. Importante avaliar com seu medico endocrinologista se ha algum erro de tomada associado: e aconselhado nao trocar a marca do medicamento (variacao de biodisponibilidade), nao esquecer de tomar regularmente o medicamento, e a tomada deste em jejum, aguardando pelo menos 30 min para se alimentar ou tomada de outros medicamentos.
Olá, esse valor de TSH esta acima do valor de referência e , portanto a dose que você está usando não está adequada.
Porém ,como sua necessidade de usar hormônio de tiroide vem após a retirada cirúrgica da glândula, o valor de TSH que seria ideal vai depender do resultado anátomo-patológico
Olá!A resposta ao tratamento no hipotireoidismo pós cirúrgico deve ser avaliada pela dosagem do TSH e t4 livre após 6 semanas, tempo mínimo ideal para que se observe uma resposta plena do TSH ao tratamento. no seu caso o TSH persiste elevado, será necessário aumentar a dose da medicação para a normalização do TSH sob orientação do seu Endocrinologista. Outro ponto importante é saber se o resultado do histopatológico foi benigno ou maligno, para ter uma adequada avaliação e acompanhamento correto.
O ideal é primeiro avaliar se o jejum está sendo respeitado e ajustar então a dose que está baixa da medicação tendo em vista o valor do TSH. Outro quesito é se o controle começar a ficar complicado com muitas mudanças de dose é importante pesquisar patologias que possam atrapalhar a absorção do hormonio tireoideano
Boa tarde! Sua dose de medicação esta baixa por isso ainda esta com esses sintomas. Sugiro voce voltar no seu endocrinologista para ele aumentar sua dose !