Qual distúrbio mental q leva a ter alucinações (ex: um pai e irmão mortos, falando com a pessoa) sób

24 respostas
Qual distúrbio mental q leva a ter alucinações (ex: um pai e irmão mortos, falando com a pessoa) sóbrio e até sobre efeito de álcool?
Olá. Gratidão pela pergunta. Existe vários transtornos que leva a alucinações. O que vai definir qual o transtorno, é o conjunto de sintomas.
É importante uma avaliação com o psicólogo e psiquiatra.
Grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120

Alucinações geralmente estão relacionadas a quadros psicóticos. Porém nenhum diagnóstico pode ser fechado sem uma avaliação psicológica e psiquiátrica. Procure um especialista.
Como a colega disse, vários transtornos mentais podem ter como sintoma alucinações, como por exemplo Esquizofrenia e Transtorno de Humor Bipolar, e inclusive o uso de drogas. O ideal é marcar uma avaliação com um psicólogo ou psiquiatra para a escolha do melhor tratamento.
Olá! Vamos lá, alucinações pode estar ligado a alguns diagnósticos que vai desde uma questão neurólogica, psicopatológica e outras questões. Seria interessante uma avaliação da situação, como a colega colocou acima. Um caso assim, precisa ser avaliado em seu contexto, pois cada caso é um caso. Espero ter contribuído contigo de alguma forma.
Esquizofrenia e distúrbios neurológicos, geralmente provocados substâncias químicas como álcool, drogas e remédios
Como foi destacado pelos colegas acima, as alucinações podem surgir em diversos quadros psiquiátricos como esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar e inclusive na depressão grave. É importante o suporte medicamentoso, porém, lembrando que os medicamentos antipsicóticos eliminam ou muitas vezes diminuem essas manifestações. Na minha experiência, a psicoterapia de abordagem psicanalítica contribui para que o paciente entenda as origens das alucinações e consiga conviver com os sintomas residuais que eventualmente persistirem.
Boa noite,
Alucinações não necessariamente estão ligadas à distúrbios da mente. A mente humana não obedece a um sistema simplificado de causa e efeito e por isso não podemos esquecer dos conteúdos emocionais que estão sendo vivenciados pelo indivíduo que está apresentando alucinações (principalmente, dentro desse exemplo que envolve familiares já falecidos).
É importante buscar uma Psicóloga, de sua escolha, para análise e melhor compreensão dessas vivências.
Espero ter auxiliado na resposta de sua pergunta.
À disposição.
Olá,
Para ser considerado um Transtorno, é necessário preencher mais outros critérios diagnósticos. Os transtornos mais comuns relacionados à alucinação são: Espectro da Esquizofrenia e Transtornos Psicóticos. Porém, deve-se sempre excluir influência de medicamentos e experiências religiosas em contextos específicos. Procure ajuda especializada com psicólogo ou psiquiatra.
Um diagnóstico de transtornos emocionais e mentais, não é simples para ser realizado ,pois depende de uma averiguação e compreensão por parte do profissional de muitos detalhes, que muitas vezes nao pode ser concluído ainda na primeira sessão. Existem muitos fatores, situações e conteúdos emocionais a serem pesquisados. Como disseram os colegas, é necessário buscar ajuda de um profissional . Abraços
Olá! Esses fenômenos podem acontecer por vários motivos e em diversos quadros. Só a escuta em profundidade pode dar elementos suficientes para um diagnóstico. É importante procurar um profissional de Psicologia ou Psiquiatria para fazer uma avaliação. Tomr cuidado com rótulos e diagnósticos precipitados.
Não se pode dar diagnóstico via rede, devido a complexidade do ser humano. Para fazer um bom tratamento é necessário algumas entrevistas para avaliar os sinais e sintomas presentes e o tempo de duração.
Boa consulta!
Olá, alucinacões podem estar presentes em alguns quadros psicóticos, porém é necessário se fazer uma avaliação com um profissional especializado em saúde mental. É importante contextualizar em quais situações isso ocorre, analisar outros sintomas, enfim não dá para fazer diagnóstico com um único isolado é fundamental que o profissional conheça a sua história!

Espero ter podido ajudar!

Abraços!
Vários transtornos mentais podem levar a alucinações , é quase todos fazem
parte de quadros psicóticos. Sugiro que faça uma boa avaliação psiquiátrica e psicológica para definir bem o quadro e seu possível tratamento e medicação.
Karl Rogers, famoso psicologo ensinou que nao devemos focar na classificacao da doenca e sim na cura. Ache um psicologo especialista em psicoterapia e faca terapia. Existe cura.
Olá. Alucinações podem ser visuais ou auditivas. No caso de alucinações visuais, a maioria são de ordem clínica, ou seja, raramente causada por uma psicopatologia sozinha. Você fala sobre o uso de álcool, o que confirma um fenômeno de natureza clínica. O uso de substâncias pode estar causando as alucinações em associação com outra patologia. A toxoplasmose, por exemplo, pode causar alucinação visual. Mesmo assim, sugiro busca por psicólogo de saúde mental e psiquiatra para investigar do que se trata. Melhoras. Att.
Ola boa noite, são alguns transtornos psicológicos que podem causar alucinações, como o transtorno de humor depressivo maior e até mesmo o mais típico como a esquizofrenia, uso de substâncias ilícitas e lícitas também podem ocasionar alucinações!
Olá,
Vários transtornos psiquiátricos podem levar a alucinações, é preciso avaliar com mais profundidade, a quanto tempo isso vem ocorrendo, se há traumas vividos desencadeando estes sintomas, etc
Sugiro procurar um medico psiquiatra e fazer uma avaliação psicológica.
Abçs
Olá, existem várias patologias que podem ocasionar alucinação, sendo necessário a avaliação de um psiquiatra e psicólogo o mais rápido possível
A gama de patologias é muito grande e necessitamos antes de tudo saber se trata-se de alucinação ou uma "forte imaginação".
Para tanto é necessário o apoio de um profissional que saberá dizer o que de fato ocorre e se há necessidade de outros encaminhamentos. Procure um psicólogo.
São vários os transtornos, por isso te recomendo a procurar um psicólogo que lhe inspire confiança para uma avaliação e tomada de decisão quanto a necessidade de indicação de um psiquiatra.
Olá! Veja, existe uma infinidade de distúrbios que podem promover esse sintoma ou, aparte, pode ser uma reação adversa a qualquer outra questão não tendo vinculação com quadro psicopatológico. Entretanto, é essencial que você consiga fazer avaliação psicológica para que compreenda essas questões, tenha orientação para tratamento, intervenção e prognóstico.
Olá!!! É importante saber que a alucinação é a percepção real de um objeto que não existe, sendo assim, existem alguns tipos de alucinações, como: Alucinações auditivas, Alucinações visuais, Alucinações táteis, Alucinações olfativas, Alucinações sinestésicas, Alucinações cinestésicas.
Os transtornos que levam a pessoa ter alucinações são vários, assim como também existem elementos químicos que podem alterar a percepção da pessoa causando alucinações como drogas ilícitas e drogas licitas, como o caso do álcool. Existem também fatores neurológicos que podem causar a alucinações. Nesses casos é importante realizar uma avalição com um medico para identificar o que está causando essas alucinações, se é pelo uso de substancias psicoativas ou álcool, se é psiquiátrico, ou se é neurológico. Espero ter ajudado.
Os transtornos mais comuns relacionados à alucinação são: Espectro da Esquizofrenia e Transtornos Psicóticos. Ressaltando que uma avaliação de um psiquiatra associado com a avaliação do psicólogo.
As alucinações aparecem em vários transtornos mentais, sendo que para um diagnóstico é preciso uma consulta. Vale ressaltar que não necessariamente o que você está experienciando é uma alucinação. Minha orientação é agendar consulta com psicólogo para entender melhor. Abraço