Qual idade é adequada para um tratamento hormonal, tenho 21 anos e quero muito fazer uma transição?

4 respostas
Qual idade é adequada para um tratamento hormonal, tenho 21 anos e quero muito fazer uma transição?
Atualmente a harmonização pode ser um recurso utilizado de forma bem precoce! Contudo, é importante um acompanhamento terapêutico para organizar, estruturar e entender os processos da transição! A psicoterapia na identidade trans tem trazido bons resultados, no sentido de auxiliar no planejamento, realização e revelação das etapas da transição, podendo apoiar na busca de profissionais capacitados para atuação conjunta no tratamento hormonal

Olha o mais importante de tudo é buscar um profissional que entende melhor o que vc tem buscado. Esse processo de transição, não pode fazer de qualquer jeito lembrar sempre que com a saúde não podemos brincar.
Sendo tratado por um médico especialista nesse procedimento e acompanhamento por um psicólogo, certamente o seu objetivo será coroado de exíto, visto que já tem 21 anos.
Alguns especialistas defendem a terapia hormonal para inibir os hormônios sexuais da adolescência já antes da puberdade. Aos 21 anos você tem idade suficiente para optar por hormonioterapia. Procure um endocrinologista para te acompanhar. A maioria deles irá te pedir acompanhamento psicológico. O tratamento psicológico nessa fase é fundamental, já que mudanças corporais e psicológicas serão experimentadas. Desejo força e sucesso em seu processo!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!