Qual o melhor medico para consultar e estar vendo se existe a possibilidade de ter ou nao TDAH ou somente ansiedade?

Lembrando que muitas vezes quero resolver muitas coisas ao mesmo tempo e isso acaba atrapalhando. As vezes quando to lendo , lembro de vários compromissos que tenho pra resolver.
Prezado paciente, o diagnóstico de TDAH em adultos é difícil. É preciso exlcuir uma série de transtornos psiquiátricos e fazer uma avaliação minunciosa dos sintomas nas diferentes fases da sua vida. Justamente por isso o psiquiatra é o profissional mais adequado para ajudá-lo a esclarecer essa dúvida, medicá-lo se necessário e indicar acompanhamento psicoterápico. Esse diagnóstico é clínico, no entanto em alguns casos escalas de avaliação podem auxiliar. Abraços

Os profissionais mais indicados para realizar sua avaliação são o médico neurologista ou psicólogo. O diagnóstico para TDAH não é fácil e exige do profissional uma extensa e cuidadosa avaliação. A terapia cognitivo-comportamental pode te auxiliar com técnicas para lidar com seu cotidiano. Um abraço!

Conforme explicitou a colega, o diagnóstico de TDAH é feito por um especialista , médico ou psicólogo com formação em psicodiagnóstico. Determinado o diagnóstico a psicoterapia cognitiva comportamental pode te auxiliar no manejo do tempo , organização e pensamentos disfuncionais (de não ser capaz) geralmente comuns em pessoas com TDAH.

 Heride Maria Veiga Cervelini
Heride Maria Veiga Cervelini
Psicólogo
Santo André
Olá! Você pode procurar um neurologista ou um psicólogo.apenas gostaria de lhe dar uma sugestão para trabalhar com sua ansiedade no exemplo mencionado. Fique com uma caneta e papel a seu lado quando estiver lendo. Sempre que vier a lembrança de algum compromisso anote-o. Com essa autoeducação a tendência é diminuir a ansiedade e voltar a focar na leitura.
Assim mesmo é importante você procurar os profissionais para se entender melhor e se necessário iniciar um acompanhamento!Abs

 João Eduardo Flôres
João Eduardo Flôres
Psicólogo
Santa Maria
O diagnóstico para o TDAH é realizado através dos sintomas apresentados (exame clínico), segundo critérios estabelecidos para esta psicopatologia. Para diagnósticos de TDAH em indivíduos adultos é necessário um maior cuidado, visto que seus sintomas se assemelham a outros transtornos, é preciso descartá-los. Sugiro que procure um Psicólogo, neurologista ou psiquiatra para melhor lhe atenderem.

Olá! O TDAH é uma patologia cujo diagnóstico é clínico, ou seja, ele é feito a partir dos sintomas apresentados. Há critérios diagnósticos bem determinados pela medicina para você saber, com segurança, se apresenta o problema. Busquei um neurologista ou psiquiatra com experiência em TDAH.

 Marina Souza Duarte Alvarenga
Marina Souza Duarte Alvarenga
Psicólogo, Terapeuta complementar
Belo Horizonte
Olá! O diagnóstico de TDAH não é simples de ser feito, pois são avaliados uma lista extensa de sintomas que podem ser confundidos com outros transtornos. Psicólogos e Neurologistas são os profissionais mais recomendados para o diagnóstico, desde sejam capacitados para o diagnóstico.

 David Mendes e Melo
David Mendes e Melo
Psicólogo
Fortaleza
Boa tarde.

Procura um profissional da psicologia ou um psiquiatra que tenha experiência com pacientes com TDAH. Com certeza eles darão um norte ao que deve ser feito, como deve ser procedido no seu caso. Vale ressaltar que pensar em muitas coisas ao mesmo tempo, enquanto faz algumas tarefas pensa em outras, isso pode ser diversas coisas e não necessariamente TDAH.

 Kelly Fernandes
Kelly Fernandes
Psicólogo, Psicanalista
Santo André
Boa tarde!
Sugiro procurar uma Psicóloga (o) de livre escolha e confiança, para análise pessoal individual. O profissional, poderá fazer uma avaliação com relação ao possível diagnóstico e te orientar ao melhor tratamento.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.

Especialistas em Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

Deise Dos Anjos

Deise Dos Anjos

Psicólogo

Ourinhos

Andréa Vieira da Cunha

Andréa Vieira da Cunha

Psicólogo

São Paulo

Gislaine Tozzatto Volpe

Gislaine Tozzatto Volpe

Médico acupunturista, Psicólogo

Sertãozinho

Marcia Basilio de Brito

Marcia Basilio de Brito

Psicólogo

Maringá

Josy Maria Barroso

Josy Maria Barroso

Psicólogo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 253 perguntas sobre Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.