Qual o melhor medico para consultar e estar vendo se existe a possibilidade de ter ou nao TDAH ou somente

9 respostas
Qual o melhor medico para consultar e estar vendo se existe a possibilidade de ter ou nao TDAH ou somente ansiedade?

Lembrando que muitas vezes quero resolver muitas coisas ao mesmo tempo e isso acaba atrapalhando. As vezes quando to lendo , lembro de vários compromissos que tenho pra resolver.
Olá! O TDAH é uma patologia cujo diagnóstico é clínico, ou seja, ele é feito a partir dos sintomas apresentados. Há critérios diagnósticos bem determinados pela medicina para você saber, com segurança, se apresenta o problema. Busquei um neurologista ou psiquiatra com experiência em TDAH.

Conforme explicitou a colega, o diagnóstico de TDAH é feito por um especialista , médico ou psicólogo com formação em psicodiagnóstico. Determinado o diagnóstico a psicoterapia cognitiva comportamental pode te auxiliar no manejo do tempo , organização e pensamentos disfuncionais (de não ser capaz) geralmente comuns em pessoas com TDAH.
O diagnóstico para o TDAH é realizado através dos sintomas apresentados (exame clínico), segundo critérios estabelecidos para esta psicopatologia. Para diagnósticos de TDAH em indivíduos adultos é necessário um maior cuidado, visto que seus sintomas se assemelham a outros transtornos, é preciso descartá-los. Sugiro que procure um Psicólogo, neurologista ou psiquiatra para melhor lhe atenderem.
Olá! O diagnóstico de TDAH não é simples de ser feito, pois são avaliados uma lista extensa de sintomas que podem ser confundidos com outros transtornos. Psicólogos e Neurologistas são os profissionais mais recomendados para o diagnóstico, desde sejam capacitados para o diagnóstico.
Olá! Você pode procurar um neurologista ou um psicólogo.apenas gostaria de lhe dar uma sugestão para trabalhar com sua ansiedade no exemplo mencionado. Fique com uma caneta e papel a seu lado quando estiver lendo. Sempre que vier a lembrança de algum compromisso anote-o. Com essa autoeducação a tendência é diminuir a ansiedade e voltar a focar na leitura.
Assim mesmo é importante você procurar os profissionais para se entender melhor e se necessário iniciar um acompanhamento!Abs
Prezado paciente, o diagnóstico de TDAH em adultos é difícil. É preciso exlcuir uma série de transtornos psiquiátricos e fazer uma avaliação minunciosa dos sintomas nas diferentes fases da sua vida. Justamente por isso o psiquiatra é o profissional mais adequado para ajudá-lo a esclarecer essa dúvida, medicá-lo se necessário e indicar acompanhamento psicoterápico. Esse diagnóstico é clínico, no entanto em alguns casos escalas de avaliação podem auxiliar. Abraços
Os profissionais mais indicados para realizar sua avaliação são o médico neurologista ou psicólogo. O diagnóstico para TDAH não é fácil e exige do profissional uma extensa e cuidadosa avaliação. A terapia cognitivo-comportamental pode te auxiliar com técnicas para lidar com seu cotidiano. Um abraço!
Boa tarde.

Procura um profissional da psicologia ou um psiquiatra que tenha experiência com pacientes com TDAH. Com certeza eles darão um norte ao que deve ser feito, como deve ser procedido no seu caso. Vale ressaltar que pensar em muitas coisas ao mesmo tempo, enquanto faz algumas tarefas pensa em outras, isso pode ser diversas coisas e não necessariamente TDAH.
Boa tarde!
Sugiro procurar uma Psicóloga (o) de livre escolha e confiança, para análise pessoal individual. O profissional, poderá fazer uma avaliação com relação ao possível diagnóstico e te orientar ao melhor tratamento.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.