Qual o tempo normalmente de internação após a cirurgia de descompressão do túnel do carpo ? A minha

2 respostas
Qual o tempo normalmente de internação após a cirurgia de descompressão do túnel do carpo ? A minha está agendada para a próxima segunda-feira, porém não consigo falar com meu médico... Como estou em período de amamentação preciso me organizar para fazer a reserva de leite materno para o período. Desde já agradeço.
Olá...a Síndrome do tunel do carpo é bem comum em pacientes grávidas ou que estejam amamentando, muitas vezes sem indicação de cirurgia nesse período. Mas se no teu caso foi indicado a cirurgia não se preocupe, pois você poderá muito provavelmente ir para casa nos mesmo dia...geralmente após poucas horas após o procedimento.

Olá, bom dia! Síndrome do túnel do carpo é realmente muito comum em mulheres grávidas ou amamentando, e de fato, geralmente não possui indicação cirúrgica e tende a melhorar logo após esse período. A cirurgia é realizada como "Day Clinic", onde não é necessário a internação. O paciente comparece antes de realizar o procedimento, recebendo alta poucas horas após. A cirurgia é realizada com anestesia local e medicações venosas para sedação do paciente. Devido a sedação e os efeitos da própria anestesia local, você não poderá retornar para casa sozinha, sendo necessário a presença de um acompanhante.