Qual profissional (área) devo procurar para tratamento para esses sintomas: sempre me sinto cansada

7 respostas
Qual profissional (área) devo procurar para tratamento para esses sintomas: sempre me sinto cansada (mesmo não tendo feito nada o dia todo) e sono (mesmo dormindo bem), dor no fundo dos olhos e falta de concentração em leituras(não consigo ler muito e prestar atenção, me sinto cansada)?
Boa tarde. Uma série de patologias podem causar esses sintomas, como por exemplo distúrbios hormonais (hipotireoidismo), hematológicos, nutricionais, etc. Para iniciar a investigação é necessário detalhar os sintomas e o exame físico, além de levar em consideração seus antecedentes pessoais e familiares. O ideal é procurar um clínico geral para começar essa investigação e fazer os exames. Boa sorte

Olá você pode procurar um clínico geral ou neurologista, a partir da avaliação das queixas e exame clínico o médico irá lhe solicitar alguns exames e de acordo com a avaliação será encaminhada ao especialista.
Abraços.
Ola. Muito provavelmente vc está com várias deficiências hormonais e nutricionais e consumindo alimentos que estão prejudicando o seu bom funcionamento.
Teria também analisar os seus hábitos de vida, como sono, estresse, funcionamento do intestino, atividade física... Sugiro um Ortomolecular. Abraço
Olá. Estes sintomas também podem estar associados à depressão. Por isso as dicas acima são importantes e, em paralelo, você pode iniciar uma psicoterapia com um(a) psicólogo(a) para acompanhar também o seu psiquismo.
Abraço
Olá! Concordo que inicialmente seja importante procurar um clínico geral para avaliação. Estes sintomas são também relacionados à depressão. Como está a sua vida, relacionamentos, expectativas? Um psicólogo poderá fazer uma avaliação sobre os aspectos emocionais. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Um abraço
Procure seu médico (clínico geral) para descartar ou encontrar causas orgânicas. Caso sejam descartadas, procure um psicólogo para avaliar o que não anda bem ai dentro de ti.
Boa noite!

Há várias patologias que podem estar provocando estes sintomas, sugiro que procure um clínico geral para que seja realizado uma bateria de exames para descartar alguma patologia orgânica, e você pode associado a isto, a psicoterapia para trabalhar pontos como a fadiga, sono excessivo e baixa concentração. Espero ter contribuído, qualquer dúvida estou a disposição. Um abraço! Karla