Quando estou andando em lugares com muita gente não consigo parar de tremer, algumas vezes tenho problemas

10 respostas
Quando estou andando em lugares com muita gente não consigo parar de tremer, algumas vezes tenho problemas de sono, tenho muito medo de ficar sozinho em lugares lotados e costumo tremer muto rotineiramente. Eu tenho algum transtorno?
Olá!

Os sintomas que você relatou fazem parte da chamada Síndrome de Pânico, mais especificamente da agorafobia.

Estes fazem parte dos transtornos de ansiedade e podem ser perfeitamente tratados em processo psicoterapêutico ou psicanalítico.

Em determinados casos, você pode se beneficiar também do tratamento com medicamentos.

Mas ainda que este tipo de tratamento seja indicado por um profissional, é bom que seja feito em conjunto com as terapias pela fala, citadas acima.

São essas que vão ajudar você a encontrar outros caminhos possíveis para o que está vivendo.

E também vão possibilitar que descubra muita coisa a seu próprio respeito.

Até mais!

Os sintomas relatados apontam para Síndrome do Pânico, um transtorno de ansiedade. É importante que você realize uma avaliação com um psicólogo para juntos traçarem estratégias para enfrentamento. Técnicas de respiração parecem tornar-se muito úteis.
Olá. Como dito pelos colegas, seus sintomas são condizentes com agarofobia, um transtorno psiquiátrico altamente tratável, com a associação da medicação adequada e psicoterapia. Para um diagnóstico é necessária a avaliação por um psiquiatra, até para definir se você vem apresentando crises de pânico ou apenas ansiedade generalizada. Procure ajuda!
É necessário que você busque ajuda de um profissional para entender de antemão o porquê desses sintomas. Entender o que desencadeou essas questões, em qual situação específica você passou a temer lugares com muita gente. Aos poucos você vai elaborando e trabalhando esse contato com lugares cheios para que possa voltar a fazer parte deles. Não deixe de buscar ajuda.
Olá! Diagnóstico não deve ser dado sem a presença do paciente. É observado, porém, no seu relato, que há um sofrimento. Compreender suas causas ao passo que uma abordagem terapêutica eficaz é desempenhada num processo, dar-te-á boas possibilidades de minimização desse sofrimento.
Olá! Os sintomas que você descreveu são associados a síndrome do pânico, e a ansiedade. Não é a toa que você está sentindo esses desconfortos e é preciso descobrir as causas, os motivos. Para isso você precisa buscar um tratamento psicanalitico ou psicoterápico. Normalmente as causas são inconscientes e fora do seu controle. Muitas vezes também se faz necessário o uso de medicamentos para aliviar as crises de ansiedade. Um abraço.
Os sintomas que você relata são típicos de agorafobia e síndrome do panico, é preciso consultar um psiquiatra e frequentar uma psicoterapia para poder entender as causas desse tremores que te criam bastante ansiedade. Se conhecer melhor e cuidar do nosso cérebro é uma tarefa importante que não pode ser deixada de lado. Procure uma psicoterapia.
O que relata mostra talvez um quadro de ansiedade.
Recomendo ir a um psicólogo para entender melhor esses sintomas e descobrir as causas de tais sensações.
Talvez um acompanhamento psiquiátrico também seja interessante.
Abraços
Não se fixe em rótulos. Procure uma psicoterapia preocupada em ouvir sua história e tente, a partir disso, entender algumas causas para o seu sintoma atual. Um abraço!
Olá, os sintomas citados, são condizentes com Agorafobia, porém, para confirmar esta hipótese, é necessário uma maior investigação do caso.
Para isso, procure tratamento psicológico e psiquiátrico.