Quanto tempo para a Fluoxetina de 20mg fazer efeito em TOC relacionado à músicas intrusivas?

8 respostas
Quanto tempo para a Fluoxetina de 20mg fazer efeito em TOC relacionado à músicas intrusivas?
Olá, boa noite! concordo com o colega acima, os antidepressivos de forma geral demoram em média duas semanas para ter o efeito terapêutico necessário.
No caso especial do transtorno obcessivo compulsivo, podem ser necessárias doses maiores de 60 até 80 mg.
Isso dependerá da avaliação por parte do seu médico.
Há muitas evidências científicas de que a medicação aliada a psicoterapia (os estudos focam na terapia cognitivo comportamental - TCC). Mostram uma melhora clínica maior e mais rápida.
Um abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, acredito que neste caso seria mais indicado uma psicoterapia, hoje existe uma ferramenta chamada hipnose clínica que ajuda muito na quebra de padrão de pensamento intrusivos e tenho certeza que poderia lhe ajudar muito neste caso!
Neste caso cabe ao medico que lhe receitou a medicação uma melhor colocação sobre esta, onde a principio este tipo de medicação necessita de tempo para agir. Mas é importante dentro do quadro que você traz a necessidade de uma psicoterapia para compreender o que está se passando com você além de lhe ajudar neste momento.
Concordo com os colegas anteriores, a fluoxetina , assim como a maioria dos antidepressivos de terceira geração , leva em média de 15 a 20 dias para o início de ação. Porém , com relação à seu sintoma, muito provavelmente será necessário uma dose um pouco maior.
Olá
Toda medicação leva em torno de duas semanas para fazer o efeito esperado, porém muitas vezes se faz necessário até mesmo o reajuste tanto da dosagem ou até da troca da medicação.
Porém seria bastante interessante estar aliado ao tratamento medicamentoso o acompanhamento psicológico, para um resultado mais acertivo.
Em geral uns 20 dias demora para começar a surtir efeito. Recomendo pergunte tudo isso ao médico que receitou e conjugar com uma psicoterapia.
Toda medicação leva em média duas semanas para começar a fazer um efeito legal. Se ao final de 1 mês vc não notar nenhuma melhora, volte ao psiquiatra para que ele reveja sua medicação, porém, a medição somente não vai resolver o problema, vc precisa de tratamento psicológico tbm. Sugiro a terapia comportamental, com certeza terá bastante melhora. Abraço.
É necessário pelo menos duas semanas para que a fluoxetina tenha efeito terapêutico. Via de regra são necessárias doses mais altas desta medicação para obter-se sucesso no tratamento.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 262 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.