Quanto tempo para a Fluoxetina de 20mg fazer efeito em TOC relacionado à músicas intrusivas?

8 respostas
Quanto tempo para a Fluoxetina de 20mg fazer efeito em TOC relacionado à músicas intrusivas?
Olá, boa noite! concordo com o colega acima, os antidepressivos de forma geral demoram em média duas semanas para ter o efeito terapêutico necessário.
No caso especial do transtorno obcessivo compulsivo, podem ser necessárias doses maiores de 60 até 80 mg.
Isso dependerá da avaliação por parte do seu médico.
Há muitas evidências científicas de que a medicação aliada a psicoterapia (os estudos focam na terapia cognitivo comportamental - TCC). Mostram uma melhora clínica maior e mais rápida.
Um abraço!

Olá, acredito que neste caso seria mais indicado uma psicoterapia, hoje existe uma ferramenta chamada hipnose clínica que ajuda muito na quebra de padrão de pensamento intrusivos e tenho certeza que poderia lhe ajudar muito neste caso!
Neste caso cabe ao medico que lhe receitou a medicação uma melhor colocação sobre esta, onde a principio este tipo de medicação necessita de tempo para agir. Mas é importante dentro do quadro que você traz a necessidade de uma psicoterapia para compreender o que está se passando com você além de lhe ajudar neste momento.
Concordo com os colegas anteriores, a fluoxetina , assim como a maioria dos antidepressivos de terceira geração , leva em média de 15 a 20 dias para o início de ação. Porém , com relação à seu sintoma, muito provavelmente será necessário uma dose um pouco maior.
Olá
Toda medicação leva em torno de duas semanas para fazer o efeito esperado, porém muitas vezes se faz necessário até mesmo o reajuste tanto da dosagem ou até da troca da medicação.
Porém seria bastante interessante estar aliado ao tratamento medicamentoso o acompanhamento psicológico, para um resultado mais acertivo.
Em geral uns 20 dias demora para começar a surtir efeito. Recomendo pergunte tudo isso ao médico que receitou e conjugar com uma psicoterapia.
Toda medicação leva em média duas semanas para começar a fazer um efeito legal. Se ao final de 1 mês vc não notar nenhuma melhora, volte ao psiquiatra para que ele reveja sua medicação, porém, a medição somente não vai resolver o problema, vc precisa de tratamento psicológico tbm. Sugiro a terapia comportamental, com certeza terá bastante melhora. Abraço.
É necessário pelo menos duas semanas para que a fluoxetina tenha efeito terapêutico. Via de regra são necessárias doses mais altas desta medicação para obter-se sucesso no tratamento.