Que frutas os pré diabéticos devem evitar o consumo?

5 respostas
Que frutas os pré diabéticos devem evitar o consumo?
O consumo de frutas, não é proibido. Porém as frutas com menor concentração de frutose (açúcar natural da fruta) e com um maior teor de fibras, são as mais recomendadas. Como por exemplo: kiwi, maçã, pêra, figo, pêssego, nectarina, melão...

Para um planejamento alimentar personalizado, procure um nutricionista.

Olá!

Não é necessário evitar nenhuma fruta específica. No lugar disso, é extremamente importante fazer combinações inteligentes.

Uma fruta sozinha tem um efeito na glicemia, já uma fruta combinada com outros alimentos tem outro efeito.

A combinação ideal são frutas com cereais, ou com iogurte, ou leite, ou castanhas.

Outras combinações podem ser pensadas, de acordo com seu contexto alimentar e necessidades. Um nutricionista certamente poderá te auxiliar. Entretanto, se não for possível consultar um profissional, busque no Google o "Guia Alimentar Para a População Brasileira" do Ministério da Saúde. Está disponível gratuitamente e contém informações muito ricas.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta nutrição - R$ 150
Dar preferência a frutas com baixo índice glicêmico, como kiwi, morango, melão, abacate, maçã, pera, pêssego, laranja com bagaço. E sempre com fontes de fibras, como frutas com casca, farelo de aveia, linhaça, chia. As fibras lentificam a digestão do açúcar, diminuindo a liberação de glicose no sangue.
Lembrando que nenhuma fruta deve ser abolida da alimentação, apenas o consumo deve ser ajustado. Consulte um nutricionista para fazer as adequações.
Nenhuma fruta! O diabético pode comer qualquer fruta com moderação é claro! Porém o ideal é dar preferência a frutas com qbaixo índice glicêmico: ameixa, maçã, pêra, kiwi, morango, laranja … sempre consumindo com a casca.
Pois as fibras vão auxiliar reduzindo a absorção dessa glicose na corrente sanguínea.
Olá,
você não precisa evitar nenhuma fruta, basta adicionar fibras ou associar em um lanche com proteína. Exemplo: banana com aveia e chia + 2 pedaços de queijo / manga com chia + 1 ovo mexido - pois as fibras e proteína vão manter o índice glicêmico baixo.
Restringir o consumo de frutas leva à carências nutricionais.
Espero ter ajudado.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento nutricional no diabetes - R$ 400