Quem ainda tem acne pode fazer microagulhamento?
Dra. Isis Oliveira
Dra. Isis Oliveira
Dermatologista
Belo Horizonte
O microagulhamento é um ótimo procedimento para tratar determinados tipos de cicatrizes induzidas pela acne e também para as manchas residuais porém não deve ser realizado quando há lesões ativas, ou seja, inflamadas. O ideal é que o quadro de acne seja controlado para posteriormente iniciar o procedimento. Espero que tenha ajudado. Abraço. Dra. Isis

Dra. Bruna Scardini
Dra. Bruna Scardini
Dermatologista
Vitória
Quem tem acne ativa não deve fazer o microagulhamento. Já quem tem apenas as cicatrizes deixadas pela acne está super indicado.

Seria mais adequado o controle das lesões inflamadas inicialmente. Depois, poderia-se avaliar a indicação do microagulhamento para a melhora das eventuais cicatrizes.
À disposição.

Olá!
O microagulhamento (IPCA) é um dos procedimentos que usamos para tratamento de cicatrizes de acne. Não é recomendado realizar esse procedimento quando há acne ativa, o ideal é tratar e controlar a acne antes.
Antes de realizar o microagulhamento, o dermatologista identifica se existem lesões que contraindicam o procedimento, como infecções e câncer de pele.
À disposição
Laís Andrade

Especialistas em Microagulhamento

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 25 perguntas sobre Microagulhamento

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.