Quero saber se quem tem triglicedio e colesterol alto pode consumir o ovo?.

3 respostas
Quero saber se quem tem triglicedio e colesterol alto pode consumir o ovo?.
O mais importante é entender como funciona sua rotina. Colesterol e triglicérides elevados tem mais a ver com outros tipos de alimentos e sedentarismo! Fico à disposição para quaisquer esclarecimentos!! Um abraço Tais Rímoli, Nutricionista e Personal Trainer

Pode sim. O Triglicerídeo está relacionado com o consumo de alimento de alto índice glicêmico (rápida absorção, baixo teor de fibras), provenientes principalmente do grupo dos Carboidratos, quase sempre associados aos excesso de peso e sedentarismo ou patologia (Diabetes/Síndrome Metabólica). Para redução do mesmo, o consumo de Ômega-3 (1-1,8g/dia), 30g de Fibra na alimentação (muita verdura, vegetal e legume, assim como aveia, psyllium, frutas e cereais integrais), associados a boa ingestão de Água e também com uma rotina regular de exercícios físicos seriam o cenário ideal. A sua elevação pode predispor a risco cardiovascular. Procure um nutricionista qualificado para adequar a sua terapia nutricional. Abraços, Gian Carlo. GSIN Sciences.
Sim, pessoas que têm triglicerídeos e colesterol alto podem consumir ovos, mas é importante considerar a moderação e a forma de preparo.

Anteriormente, havia recomendações para limitar o consumo de ovos devido ao teor de colesterol presente na gema. No entanto, pesquisas mais recentes mostraram que o colesterol alimentar, como o encontrado nos ovos, tem menos impacto nos níveis de colesterol no sangue do que a quantidade de gordura saturada e gordura trans consumida na dieta.

A relação entre o consumo de ovos e o colesterol no sangue pode variar de pessoa para pessoa, dependendo de fatores como genética, outros componentes da dieta e estilo de vida. Algumas pessoas podem experimentar um aumento no colesterol após consumir ovos regularmente, enquanto outras podem não apresentar alterações significativas.

Para a maioria das pessoas, consumir ovos com moderação, como parte de uma dieta saudável e equilibrada, geralmente não é um problema. A American Heart Association e outras organizações de saúde recomendam limitar o consumo de colesterol a 300 mg por dia (cerca de um ovo grande contém aproximadamente 186 mg de colesterol).

Além disso, é importante considerar a forma de preparo dos ovos. Evite prepará-los com muita gordura saturada, como manteiga ou bacon, e opte por métodos de cozimento mais saudáveis, como cozinhar, escalfar ou fazer ovos mexidos com um pouco de azeite de oliva.