Realizei a cirurgia de LCA a 5 meses. Faço reforço muscular em academia. Meu problema é que não consigo

4 respostas
Realizei a cirurgia de LCA a 5 meses. Faço reforço muscular em academia. Meu problema é que não consigo dobrar 100% a perna ainda. Após o alongamento que faço (Fisioterapeuta) de puxar a perna chego até uns 95% de flexão fico ruim uns dois dias com a flexão em no máximo 70%. Isso é normal?
Prezado paciente,

Em cinco meses de pós-operatório de reconstrução do ligamento cruzado anterior, é esperado um arco de movimento completo do joelho.

É fundamental determinar a causa desta dificuldade, seja por um motivo relacionado ao procedimento cirúrgico ou à reabilitação.

Converse com o seu cirurgião.

Espero ter ajudado!

Grande abraço!

Mario Pacheco Jr.
Cirurgião do Joelho.

Após 5 meses de cirurgia o movimento já deve ter voltado ao normal. Sugiro que consulta seu médico.
Com 5 meses de evolução já esperamos um arco de movimento completo.
Sugiro uma reavaliação com o seu médico para elucidação do quadro.
Olá,
com 5 meses de pós operatório a maioria dos paciente já está com um arco de movimento (dobrar e esticar a perna) normal. Eventualmente alguns pacientes tem mais dificuldade na hora de recuperar os movimentos.
É importante que você discuta isso com o seu ortopedista, para que se descubra o motivo pelo qual você está tendo essa dificuldade.
um abraço