Se uma criança ter bacilos gardnerella há muitos anos, ela pode ter DIP? Quais exames uma menina virgem

2 respostas
Se uma criança ter bacilos gardnerella há muitos anos, ela pode ter DIP? Quais exames uma menina virgem pode fazer para detectar a doença?
Olá. A vaginose bacteriana é uma alteração da flora vaginal provocada por aumento de algumas bactérias como Mobiluncus e Gardnerella. Essas bactérias não são as causadoras da doença inflamatória pélvica ou DIP.
A DIP pode ser provocada por bactérias como gonococo, clamídia, micoplasma, ureaplasma. Essas bactérias somente são transmitidas através da relação sexual. Se a mulher é virgem, não é possível adquirir essas bactérias.
O diagnóstico da DIP é realizada através dos sintomas e do exame físico. Exames de cultura, PCR e bacterioscopia podem ser usados para o diagnóstico das bactérias provocadoras da DIP.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

Olá , Gardnerella é uma bactéria que pode fazer parte da flora vaginal normal ! Ela por si só não é doença ! Quando há um desequilíbrio da flora vaginal pode levar a “corrimento”, a chamada vaginose bacteriana. Não temos por que nos preocupar com doença inflamatória pélvica (DIP) neste caso. DIP é causado por infecções sexualmente transmissíveis. O
Principal é entender o que essa menina está sentindo e o que está apresentando ( dor ? Corrimento ? ), para então dar um diagnóstico correto e o tratamento !