Sentir o corpo pulsar, ao fechar as mãos, dritar a cabeça, ponta dos dedos... sempre que o local é

11 respostas
Sentir o corpo pulsar, ao fechar as mãos, dritar a cabeça, ponta dos dedos... sempre que o local é pressionado sente-se a pulsação. Algum médico ja viu isso? Ansiedade pode causar essas coisas?
Sim. Um quadro mais generalizado de ansiedade pode causar isso.
Você primeiro deve passar por avaliação médica em busca de causas orgânicas, específicas do corpo.
Não encontrando, fazer a investigação psicológica.
O corpo emite “alertas”, e essa pulsação involuntária pode ser um exemplo, para sinalizar que os sentimentos não resolvidos, como medos intensos, por muito tempo escondidos, estão prejudicando a saúde, causando estresse excessivo.
Busque ajuda sim!

Olá, tudo bem ?
A ansiedade pode se manifestar de diversas formas, em cada indivíduo ela existe em diferentes tempos e contextos da vida. É de importância vital que, para além de um psiquiatra, se faça um tratamento que procure não somente cuidar do corpo, mas do psíquico, conseguir ouvir subjetivamente o que há para ser contado sobre como esta ansiedade surgiu, como ela se manifesta, quando ela está mais propensa a aparecer na sua vida e, a partir deste resgate da história individual, procurar enodar os diferentes pontos apresentados, de forma que, gradualmente ela pode vir a diminuir ou até mesmo se dissipar completamente.
A terapia é uma ferramenta que o paciente se utiliza para, em médio a longo prazo, colher alguns frutos.
Espero ter ajudado e estou a disposição.
A ansiedade influencia a percepção do próprio corpo, trazendo sensações que podem vir a ser um gatilho para sintomas ansiosos. A psicoterapia influencia na relação corpo e mente, auxiliando a interpretação dos sinais que ele dá.
Boa noite. Por todo o nosso corpo temos vasos sanguíneos que irrigam todos os nossos tecidos, desde a pele, os dedos, até o cérebro, coração, etc. Onde há vaso, existe pulsação, portanto se o local for pressionado (onde o vaso sanguíneo superficial passa), existe a chance de sentir a pulsação. No entanto, se você sente a pulsação de forma contínua, escuta o sangue pulsando ou algo que considere exagerado e isso o incomoda causando sintomas de ansiedade, busque ajuda do seu médico para reavaliar o tratamento e buscar uma melhora sintomática.
Boa sorte
Olá, sugiro que procure um médico para averiguar o seu caso mais a fundo. Se você tiver ansiedade, busque trambém um psicólogo. A psicoterapia ajuda muito em casos de ansiedade. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
A ansiedade pode causar sintomas físicos e psicológicos, o ideal é buscar ajudar profissional e realizar um diagnóstico em relação a tudo, após traçar um tratamento adequado. Á disposição
Boa noite, o que você está elencando são sintomas que comumente se chamam de TIC nervosos; eles podem ser causados por um excesso de ansiedade sim, mas também por outras causas que acometem o sistema nervoso. E`preciso ter um diagnostico medico, psiquiatra ou neurologista, assim como é importante fazer psicoterapia para ter uma visão mais amplas das causas desses transtornos. Se são de origem emocionais a terapia é muito indicada. Averigue com a ajuda dos profissionais a origem e a cura; se cuide!
Nosso corpo pode emitir vários sinais a depender da situação que estamos passando. A ansiedade é um distúrbio emocional que poderá desencadear uma serie de sintomas, como estes que você menciona. o ideal seria você procurar um profissional da área para averiguar de fato as possíveis causas destes sintomas.
Sim, a ansiedade pode causar vários efeitos colaterias no corpo, desde taquecardia, alergias, tremedeiras e até mesmo queda de cabelos.
Esses sintomas podem sim ser derivados da ansiedade. Além do acompanhamento psiquiátrico para utilização de medicamento para te auxiliar de modo mais "agil", é essencial também o acompanhamento com psicólogo para investigar o que esta causanso tudo isso, vida pessoal, profissional e vinculos familiares.
Olá. A Ansiedade configura-se como um estado psíquico de apreensão ou medo,desencadeada pela antecipação de um momento perigoso ou desagrádavel.
Conflitos internos ou externos de diversas situações que o indivíduo esteja vivenciando,de natureza biológica ou psicológica, poderá provocar diversos sintomas tanto fisicamente como psicologicamente. Sugiro que procure ajuda com um psicólogo para uma investigação e possível encaminhamento ao Psiquiatra para uma possível medicação. O tratamento com medicação e psicoterapia, dependendo do grau da ansiedade, muitas vezes é o indicado. Há o tratamento.Abraço.
A ansiedade se manifesta de várias formas, inclusive com sintomas físicos, assim como você descreveu. Na maioria das vezes assusta, pois os sintomas são reais, e causas de procura por atendimento médico, que não raras vezes, após exames, os mesmos não encontram uma causa clínica. O que acaba ocasionando confusão e frustração, pois os sintomas estão ali, presentes. O que fazem que em nova situação apareçam em igual ou maior grau de intensidade. É muito importante buscar ajuda profissional. A terapia Cognitivo Comportamental possui técnicas e estratégias muito efetivas no tratamento da ansiedade, procure ajuda de um especialista. Boa sorte.