Síndrome De Tourette é mais normal em crianças? eu procurei em blogs, a maioria citam as crianças, e

23 respostas
Síndrome De Tourette é mais normal em crianças? eu procurei em blogs, a maioria citam as crianças, eu tenho 18 anos, ainda tenho esses hábitos, isso significa que vai ser por muito mais tempo?
Olá! A síndrome de Tourette caracteriza-se por tiques motores ou vocais que ocorrem com frequência e intensidade variáveis, podem causar constrangimento, não tem cura, mas pode ser controlada mediante tratamento especializado.

Estudos clínicos têm demonstrado a eficacia da terapia comportamental cognitiva, para reversão de hábitos através do treinamento dos pacientes para que monitorem as sensações premonitórias e os tiques, com a finalidade de responder a eles com uma reação voluntária fisicamente incompatível com o tique.

Medicamentos antipsicóticos podem se prescritos para a redução da intensidade dos tiques quando sua repetição prejudica a vida social e autoestima.

O diagnóstico da síndrome de Tourette é essencialmente clínico, feito por um neuropediatra ou psiquiatra especializado. Veja os critérios para o diagnóstico médico:

Tiques motores múltiplos e um ou mais tiques vocais devem manifestar-se durante algum tempo, mas não necessariamente ao mesmo tempo.

Os tiques devem ocorrer diversas vezes por dia, quase todos os dias ou intermitentemente por um período de pelo menos três meses consecutivos.

O quadro deve começar antes dos 18 anos de idade. Portanto, se os sintomas persistem sugiro que procure avaliação com um neurologista ou psiquiatra.
Abs.

Começa na infância, geralmente por volta dos 7 anos de idade e a tendência é que diminua na idade adulta. Na verdade, em um terço dos casos o transtorno desaparece com o crescimento. Quando a causa é genética, os tiques ocorrem na infância, quatro vezes mais nos meninos do que nas meninas. Não se conhece ainda a explicação para esse fenômeno, mas provavelmente fatores hormonais e genéticos estejam envolvidos.

Tenho um paciente adulto com síndrome de Tourette, isto com o tempo tem tendencia a desaparecer, mas há necessidade de se realizar terapia, pois com a ansiedade, piora o quadro.
Espero ter te ajuda, para tudo tem solução, não fique angustiada por isso.
Não é só em crianças, geralmente elas começam na infância e perduram o resto da vida. Por isso é muito importante a terapia.
De acordo com o DSM-5, muitos adultos podem ter diminuição dos sintomas. Um percentual pequeno terá sintomas persistentemente graves ou que pioram na vida adulta. Os tique vão diminuir ou aumentar em gravidade, e alteram-se os grupos musculares afetados e as vocalizações com o tempo.
Concordo com as colegas e reafirmo a necessidade de terapia, medicamentos e atividade física.
Por ser um problema neuropsquiatrico , e de diagnóstico clínico, deve se fazer um tratamento com alguns profissionais da área, e fazer uso de remédios, que serão dosados de acordo com a necessidade do paciente. Entre esses profissionais estão psicólogos e psiquiatras.
Pode sim, ser estendida na vida adulta. Por isso a importância da avaliação e acompanhamento.
Essa síndrome não tem cura, por isso na vida adulta também vai acompanhá-lo, mas é a ansiedade e a angustia que pioram o quadro. Procure fazer a terapia, pois com ela você aprende a controlar a ansiedade e a se aceitar e se se respeitar, entendendo que cada ser tem uma dificuldade e essa não impedirá que você cresça e seja quem deseja ser.
Síndrome de Tourettee : Por ser um distúrbio neuropsiquiátrico, é importante o psicodiagnóstico, o qual poderá ser feito por profissionais da área: Psiquiatria, neurologia e psicologia. Essa síndrome, poderá se relacionar a outros disturbios. Apesar de não ter uma cura definitiva, que eu saiba, até o momento. A Psicoterapia Cognitiva Comportamental é recomendada. Trazendo um conforto aos pacientes. A eficácia do tratamento, dependerá de cada caso, à reversão de hábitos, tiques...
Geralmente a Síndrome de Tourette inicia antes dos 18 anos . Por isso a importância do diagnóstico clínico, feito por um neuropediatra ou psiquiatra especializado para fazer as intervenções necessárias a tempo. É uma desordem que não tem cura, mas pode ser controlada. Estudos clínicos tem demonstrado a eficácia da terapia comportamental cognitiva no controle dos tiques.
Síndrome de Tourette é um distúrbio neuropsiquiátrico caracterizado por tiques múltiplos, motores ou vocais, que persistem por mais de um ano e geralmente se instalam na infância.

Na maioria das vezes, os tiques são de tipos diferentes e variam no decorrer de uma semana ou de um mês para outro. Em geral, eles ocorrem em ondas, com frequência e intensidade variáveis, pioram com o estresse, são independentes dos problemas emocionais e podem estar associados a sintomas obsessivo-compulsivos (TOC)
A Tourette já não é mais considerada uma condição rara, entretanto nem sempre seja corretamente identificada, sabendo que a maioria dos casos são moderados e a gravidade dos tiques diminui à medida que a pessoa atravessa a adolescência. Se você fala que continua...interessante procurar um especialista e tente fazer um acompanhamento psicológico e psiquiátrico , pois a condições emocional vai influenciar bastante nos sintomas.
Os Tiques começam antes dos 18 anos de idade (tipicamente entre os 4 e 6 anos); a gravidade aumenta e alcança o pico por volta dos 10 a 12 anos e diminui durante a adolescência. Com o tempo, a maioria dos tiques desaparece espontaneamente. Entretanto, em cerca de 1% das crianças, os tiques persistem na vida adulta.
Geralnente começa na infância.
Em 80% dos casos, os tiques motores são a manifestação inicial da síndrome. Eles incluem piscar, franzir a testa, contrair os músculos da face, balançar a cabeça, contrair em trancos os músculos abdominais ou outros grupos musculares, além de movimentos mais complexos que parecem propositais, como tocar ou bater em objetos próximos.ralmente começa na infância.
Geralmente os tiques começam antes dos 18 anos de idade (tipicamente entre os 4 e 6 anos); a gravidade aumenta e alcança o pico por volta dos 10 a 12 anos e diminui durante a adolescência. Com o tempo, a maioria dos tiques desaparece espontaneamente. Entretanto, em cerca de 1% das crianças, os tiques persistem na vida adulta.
A síndrome de tourette na maioria das vezes e constatada pela própria pessoa. Inicia na infância e pode perdurar por toda a vida. O importante é procurar especialistas para melhorar os sintomas e saber conviver com a síndrome.
Olá, a síndrome de tourette vai e volta de acordo com o estado do pessoa, o nível de estresse ajuda na evolução, mas têm como controlar com ajuda de especialistas, procura ajuda e tenta encontrar formas mais tranquilas de vivenciar os dias, boa sorte querida.
Olá! Meus colegas já responderam a sua pergunta com excelência. Se precisar de alguma coisa, estou às ordens!
Bjs
Oi! As respostas acima mostrou o que realmente você queria saber, portanto não deixe de procurar ajuda com as terapias. Boa sorte!
Procure acompanhamento especializado é a melhor forma de controlar.
A Síndrome de Tourette, é controlada, mas não tem cura. As crianças estão em fase de adequação social e comportamental... na vida adulta diminuem-se os eventos.
Olá !
A síndrome de Tourette é uma doença neurológica que tem como características "tiques" que podem dificultar sua socialização..
A tendência é diminuir conforme o indivíduo vai crescendo, mas varia de pessoa para pessoa e é necessário terapia e uso de medicação.