Sinto falta de ar que piora à noite, seguida de pressão no peito, tremedeira e sensação de sufoco. S

36 respostas
Sinto falta de ar que piora à noite, seguida de pressão no peito, tremedeira e sensação de sufoco. Sinto uma sensação de morte. Atualmente essa falta de ar se estende pela tarde. Um dia sim, outro não. O que pode ser?
Ola! Pela sua pequena discrição dos fatos, sugere ataque de pânico, mas é melhor procurar por ajuda profissional da psicanálise/psicologia, para uma melhor avaliação e diagnóstico. Se for o caso, também lhe indicará uma consulta psiquiátrica, para um tratamento conjunto. Procure por ajuda!

Boa tarde. Pelos sintomas que descreveu, pode ser transtorno do pânico. Os episódios do transtorno do pânico são definidos por crises de ansiedade
que podem estar associados a sintomas físicos
parecidos com um ataque cardíaco. Porém sugiro você procurar um psicologo(a) para um diagnóstico mais preciso e se for necessário ele mesmo poderá lhe recomendar um psiquiatra. Abraço!
Olá! Você fala de sintomas que sugerem síndrome do pânico ou ansiedade generalizada. Consulte um médico clínico ou vá direto ao psiquiatra. Importante também que faça psicoterapia.
Olá, os sintomas que você relata parecem relacionados com episódios de muita ansiedade e angústia, característicos de um possível ataque de pânico. Procure um(a) psicólogo(a) ou psicanalista para você falar sobre esses episódios/sintomas. Eventualmente, pode ser necessária a ajuda de um psiquiatra, mas, às vezes, uma terapia em que você possa se aprofundar em possíveis causas destes sintomas já poderá lhe beneficiar enormemente. No momento, a situação da pandemia e do isolamento social pode desencadear esses sintomas.
boa noite como já alguns colegas falaram pode ser ansiedade generalizada ou síndrome do panico, pode ser causada pelo período que estamos vivendo ou por algo mais antigo, sugiro que procure ajuda de um/a psicologa que trabalha com EMDR e ou Brainspotting, com certeza vai conseguir ter um alivio destes sintomas e conseguir se equilibrar emocionalmente. Se não conhece estas terapias no youtube pode encontrar vários videos que mostram sobre elas. Espero ter ajudado.
Você descreve sintomas de ansiedade aguda, possivelmente caracterizada pelo pânico. Indico sem titubear: Terapia EMDR. Você ficará bem. Um abraço!
De fato pode ser como os colegas falaram Ataque de pânico ou T. Ansiedade generalizada. Somente um consulta avaliando de perto para identificar a melhor conduta. Mas não deixe de procurar ajuda para que você possa encontrar recursos e técnicas de controle.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 140
Olá! Você relatou sintomas de ansiedade aguda. Não acho conveniente fazer diagnóstico baseado neste relato porque não tem detalhamento de quanto tempo se encontra assim. Pode se caracterizar em um período de grande estresse ou até um transtorno. Sendo assim, sugiro a busca de um psicólogo o quanto antes para que ele te ajude a entender o caso e até encaminhe também para o psiquiatra. O tratamento precoce determina uma melhora mais rápida.
Pode ser crises de pAnico...ansiedade, o ideal e marcar com alguns profissionais para uma avaliação...com cardiologista e psicólogo. O cardio irá descartar algum problema físico e o psicólogo irá fazer uma avaliação emocional mais de perto...sou terapeuta atendo on LINE me deixo a disposição...

Podem ser ataques de pânico, que são sintomas psicológicos, ou então pode haver alguma irregularidade no seu organismo. Recomendo que procure um médico para verificar se coração, pulmões etc. estão ok, e, caso verifique que o corpo está fisicamente saudável, busque o acompanhamento de um psicólogo ou psiquiatra.
Olá. Procure um psicólogo para uma melhor avaliação. Ele investigará com você a causa desse sintomas e também poderá te encaminhar ou não para outro especialista, um psiquiatra, por exemplo. Atenciosamente.
Olá!!
A primeira orientação é que procure um médico para afastar causa orgânica. Descartada, procure um psicólogo para avaliação mais minuciosa e pode ser que necessite de um acompanhamento psiquiátrico, o psicólogo avaliará também se há necessidade.
Olá, calma! Embprimeiro lugar você precisa procurar um profissional que pode ser um psicólogo ou psiquiatra. Este profissional fará uma avaliação clínica, e com toda a descrição que você fará sobre o que vem vem sentindo, como reage, quanto tempo sente, quanto tempo dura , etc...
À disposição.
Seus sintomas sugerem Uma Crise panico ......Sensação de falta de ar, aperto no peito e tremedeira podem indicar que a pessoa está muito ansiosa e que uma crise de pânico pode se instalar se ela não se acalmar rapidamente. Assim, logo que estes sintomas sejam identificados pela própria pessoa ou por quem está à sua volta deve-se fazer o possível para controlar as emoções e ter pensamentos positivo para evitar que outros sintomas se instalem.
Os sintomas da síndrome do pânico podem surgir quando a pessoa passa por momentos de maior ansiedade e tensão, ficando preocupada com situações que podem parecer simples de resolver para outras pessoas uma crise de panico. Os sinais e sintomas da crise de pânico normalmente duram entre 5 a 20 minutos e podem variar de acordo com a gravidade da crise. Procure ajuda de profissional para ajuda-lo ...
Olá! Pela sua descrição parece uma crise de pânico, porém para um melhor diagnostico e tratamento sugiro procurar um psicólogo que avaliará melhor e se for necessário encaminhará a um psiquiatra também. Espero ter ajudado e fico à disposição.
O relato mostra um episódio de ataque de pânico, seria muito interessante buscar uma terapia , com um psicólogo , depois um psiquiatra será indicado , vc pode obter a indicação com seu próprio psicólogo e tb um cardiologista, para afastarmos a parte biológica .A terapia vai ajudá-lo no reconhecimento de elementos gatilhos e controle das emoções e em como os episódios se processam e d’as crises de ansiedade! A TCC terapia cognitivo-comportamental e EMDR apresentam resultados excelentes ! Espero ter ajudado !
Importante buscar um profissional da área psi que possa te ajudar a avaliar e dar encaminhamento a um tratamento. Seu desconforto é evidente e pode se agravar com estresse.
Parece ser sintomas de panico ou ansiedade. O ideal é procurar um psicólogo para expor melhor suas queixas e se for o caso o mesmo lhe encaminhará ao psiquiatra para um tratamento em conjunto.
Esses sintomas indicam a possibilidade de transtorno do pânico, mas para um diagnóstico mais preciso, é muito importante importante que você procure um auxílio direto com um profissional de psicologia.
Você precisa dirigir-se até um psicólogo e começar psicoterapia, possivelmente ele pedirá para você fazer uma avaliação médica psiquiátrica.
Melhoras!
Pela sua descrição os sintomas me parecem ser Síndrome do Pânico, porém somente com a ajuda em conjunto de um psicólogo e de um psiquiatra, te ajudarão na melhora de seus sintomas.
Olá, bom dia. Não posso te dar um diagnóstico somente com essas informações. Pelo que você relata, parece uma ansiedade generalizada ou síndrome do pânico (que também envolve questões ansiogênicas) , porém, para ter certeza, você precisa buscar uma avaliação psicológica ou psiquiátrica, o tratamento (pelo que você relata) me parece que vai precisar envolver esses dois profissionais, será um tratamento multidisciplinar, este é o melhor caminho para cura.
Boa noite! Tudo bem? Por ter a falta de ar, ou mesmo qualquer sintoma físico exige uma avaliação médica para se descartar qualquer possibilidade de doença. Mas claro há grande chance de todos esses sintomas estarem relacionados à um quadro de ansiedade. Busque ajuda psicólogica
Olá! Pelo sintomas descritos, pode ser um quadro de ansiedade intenso, que evoluiu para um transtorno de pânico. Porém é preciso uma avaliação com médico para descartar qualquer doença física. sendo descartado problemas fisiológicos, procure por um Psicólogo para te auxiliar nesse momento de dificuldade, para trabalhar seus conflitos internos que te causam ansiedade. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Será um prazer te ajudar. Fica posto meu convite! Abraço!
Olá! Pela sua descrição aparenta ser crises de pânico. Procure ir a um psicólogo e psiquiatra, existe tratamento para essa condição e os resultados são bons. Abraços!
Olá! Você chegou a procurar um médico para avaliar se não há nenhum problema físico? Descartada a possibilidade de problema físico, inicia-se a investigação emocional. Os sintomas relatados sugerem tratar-se de uma crise de ansiedade, podendo ser o ataque de pânico. Mas requer uma avaliação. Procure ajuda.
Importante procurar um Cardio para descartar as hipóteses orgânicas.
Olá! Esses sintomas são característico do transtorno de pânico. Procure um médico para avaliação clinica e em seguida, um/a psicólogo/a para você entender seus medos e avalia-los de maneira mais realista. Um abraço
Ola
Como tem passado?
vamos la, pelo seu breve relato, sugere ataque de pânico, Mas o ideal é você procurar um psicólogo, para uma melhor avaliação e diagnóstico.
Abraço e se cuide.
Olá! É importante nesse momento realizar uma consulta médica para um check-up de possíveis causas fisiológicas. Depois disso, pode ser recomendado a psicoterapia para autoconhecimento já que é possível que estas experiencias que você está vivenciando sejam por crises de ansiedade. Um abraço.
Olá, como vai? Os sintomas podem estar associados a Transtorno de Ansiedade, porém é necessário que realize acompanhamento psicológico e psiquiátrico para que seja melhor avaliado o processo que está passando. Você não precisa passar por isso sozinho/a, procure ajuda de um especialista. Um forte abraço.
Olá, como você está?

Falta de ar, sufocamento, tremores e pressão no peito podem ser indicativos de diversas condições de saúde, e é importante que você procure ajuda profissional. Realize exames médicos para saber se há alguma alteração física que possa estar causando esses sintomas, e se nada for constatado, procure um profissional da saúde mental, como psicólogo e psiquiatra.
Esses profissionais te irão ajudar, através da psicoterapia com psicólogo, a investigar e a compreender suas emoções e sentimentos dentro do seu contexto, e também as causas desses sintomas, e se necessário o tratamento medicamentoso, o psiquiatra será o profissional que irá prescrever medicamentos e doses adequadas ao seu caso.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço.
Se você está experimentando sintomas físicos graves de ansiedade ou pânico, é importante buscar ajuda médica ou psicológica para entender a causa subjacente e aprender estratégias eficazes de gerenciamento da ansiedade. O tratamento pode incluir psicoterapia, medicação ou uma combinação de ambos, dependendo da gravidade dos sintomas e das necessidades individuais do paciente.Sugiro buscar o quanto antes, pois os sintomas estão agravados e eles dizem algo importante, pois são um alerta. Me coloco à dispisiçção, sou a leticia e sou psicologa
Pode ser alguma questão física, por isso procurar um médico é importante ou também pode estar relacionado a um quadro de ansiedade. Nesse caso é importante verificar o que está a causando para poder entender quais ações tomar. Se puder, faça psicoterapia. Abraço
Os sintomas que você descreve, como falta de ar, pressão no peito, tremedeira e sensação de sufoco, são consistentes com ataques de ansiedade e possivelmente com um transtorno de pânico. É importante procurar a ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo especializado em ansiedade e pânico, para uma avaliação precisa do seu quadro e para receber orientação adequada.

Técnicas de relaxamento, atenção plena e estratégias para gerenciar a ansiedade, podem auxiliar.
Olá! Os sintomas que você descreve estão associados à Ansiedade aguda. Podem ser ataques de pânico (ansiedade em seu maior grau). As crises podem vir de repente e passar, mas os medos e os fatores que desencadeiam a sua ansiedade parecem estar muito presentes na sua mente (de forma consciente ou inconsciente). A psicoterapia vai te ajudar a entender seu momento, sua história de vida e o que pode estar acontecendo com você. Espero ter ajudado.