Sinto muita dor no útero e muita cólica no período mestrual. Isso pode está me impedindo de engravidar?

2 respostas
Sinto muita dor no útero e muita cólica no período mestrual. Isso pode está me impedindo de engravidar? Já fiz transvaginal não deu nada
O fato de você ter muita dor e cólica no período menstrual indica sim a necessidade de uma investigação mais detalhada com seu ginecologista para pesquisar alguma doença como a Endometriose que poderá levar a uma dificuldade futura de engravidar.
Um exame as vezes necessário para este diagnóstico é a Ressonância Nuclear Magnética da pelve.
Agende consulta com um médico ginecologista obstetra antes de engravidar para fazer uma avaliação clínica e os exames prévios necessários, além de iniciar o uso de ácido fólico.

Olá. A presença de dor pélvica, dor na relação e cólicas menstruais de forte intensidade obrigam o médico a pensar no diagnóstico de endometriose. Mesmo que o ultrassom transvaginal esteja completamente normal, este exame não descarta completamente o diagnóstico de endometriose.
A endometriose pode comprometer a sua fertilidade e dificultar a gravidez.
O fato de você ter cólicas menstruais não significa que você tem endometriose. Diversos outras patologias podem ocasionar cólicas menstruais. Mas a endometriose necessariamente precisa descartada. Em alguns casos, a videolaparoscopia pode ser necessária para o diagnóstico e tratamento.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.