Sofro com muita ansiedade e sindromes do pânico, já passei pelo Paroxetina, Sertralina e agora Escitalopram,

9 respostas
Sofro com muita ansiedade e sindromes do pânico, já passei pelo Paroxetina, Sertralina e agora Escitalopram, porém não sinto melhora significativa, tenho medo de ser um caso perdido, já são 7 meses nessa troca e aumento de dose. O que me aconselham?
Olá, Boa noite! Aconselho que procure seu médico e converse com ele sobre suas percepções a respeito da medicação e caso esteja fazendo terapia, continue, e se não estiver fazendo, procure o mais rápido possível.

Olá! Percebo que você está nos contando que está discrente da medicação e da capacidade de apostar em si mesma diante deste sofrimento. A ansiedade é sempre um sinal de estado de alerta para algo que produz muito medo em você e é difícil de controlar. É importante que você conte com a escuta de um Psicólogo/Psicanalista sobre o que você sente no intuito de compreender o que dispara esse sintoma em você e entender o modo que você funciona frente á situações que lhe faz sentir vulnerável. Na medida em que você se conhece e compreende a raíz das suas angústias, você pode também no seu tempo encontrar recursos de enfrentamento das suas questões.
Os remédios podem ajudar em um primeiro momento, mas é preciso ir atrás das causas de seu sintoma. Pense seriamente na possibilidade de fazer uma análise para tratar a causa dos sintomas que você relata, podendo inclusive deixar de fazer uso dos medicamentos. Como assim caso perdido? Você é bem mais que um diagnóstico. Se responsabilize e não desista de buscar uma solução para as suas questões. É sim possível um tratamento para uma melhor qualidade de vida.
Geralmente a ansiedade tem origem em conflitos psíquicos, que os medicamentos não dão conta, por isso você ainda continua sentindo os sintomas sem obter melhora. Sugiro que procure uma profissional da psicologia e que inicie um processo de psicoterapia. A psicoterapia pode ajudar a resolver os conflitos psíquicos e fortalecer seus mecanismos de enfrentamento na questão da ansiedade.
Boa sorte!
Olá ! Considere conhecer mais sobre terapia EMDR.
Além da psiquiatria, seria legal buscar um psicólogo pra te auxiliar. Acredito que perceberá muitas melhoras combinando os dois tratamentos.
Olá! Acho importante vc responder essas perguntas. E refletir sobre o que responderá. Você confia no seu médico psiquiatra e a interação com ele é satisfatória? O que você está sentindo em relação a sua emoção (medo) já foi conversado com seu médico? Vc está conseguindo lidar com esse medo? As suas
respostas vão ajudar no seu modo de comportar. Sugiro que pense que em determinada situação não conseguimos resolver sozinho, então acabamos pedido ajuda para as pessoas mais próximas. E que em seu caso não favorece. Pense na possibilidade de buscar um psicólogo para te ajudar em todo esse processo. Em relação ao remédio depois da avalição médica o seu tratamento psicológico favorecerá e muito. Pense nisso! Aja agora! Só você sabe o desconforto que está sentindo! Obrigada pela atenção e confiança.
Ninguém é "um caso perdido"se decide mudar e fazer melhor. Seu pedido aqui já mostra que quer encontrar um caminho possível para lidar com essa dificuldade que está passando. Um acompanhamento com um Psiquiatra que possa confiar e com terapia, pode aliviar e te ajudar muito nesse processo. Fico à disposição se desejar esclarecer outras dúvidas.
Além do tratamento com os medicamentos, busque por um tratamento pelo fala com um psicólogo ou psicanalista.

Falando sobre si você vai poder encontrar muito mais a respeito do que acontece com você, inclusive neste sofrimento que está tendo.